Carros OFF ROAD para INICIANTES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Carros OFF ROAD para INICIANTES

Mensagem por DionisioPrado »

dvinicius escreveu:Galera... sou novo neste hobby e estou comprando meu primeiro auto modelo off road 4x4 ...

Uma dica... Fuja de modelos de marcas desconhecidas, vc terá quebras, como com qualquer outro modelo e quando precisar de peças será muito mais difícil de encontrar, se é que vai encontrar. O que aprendi em um ano e meio de modelismo é que na grande maioria das vezes, o barato sai bemmm caro. Se quer um modelo de custo mais baixo, vc tem algumas opções, a primeira delas é pegar um modelo mais básico, porém de marcas mais conhecidas e que tenham um suporte de peças grande no mercado, como falei acima, quebras são inevitáveis, assim como desgastes de peças dos "carrinhos". Neste quesito são muito parecidos com os carros 1:1. Se vc pegou por exemplo um Lada, pois o preço era mais baixo, depois de menos de 5 anos, ficou na mão com peças e manutenção. Quem tem um pouco mais de idade sabe do que estou falando, rsrsrs. Já na mesma época, se vc pegou um fusca ou Chevette, encontra peças no mercado até hoje. O mesmo acontece no automodelismo.

Eu particularmente não conheço esta marca, nunca ouvi falar dela, nem mesmo sei os preços. Tem o ponto também de verificar muito bem se é uma marca de automodelo realmente ou se é apenas um brinquedo de controle remoto, como tantos que vemos por aí, com marcas como Nikko por exemplo. neste último caso, a decepção será enorme, de ser ludibriado por vendedores do mercado livre principalmente com anuncios do tipo "carro elétrico de controle remoto semi-profissional", que nada mais é do que um BRINQUEDO da Nikko e que por vezes é encontrado com preços até mais acessíveis em lojas fisicas como a PB-Kids.

A segunda opção que daria, seria pegar um modelo usado, que terá um custo beem inferior a um zero, geralmente oferecido com upgrades e se for um vendedor honesto, lhe dirá exatamente quais os defeiitos e problemas do modelo. Aqui mesmo na Feira do Rolo do forum temos vários à venda. Eu mesmo já fiz bons negócios na feira do rolo e estou para colocar mais alguns itens à venda, isto porque estou saindo do mundo dos modelos Nitro, me focando muito mais nos eletricos. Portanto, existe um mercado muito bom de usados, assim como nos 1:1.

Se precisar de alguma ajuda ou dicas sobre modelos usados, talvez possa ajudar, com base na experiência, fica mais fácil de verificar a veracidade das informações passadas com base nas fotos postadas pelo "vendedor". Sempre é interessante ter a opinião de pessoas mais experientes na hora de comprar um automodelo, mesmo se tratando de modelos zero Km, coisa que vc não vai conseguir se adquirir um modelo de marca que ninguém conhece, como a citada acima, por exemplo, se tiver alguma difículdade com modelo de uma marca como esta, dificilmente alguém poderá auxiliar, pois ninguém conhece a marca ou modelo, o que não acontece com marcas mais "famosas", como por exemplo Kyosho, Traxxas, HPI.

Espero ter ajudado, não se sinta encabulado em passar MP se necessitar de ajuda, a função do forum é exatamente isto, tentarmos ajudar, dentro do possível.

Abços
Liminha

Mensagem por Liminha »

Pessoal, sou novo no automodelismo e pretendo comprar um Off Road.
Ainda não sei se elétrico ou gasolina.
Pretendo gastar perto de 1 mil reais. Será que consigo??

Gostaria que alguem me desse uma luz, indicando um modelo eletrico e outro a gasolina, com custo benefício bom para um iniciante.

Se puder, também indicar uma boa loja nacional para comprar online.

Muito obrigado.
BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BL4x4 »

Liminha escreveu:Pessoal, sou novo no automodelismo e pretendo comprar um Off Road.

Gostaria que alguem me desse uma luz, indicando um modelo eletrico e outro a gasolina, com custo benefício bom para um iniciante.

Muito obrigado.

Kyosho DBX 2.0 (nitro) ou DBX Ve ( eletrico) custam em media R$1300,00 em lojas do Br com radio 2.4ghz ...
no eletrico vc vai precisar de baterias 2s , carregador e 4 pilhas pro tx , e no nitro de combustivel , 4 pilhas pro rx , 4 pro tx e aquecedor de velas.
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Liminha escreveu:Pessoal, sou novo no automodelismo e pretendo comprar um Off Road.

Muito obrigado.

Leia meu post acima do seu... tem uma breve explicação sobre os modelos, como disse, fuja dos muito baratos, em sua grande maioria, são roubada...

Fora isto, analise muito bem, pois com R$1000,00 vc até compra o modelo, podendo até pegar uma promoção bacana, mas os custos não se restringem somente ao modelo, sempre tem peças de reposição, combustível, baterias, pilhas, etc. que acabam por gerar um custo, relativamente elevado, para a manutenção do hobby como um todo. Portanto, antes de adquirir um modelo, pesquise muito a respeito do que é o automodelismo, quais os custos envolvidos, defina que tipo de carro vc quer, tem elétricos e a combustão (não é a gasolina, em sua grande maioria são modelos movidos à nitrometano, no caso dos combustão, e o custo de 1 galão de 3,6l é em torno de R$130,00 aqui na região da Gde São Paulo). Fora isto, existem modelos on-road e off-road, com peculiaridades à cada tipo de uso, dentro destas, temos as subcategorias ainda, portanto a escolha correta de um modelo, não deve ser levada em consideração somente pelo preço do mesmo, tem uma série de variáveis que vc deve definir primeiro para depois podermos auxiliar na escolha.

Uma dica, não poupe esforços na leitura dos vários tópicos daqui do forum, vc terá uma idéia bem mais clara do que pretende, de qual se enquadra melhor para vc e com certeza evitará grandes dissabores e decepções, pois quando adquirir o modelo, pode até mais pra frente querer comprar outro mais forte, mas já saberá de antemão que o seu primeiro vai atender as expectativas desde o início.

Não pretendo desanimar à entrar no automodelismo, apenas estou alertando que muitos acham que basta comprar o modelo e sair andando, e na realidade não é bem assim. Procure ainda um local perto de onde vc mora, que tenha um grupo que se reuna para andar, vá até lá, veja os modelos pessoalmente, pergunte, não tenha vergonha, a grande maioria dos modelistas não vai se recusar a ajudar em suas decisões, muito pelo contrário, pelo menos os que conheço, vão estar sempre dispostos a ajudar.

Deposi de tudo isto, aí sim vc define o melhor carro para vc, podendo até se basear nos custos, mas com uma visão mais clara do que pretende.

Abços
arq.prm
Piloto
Piloto
Contato:

Compra em Miami .... qual Rc off comprar ????

Mensagem por arq.prm »

Dai Galera do Rc Master !!!!
O seguinte , estou indo passar um tempinho em Miami e quero trazer um Off Road novo para min ........ fiz uma pesquisa aqui mesmo ...achei o contato de muitas lojas legais e me interecei muito no "Team Losi 8IGHT 2.0 RTR"
minha preocupação ....como são para conseguir as peças de reposição aqui no BR ...tranquilo ???
O carro é bom mesmo???
Tem algum outro melhor do mesmo valor ??

Ja agradeço desde já a ajuda de vcs !!!
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

Vc acha pecas aqui com facilidade, o carro ;e otimo, em questao de rtr nao tem nenhum q supere.
Vc nao vai se arrepender
arq.prm
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por arq.prm »

Obrigado Felipe !!!....aqui na minha cidade tem muito Kyosho e Ofna e quanto falei que iria comprar um Team Losi o pessoal ficou meio assim ... como não temos lojas de modelismo na cidade acabamos comprando tudo na net ...então não iria mudar muita coisa !!!!
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

isso aí, sem duvida vai andar na frente do pessoal....
Tenho um tbm, carro nao quebra facil, motor q vem ;e otimo , radio tbm, esse kit e tudo de baum....kkkkk
E pode perguntar aqui no forum, duvido q alguem vai falar q tem rtr melhor.
Boa viajem para vc e espero q goste do carro..
arq.prm
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por arq.prm »

Felipe ..... olhei as fotos do te carro ...vc abrindo a caixa e tal ....nossa ...to me coçando !!!!....valeu me tirou a insegurança !!!
Demonti
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Demonti »

Boa tarde pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar nosso amigo DIONISIOPRADO pelas suas duas explicações acima, que muito ajudam quem está começando no hobby a não começar errado e dão uma amostra de quão receptivo são os automodelistas.
Quando iniciei no automodelismo (uns 8 meses atrás) segui mais ou menos a linha que nosso amigo explanou acima, comprei um carro mais básico e barato seguindo o que o pessoal usava em uma pista da região, e quando senti falta de mais carro, peguei um melhor, e hoje sou mais um apaixonado pelo hobby.
Abraço e para quem quer iniciar, sejam bem vindos ao automedelismo.
arq.prm
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por arq.prm »

Exatamente Demonti .....Comecei com um Kyosho inferno mp 7.5 , peguei ele usado e dei uma melhorada nele mas agora quero mais....chega a me dar uma dor, pois estou ate vendo ele no ML e aqui no Rcmaster.... depois de deixar ele reguladinho surgiu essa viagem para min e quero aproveitar para trazer um carro mais forte .....mas na real se eu não vender não vou ficar triste ....hehehehe.....tenho amigos que tem uma frota ......auauauah
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

arq.prm escreveu:Felipe ..... olhei as fotos do te carro ...vc abrindo a caixa e tal ....nossa ...to me coçando !!!!....valeu me tirou a insegurança !!!

Blz cara, qualquer coisa é so falar

Eu nem lembrava mais desse meu topco kkkkkkkkkkkkk
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

arq.prm escreveu:... depois de deixar ele reguladinho surgiu essa viagem para min e quero aproveitar para trazer um carro mais forte .....mas na real se eu não vender não vou ficar triste ....hehehehe.....tenho amigos que tem uma frota ......auauauah

Eu sou um exemplo claro disto... kkk... entre eu meu irmão e meu filho, estamos com 11 carros, já chegamos a ter 13 por aqui, rsrs. Realmente, os primeiros (no caso do meu irmão uma DRT e no meu caso a Mad Force Kruiser) dá mesmo uma dor no coração de vender, tanto que temos eles até hoje. A Mad vou colocar a venda agora, pois estou com 2 Mad identicas, mas a VE e estou deixando um pouco os nitro de lado, principalmente pelo custo do combustível, mas que dá dó, ah isso dá mesmo.
fsribeiro

Mensagem por fsribeiro »

Boa noite pessoal,

Comprei um Hyper 7 RTR e gostaria de saber se preciso trocar alguma coisa de plano? Li alguns comentários sobre o servo de direção ser um pouco fraco, isso procede?
Bom, desde já agradeço qualquer dica.
Att
Flávio
pedrinhof
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por pedrinhof »

99,99% dos carros RTR têm servos fracos.A verdade é que servos bons custam caro,e para manter o preço baixo eles colocam servos de baixa qualidade.
Eu compraria um pra deixar na reserva,mas usaria o carro do jeito que veio até algo quebrar.
Responder

Voltar para “Off-road”