Nova Savage XL 5.9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Savage XL, para iniciantes?

Mensagem por K.C.O »

Se tudo de certo, acredito que eu ande sim com os meus automodelos neste final de semana. :D

Temos uma pista aberta ao publico, se eu realmente ir andar neste final de semana, te mando uma MP! 8)

Att. K.C.O
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Savage XL, para iniciantes?

Mensagem por DionisioPrado »

Andreola escreveu:Entao K.C.O. estou tentando achar esse povo aqui em Balneário! eheheh
o que vc tem a falar a respeito da XL???
Vc bota ela na Areia da praia???
Vc usa ele na agua? tipo poças, barro, entre outros?
...
Boa tarde Andreola:

Desculpe me intrometer no seu tópico, além do que não sei nem se vc já se decidiu a respeito de um dos modelos citados... mas enfim, vamos lá:

Eu não tenho savage, mas meu irmão acabou de adquirir uma ha um mês atras, eu tenho uma Mad Kruiser que é o meu xodó por aqui, o que mais me impressionou na Savage do meu irmão foi realmente a robustez do modelo e a velocidade que atinge em linha reta.... um verdadeiro absurdo, anda mais que minha Mad... Quanto a Revo, acho que sua proposta seja diferente da Savage e da Mad... a revo, ao que me parece, foi mais feita para andar em pistas mesmo, não se dando tão bem em qualquer terreno, além do que tanto minha Mad original quanto a Savage XL do meu irmão, deixam ela longe exceto em curvas, que ela faz bem melhor devido ao seu centro de gravidade mais baixo... :wink:

Quanto a colocar ela pra andar na areia da praia, é o lugar onde mais andamos, levamos umas pás, e fazemos alguns obstáculos, coisa pqna, morrinhos de 60cm a 1m de altura :twisted: , e dalhe de tomar rola com os monster... é bem difícil de manter eles em pé ao cair, no começo, até pegar a manha leva tempo, hehehe.

Depois de andarmos na Areia, o que temos que fazer é simplesmente, soltar 4 a 6 parafusos e retiramos toda a parte elátrica (caixa de batertia e receptor e servos, colocamos uma bexiga na pipa e outra no bura, e da-lhe bastante água com mangueira... Manutenção muuuito simples... Feito isso, dexamos secar e com um pincel retiramos alguma areia que possa ter sobrado e refazemos as devidas lubrificações, seja com WD ou com lubrificantes específicos para as vária partes.

Isto é válido tanto para a Mad quanto para a XL do meu irmão...

No mais é isto, se tiver mais alguma dúvida, pode entrar em contato, espero ter ajudado...
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Pipa para Savage XL (+ silenciosa)

Mensagem por EduardoNX4 »

Ola pessoal.

Estou querendo trocar a pipa original da minha Savage XL, quero uma pipa um pouco mais silenciosa, que não tenha esse barulho esguelado da original.

Eu ja vi no youtube parece que o pessoal utilizam a pipa do CEN GST 7.7, onde encontro essa pipa para comprar?

Ou qual seria outras opções de escapamentos que se adequa ao motor 5.9 que não sejam muito caros.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Pipa para Savage XL (+ silenciosa)

Mensagem por mach »

EduardoNX4 escreveu: Eu ja vi no youtube parece que o pessoal utilizam a pipa do CEN GST 7.7, onde encontro essa pipa para comprar?
Já verificou na UniverRC? Eles são representantes oficiais da CEN agora.
batadel
Piloto
Piloto

Mensagem por batadel »

Eu utilizo essa pipa da Cen, é bem mais silencioso, além de melhorar o problema de meio tanque. Comprei a minha pelo Ebay, muito barato, somente uso a curva original da HPI e a pipa da CEN.
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por liquelt »

que problema do meio tanque..
agora fiquei curioso..
eheheh
abraçao
Imagem
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

batadel escreveu:Eu utilizo essa pipa da Cen, é bem mais silencioso, além de melhorar o problema de meio tanque. Comprei a minha pelo Ebay, muito barato, somente uso a curva original da HPI e a pipa da CEN.
Meu caro, nunca li isso ....

que a pipa da CEN melhora o problema do meio tanque ....

a única coisa que melhora o problema do meio tanque é fazer um MOD TANK bem feito meu caro.

Abs
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

mach escreveu:
EduardoNX4 escreveu: Eu ja vi no youtube parece que o pessoal utilizam a pipa do CEN GST 7.7, onde encontro essa pipa para comprar?
Já verificou na UniverRC? Eles são representantes oficiais da CEN agora.

Ola Mach.

Eu olhei mas eles não tem.
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

batadel escreveu:Eu utilizo essa pipa da Cen, é bem mais silencioso, além de melhorar o problema de meio tanque. Comprei a minha pelo Ebay, muito barato, somente uso a curva original da HPI e a pipa da CEN.

Obrigado pelas dicas Batadel.

Vou procurar por ela mesmo, alem do barulho esguelado tambem tenho esse probleminha de baixa pressão do tanque.

Vou comprar essa pipa do GST 7.7 mesmo.

Abraços
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por liquelt »

que negócio é esse do meio tanque?
Imagem
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

liquelt escreveu:que negócio é esse do meio tanque?
x2
E qual a solução?
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

A solução é encurtar a mangueira de pressurização do tanque, quanto mais curta essa mangueira maior sera a pressão do tanque.

Outra solução e uma pipa um pouco mais fechada para gerar maior pressão na linha de pressurização no tanque.
Quanto mais aberta for a pipa menor sera a pressão na linha.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 25 Jul 2010, 16:43, em um total de 1 vez.
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Esse probleminha de meio tanque eu resolvi da minha Savage XL logo quando comprei ela, eu encurtei a linha de pressurização e tambem a mangueira entre o tanque e o carburador.
Funciona do começo ao fim sem nenhum problema.

Unica critica é sobre a pipa original que é muito barulhenta, que vou colocar uma pipa do GST 7.7.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 25 Jul 2010, 20:10, em um total de 1 vez.
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

O problema do meio tanque, se deve ao fato do tanque da Savage não ser uniforme, tem o formato de L deitado.

Diminuir a mangueira do escapamento, e colocar uma pipa mais fechada, diminui o problema, porém não resolve não. Colocar uma mangueira mais larga também ajuda, porém resolver mesmo não resolve.

O que acontece na prática, é que o motor da falta quando o mesmo chega na metade ... Quem for observador sente a diferença ....

O que realmente resolve, é colocar um outro tanque no carro .... no lugar da caixa de rádio e colocar o servo de direção onde fica o tanque ...

Tem inúmeros mods na web com esse mod.

Basta procurar no google : savage mid tank mod.

Abs
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Hoje fiz um pequeno teste dentro do quintal com a pipa do Inferno US Sports GXR28, parece que ficou bom, no proximo fds vou andar com ela.

Imagem
Imagem

O ronco melhorou bastante. Agora e so colocar na rua e dar um rolé e reajustar a carburação.
Responder

Voltar para “Off-road”