Pra um motor antigo, que esteja no fim da vida e que eu não me importasse de perder eu até faria...
Mas num motor PRO... no way... never...
rdreher escreveu:Pra um motor antigo, que esteja no fim da vida e que eu não me importasse de perder eu até faria...
Mas num motor PRO... no way... never...
Eu tinha um certo preconceito quanto a isto, mas testei e comprovei que funciona, dá mais alguns galões de vida pro motor, mas precisa de um cara experiente pra fazer, em casa é furada... Tenho a ferramenta até mas não consegui fazer, portanto não leve a qualquer um...
Fiz minhas revitalizações com o Carlos Coltro e com o Gabriel da Gligoco. Recomendo!!!
Editado pela última vez por rdreher em 22 Fev 2013, 21:38, em um total de 1 vez.
FIGUEIREDO escreveu:É esta ferramenta mesmo que é utilizada mas tem que saber usar certinho senao ovaliza alguem pode me mandar uma MP aonde compro esta ferramenta
Junior77 escreveu:sei q é desenterrar o topico , mas alguem comprou essa ferramenta , cardoso tenho interesse sera que seu amigo ainda tem ?
Esta peça está descontinuada no fabricante. Comprei as duas últimas que eles tinham no estoque. Quando recebi pareciam usadas. Uma delas está com o Coltro e a outra está comigo.
Com o Werks não ficou bom mas com OS azuis duram mais uns 3 galões depois da compressão. Nunca ficam como novos e é mais difícil de ajustar a baixa. Uso este motores pra treinos ou pra brincar de truggy antes de descartar os motores.
Mas tem que saber fazer. Na primeira vez eu perdi a camisa.
lembrando que tentei usar estes colares (abraçadeiras de metal): esquece... eles não têm a precisão necessária.
Junior77 escreveu:sei q é desenterrar o topico , mas alguem comprou essa ferramenta , cardoso tenho interesse sera que seu amigo ainda tem ?
Esta peça está descontinuada no fabricante. Comprei as duas últimas que eles tinham no estoque. Quando recebi pareciam usadas. Uma delas está com o Coltro e a outra está comigo.
Com o Werks não ficou bom mas com OS azuis duram mais uns 3 galões depois da compressão. Nunca ficam como novos e é mais difícil de ajustar a baixa. Uso este motores pra treinos ou pra brincar de truggy antes de descartar os motores.
Mas tem que saber fazer. Na primeira vez eu perdi a camisa.
lembrando que tentei usar estes colares (abraçadeiras de metal): esquece... eles não têm a precisão necessária.
tenho um OS 30vg aqui e queria testar nele , mas como ñ existe mais a ferramenta fica dificil ...rs
A ferramenta que temos é só para motores 21.
Não manjo muito de fabricar ferramenta não. Acho que um bom ferramenteiro pode fazer sim. Parece que o materil é aço carbono com tratamento superficial.. Acho que cementado.
Um amigo meu perdeu o filtro de ar na pista e só percebeu quando o carro parou depois de andar o tanque inteiro, adivinhem só o motor abriu o bico foi pro espaço a compressão, dai ja que é eu que dou acistencia para o pessoal aqui, resolvi aplicar o meu método de revitalisar motores que até antes deste motor GX21 eu só tinha feito em meus motores GXR.18 que ja estavão parados ha algum tempo mas que tinha dado bons resultados, então eu pensei ja que esta no pau pior não fica e meti bala na camisa do motor GX21 e deu tudo serto, o carro ja rodou meio galão de combusta e ta tudo ok, vamos ver quanto ainda ele vai aguentar.
Erasmo escreveu:A ferramenta que temos é só para motores 21.
Não manjo muito de fabricar ferramenta não. Acho que um bom ferramenteiro pode fazer sim. Parece que o materil é aço carbono com tratamento superficial.. Acho que cementado.
entendi , tenho um amigo ferramenteiro , acho q vou ver se ele faz umas ferramenats dessa viu ....abraços