STS ENGINES
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- kenediquequi
- Piloto Advanced

Re: STS ENGINES
E ai Nono blza Tche....Secando o gremio ai ne veio?
O Nono tem razao, com relação ao STS. o motor e realmente muito bom,utilizei o STS em varias corridas aqui em Curitiba e ainda utilizo, tem otimo custo beneficio, seu ponto forte e em baixa paramedias rotacoes, e a durabilidade dele e excelente.mas oque quero realssar tb e que o motor e super estavel, ou sejam mesmo com ele a temperaturas altas, o motor mantem e lenta nao fica grilando como louco quando desacelera.
Uma outra boa notica e que os motores da linha D3R tem suas peças intercambiavies com os motores da linha NS12S3,,,,,,,,
Bem esta e uma otima oferta pra quem procura um bom duravel, e com performacne boa em pistas de baixa/media.(apesar de eu ter virado legal com o STS na pista do Thalia,,,,,) .
Mas nao adianta ter um motor monstro com setup meia boca , e precis ter conciencia de varios fatores, como o Nono coloca acima, como pista se e de alta ou baixa,,,,grip,,pnues,,,e o primcipal, o Dedo do piloto,,,,,nao adianta um motro forte se a pessoa nao consegue controlar a potencia no dedo ehehehee
kenedi.
O Nono tem razao, com relação ao STS. o motor e realmente muito bom,utilizei o STS em varias corridas aqui em Curitiba e ainda utilizo, tem otimo custo beneficio, seu ponto forte e em baixa paramedias rotacoes, e a durabilidade dele e excelente.mas oque quero realssar tb e que o motor e super estavel, ou sejam mesmo com ele a temperaturas altas, o motor mantem e lenta nao fica grilando como louco quando desacelera.
Uma outra boa notica e que os motores da linha D3R tem suas peças intercambiavies com os motores da linha NS12S3,,,,,,,,
Bem esta e uma otima oferta pra quem procura um bom duravel, e com performacne boa em pistas de baixa/media.(apesar de eu ter virado legal com o STS na pista do Thalia,,,,,) .
Mas nao adianta ter um motor monstro com setup meia boca , e precis ter conciencia de varios fatores, como o Nono coloca acima, como pista se e de alta ou baixa,,,,grip,,pnues,,,e o primcipal, o Dedo do piloto,,,,,nao adianta um motro forte se a pessoa nao consegue controlar a potencia no dedo ehehehee
kenedi.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Fala Nonô e Kenedi, blz!
Olha só.. a pista aqui em SJCampos é de alta, com miolinho e tal, mas no geral motor que gire e 2a um pouquinho mais longa faz diferença.
Estou de olho no sts pelo preço mesmo... meu motor quebrou e no momento não estou di$po$to a desembolsar grandes quantias.. se eu for analisar muito levando em consideração a pista, desisto rápido do sts..
Mas como li várias mensagens elogiando o motor, penso que talvez com uma relação mais longa ele não decepcione tanto. O OS tb é um motor torcudo e que não gira muito, mas com uma relação mais longa, pra mim até que ele vai legal aqui na pista.. Toma espanco de novarossi (isso o meu, já o de um outro fulano aqui nao faz tao feio) e tal na reta, mas no geral ele vai muito bem..
Legal saber que as peças são intercambiáveis com os S3.. será que o vira tb serve?
Sobre a pipa, não lembro de ter visto pipa da sts... eu tava pensando em uma kyosho curtinha que tenho aqui.
Olha só.. a pista aqui em SJCampos é de alta, com miolinho e tal, mas no geral motor que gire e 2a um pouquinho mais longa faz diferença.
Estou de olho no sts pelo preço mesmo... meu motor quebrou e no momento não estou di$po$to a desembolsar grandes quantias.. se eu for analisar muito levando em consideração a pista, desisto rápido do sts..
Mas como li várias mensagens elogiando o motor, penso que talvez com uma relação mais longa ele não decepcione tanto. O OS tb é um motor torcudo e que não gira muito, mas com uma relação mais longa, pra mim até que ele vai legal aqui na pista.. Toma espanco de novarossi (isso o meu, já o de um outro fulano aqui nao faz tao feio) e tal na reta, mas no geral ele vai muito bem..
Legal saber que as peças são intercambiáveis com os S3.. será que o vira tb serve?
Sobre a pipa, não lembro de ter visto pipa da sts... eu tava pensando em uma kyosho curtinha que tenho aqui.
Olha, eu resolvo o problema de não ser tão forte em alta alongando o cambio e para falar a verdade isso me deu um resultado tão grande q não ando atras dos Novarossi q rodam por aqui... entre outros motores. Antigamente tinha problema em reta agora com esse cambio não tem mas problema... E a mudança foi grande.
Isso com motores sem preparação extra.
Se a contribuição dos mestres foram humilde, imagine a minha!
Abraços!
Isso com motores sem preparação extra.
Se a contribuição dos mestres foram humilde, imagine a minha!
Abraços!
- kenediquequi
- Piloto Advanced

Opas...
O STS e um motor que foi concebido para utilizar-se de uma relação mais longa.
ja a Pipa que casa perfeitamente com ele e a novarossi 2601,com manifold conico para pista de baixa.Com esse conjunto consegue-se obter uma melhor retomada e a perda que se tem em baixa fica amenizada .
O STS e um motor que foi concebido para utilizar-se de uma relação mais longa.
ja a Pipa que casa perfeitamente com ele e a novarossi 2601,com manifold conico para pista de baixa.Com esse conjunto consegue-se obter uma melhor retomada e a perda que se tem em baixa fica amenizada .
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
Bom dia Cássio, tudo bem?cassio escreveu: Fala Nonô e Kenedi, blz!
O que EU faria inicialmente na tua situação:
Para se usar uma relação de 2ª mais longa, a fim de aproveitar o torque em médias do motor, é importante observar se a diferença entre a primeira e a segunda não está muito grande, criando um "buraco" entre a elas e ainda dificultando o casamento entre os pinhões e coroas (spur gear).
Então, tu tens que alongar a primeira também.
Isto pode deixar o carro "chocho" de arrancada.
Tu podes minimizar o problema usando uma sapata de embreagem (fricção) DURA e uma mola dura. Isto fará com que a embreagem fique "patinando" na arrancada, permitindo que o motor suba de giro, mesmo com uma primeira longa.
Se a pista tiver um bom "grip", podes usar usar espaço grande (não mais que 0,9 mm) entre a sapata da embreagem e o sino, o que dará uma "lançada" inicial forte.
Pista sem grip não pode usar isto. O carro roda fácil.
Espero ter podido ajudar.
Tio Nonô RC
PS.: Como assim, secando o GRÊMIO Kenedi ??????
SOU GREMISTA ÍNDIO VELHO. T R I C O L O R !!!!!!
- kenediquequi
- Piloto Advanced

HUAHUAHAUHUAHUAHUA e ai Nono,,,ta com dor de cabeca ainda ???
O COLORADOOOOO NADA VAI NOS SEPRAR SOMOS TODOS SEUS SEGUIDORES..... .
RSRRSS brincaderinha,,,mas que eu fiquei a isso eu fiquei huahuaha
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
kenediquequi escreveu:HUAHUAHAUHUAHUAHUA e ai Nono,,,ta com dor de cabeca ainda ???
Boa tarde Kenedi Quéqui!
Falando em dor de cabeça,
depois que o Grêmio COLOCOU dois gols no Internacional no GREnal de ontem,
onde o Grêmio estava com a metade do time RESERVA,
como é que falas de dor de cabeça?
Abraço imortal tricolor para tí.
Como dizes:
_"HUAHUAHAUHUAHUAHUA".
Abraço AZUL para ti.
Tio Nonô RC.
- kenediquequi
- Piloto Advanced

è Nono,,,,,o Gremio ganho do MEIA - BOCA huahuahaua
EI GALO VAI TOMAR......
rsrsrsrs
abracos
EI GALO VAI TOMAR......
rsrsrsrs
abracos
- ALEXANDRE.MARINGÁ
- Piloto Advanced

Boa noite "nobres colegas"
Gostaria de saber qual seria esta relação longa que vcs falam...quais seriam as medidas a serem usadas, pois possuo também um motor STS D5R, e se possível qual seria a melhor regulagem para o carburador, uso Byron 20%.
Abraços!
Alexandre
Gostaria de saber qual seria esta relação longa que vcs falam...quais seriam as medidas a serem usadas, pois possuo também um motor STS D5R, e se possível qual seria a melhor regulagem para o carburador, uso Byron 20%.
Abraços!
Alexandre
Aconteceu com um amigo meu o que poderia ter acontecido com qualquer motor, só nunca vi acontecer com um motor novo. O gira do STS dele quebrou no meio!!!
- ALEXANDRE.MARINGÁ
- Piloto Advanced

Gostaria que se possível alguém me ajudasse.
(Boa noite "nobres colegas"
Gostaria de saber qual seria esta relação longa que vcs falam...quais seriam as medidas a serem usadas, pois possuo também um motor STS D5R, e se possível qual seria a melhor regulagem para o carburador, uso Byron 20%.)
Abraços!
Alexandre
(Boa noite "nobres colegas"
Gostaria de saber qual seria esta relação longa que vcs falam...quais seriam as medidas a serem usadas, pois possuo também um motor STS D5R, e se possível qual seria a melhor regulagem para o carburador, uso Byron 20%.)
Abraços!
Alexandre
Galera, dando uma de COVEIRO, mas num tinha onde postar! rss!!
Qual pipa vcs recomendam para esse STS ???
Valew!
Qual pipa vcs recomendam para esse STS ???
Valew!
- schlickmann
- Piloto Advanced

novarossi 2601 vai bem nele.
Sera q a OS 1040 fica boa tbm??
- schlickmann
- Piloto Advanced

não sei righeti daí nunca testei