Vela

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach

sbsam
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Vela

Mensagem por sbsam »

ixeee... vi num site num sei onde que era boa, to com uma lacrada em casa para o FW. Bom saber acho que vou trocar...!!!

Abraços!
Conheçam a pista de automodelismo On Road de Jaú - Visitem o Forum da pista de Jaú
T.KEN
Piloto
Piloto

Mensagem por T.KEN »

luciolibanori escreveu:
Willians271 escreveu: Bom Lucio voltei novamente no site e vi que está no catalogo de autos, agora se não for ai lascou mais acho que sim vi no setor de aero e tinha uma A3, eu que não manjo nada comprei essa A5 mesmo tomara qu eu não me engano rsrs valeu
Olha Willians, não sei não viu. Está esquisito esse negócio. Vela A3 é para auto. Tenho certeza.

E no site da O.S. a vela A5 tem a seguinte informação:

A5 (air) - a medium-cold plug ideal for engines .60 and larger.

Ou seja, é para um baita motorzão.

Gabriel, ajuda a gente, please.

Abraço,
Lucio Libanori
Se olharem atentamente no site da O.S. verão que a vela A5 - OSMG2693, é a mesma dos 2 lados, tanto Surface qto Air; reparem na numeração da mesma logo abaixo onde tem a descrição!!! :wink:
Imagem

NO RACE, NO LIFE!!
luciolibanori
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por luciolibanori »

T.KEN escreveu: Se olharem atentamente no site da O.S. verão que a vela A5 - OSMG2693, é a mesma dos 2 lados, tanto Surface qto Air; reparem na numeração da mesma logo abaixo onde tem a descrição!!! :wink:
Poutz!

Bem observado, T.Ken.

E há velas A3 em ambos os lados também.

Meio mal solucionado esse infográfico da O.S..

Afinal, as duas velas A3 apresentadas - surface e air - são o mesmo produto indicado para duas finalidades diferentes ou são produtos diferentes porém homônimos?

A mesma pergunta vale para as velas A5.

Esse infográfico da O.S. é um ótimo exemplo do que não fazer em termos de comunicação. Só confundem o consumidor.

Abraço,
Lucio Libanori
"To be is to do" (Sócrates)
"To do is to be" (Sartre)
"To be to be do" (Sinatra)
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Lucio, é a mesma vela, não importa se é motor .12 ou .60 (espoleta standard) a vela que cabe em um cabe no outro... Mais dai tbm tem que observar se é vela longa ou curta, nesse infografico da OS dá para perceber a diferença de uma vela curta e uma longa comparando a LC4 com a #8...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
luciolibanori
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por luciolibanori »

gligoco escreveu:Lucio, é a mesma vela, não importa se é motor .12 ou .60 (espoleta standard) a vela que cabe em um cabe no outro... Mais dai tbm tem que observar se é vela longa ou curta, nesse infografico da OS dá para perceber a diferença de uma vela curta e uma longa comparando a LC4 com a #8...
Ahhhhhh... Agora entendi. A vela "F", por exemplo, é longuíssima. Existem diferenças funcionais ou o tamanho da rosca é só para "casar" com a espessura da espoleta?

Partindo do pressuposto que eu não tenha uma vela original para fazer a comparação, como faço para saber se um motor utiliza uma vela com rosca longa ou rosca curta?

E se eu colocar uma vela de rosca longa num cabeçote de rosca curta?

E se eu fizer o contrário? Como ficam questões importantes, como a taxa de compressão, por exemplo?

Tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais?

:D

Abraço,
Lucio Libanori
"To be is to do" (Sócrates)
"To do is to be" (Sartre)
"To be to be do" (Sinatra)
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Eu nunca pesquisei se existem diferenças funcionais entre a longa e a curta, mais acredito que não, que seja só para casar com a espoleta...
Se vc não tem a vela, ou vc pesquisa na internet que vela seu motor usa, ou vai no teste mesmo ehhee...
Caso vc ponha uma vela longa em um motor de vela curta, não vai danificar rosca nem nada, só que a vela vai ficar saltada da espoleta, o que pode causar detonação...

:D
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Responder

Voltar para “Outros”