Eu encomendei 2 coroas extras por que sabia que ia dar esse problema.
Fabio, ja pensei em mandar fazer em metal a coroa, mas como o iosouza disse, eu achei que poderia dar algum problema se não ficasse igualzinha a original.
!DOCTYPE html>
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Então o combo da Traxxas deve ser mais forte que esse do DBX.lucasand escreveu:Eu tenho o dbx VE e nao tenho problema com a coroa nao. Ta certo que nao andei muito com ele, mas ela nao me parece que vai roer rápido..
Lucas..

Concordo que pode ser o motor que está se mexendo...EduardoNX4 escreveu:Essa coroa do original do DBX deve aguentar tranquilo sim. O motor eletrico tem um torque bom, mas não tem os impactos e trancos do motor nitro.
O meu Bandit VXL, veio com esse mesmo motor, e a coroa dele é pitch 48, aparendemente é bem mais fraca que do DBX e aguenta muito bem.
Para estar comendo a coroa pode ser o montante do motor que não ficou muito firme.

Aqui tem as especições do Velineon.lucasand escreveu:É, pode ser.. Alguem sabe a descarga que aguanta o Velineon?! O do DBX VE é 70A contínuos e 150 de pico.

DBX VE: 70 contínuos - 150 de pico.EduardoNX4 escreveu:Aqui tem as especições do Velineon.lucasand escreveu:É, pode ser.. Alguem sabe a descarga que aguanta o Velineon?! O do DBX VE é 70A contínuos e 150 de pico.
A descarga dele é de 200 amperes continua e 320 amperes de pico.

sim, isso explica boa parte! hahahahfellipeborges escreveu:DBX VE: 70 contínuos - 150 de pico.EduardoNX4 escreveu:Aqui tem as especições do Velineon.lucasand escreveu:É, pode ser.. Alguem sabe a descarga que aguanta o Velineon?! O do DBX VE é 70A contínuos e 150 de pico.
A descarga dele é de 200 amperes continua e 320 amperes de pico.
Velineom: 200 contínuos - 320 de pico.
Tá explicado porque está moendo a coroa?

É verdade, eu mesmo ja vi um slash e um rustler desmontados e posso dizer que pelo menos as engrenagens parecem bem mais fracas que as do dbx...EduardoNX4 escreveu:Essa coroa do original do DBX deve aguentar tranquilo sim. O motor eletrico tem um torque bom, mas não tem os impactos e trancos do motor nitro.
O meu Bandit VXL, veio com esse mesmo motor, e a coroa dele é pitch 48 (dentes pequenos), aparendemente é bem mais fraca que do DBX e mesmo assim aguenta muito bem.
Para estar comendo a coroa pode ser o montante do motor que não ficou muito firme.

Entao tem um problema: esta bateria vai estufar rápido rápido pqe a descarga do esc é muito maior que a da bateria 0.o, alias, a descarga deste esc é improssionante!!!!thf.sp94 escreveu:![]()
Acho que não cara, a bateria tem descarga contínua de 108A e pico de 162A.lucasand escreveu:Entao tem um problema: esta bateria vai estufar rápido rápido pqe a descarga do esc é muito maior que a da bateria 0.o, alias, a descarga deste esc é improssionante!!!!

Posso entrar na conversa?thf.sp94 escreveu:Acho que não cara, a bateria tem descarga contínua de 108A e pico de 162A.lucasand escreveu:Entao tem um problema: esta bateria vai estufar rápido rápido pqe a descarga do esc é muito maior que a da bateria 0.o, alias, a descarga deste esc é improssionante!!!!
O motor puxa somente 65A constantes e pico de 100A.
Então o esc pode aguentar uma corrente absurda mas o motor não vai puxar esses 200/320
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XSGV5&P=ML
Olha nos specs do motor aí