6ª etapa do campeonato paulista

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

edudias
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: 6ª etapa do campeonato paulista

Mensagem por edudias »

Guilles...boa noite.

Fiz uma enquete com os pilotos que correram a final, e pode acreditar, a grande maioria posso dizer q quase a totalidade não liga pra isso, quer um resultado honesto, independente de gastar mais um jogo de pneus, combustível, etc

Abçs
ElDiablo
Piloto
Piloto

Mensagem por ElDiablo »

Edu mostra esse link "6ª etapa do campeonato paulista" ou imprime e leva aos organizadores!!!

Isso mostrará a insatisfação de todos!!!
Equipe El Diablo Racing de automodelismo.
Mugen Seiki / MTX-4 / OS 12TZ / Spektrum DX2
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Cara nao da pra creditar nisso..........................

basta ler..

Comunicado:
O Diretor de Prova Jose Roberto, pede desculpas pelo erro cometido na Arbritagem de Prova na Semi Final RACER quando desqualificou o piloto Eduardo Dias durante o procedimento de vistoria tecnica, impedindo-o de prosseguir para a Prova Final RACER, aonde estaria disputando o Titulo de Campeão Paulista 2007. O Piloto Eduardo Dias interpos recurso da penalização ao Diretor de Prova e o recurso foi indeferido.

Posteriormente, após a Prova Final da RACER, verificou-se que o Diretor de Prova fez um interpretação errada do procedimento de vistoria tecnico que resultou na desqualificação do Piloto Eduardo Dias.

Conheco o Tinho eo Ze Roberto, sao pessoas que lutam para a organização d eCampeonatos, onde os mesmo estao a algum tempo ja como organizadores de eventos, sneod o mais importante deles foi o Mundial de 2004 no Brasil, onde participaram na Organização do Evento.

Acredito que para sempre termos Campeonatos onde se possa disputar com equilibrio e satisfação, deve-se sempre valorizar a boa disputa e em pista,,,
Nao vejo o porque de nao ser realizado novamente uma FINAL em pista,,,nao podemos ter ese tipo de coisa, sei que o erro foi sem intenção por parte da direção de prova, mas os erros devem sempre ficar com as pessoas que o cometem e nao com quem nao tem nada a ver com o mesmo .

OQUE ACONTECE QDO O LIOTO VAI PRA VISTORIA COM O CARRO FORA DE REGULAMENTO?

Ele e punido.......

Mas qdo a diretoria erra,,,,,me desculpem, acho que deve sim Haver uma FINAL,,,,,, ate mesmo para motivar o pessoal para o proximo ano.

Desculpem-me Tinho e Ze,,,dei meu depoimento pois coisas deste tipo ja ocorreram comigo aqui, no Paranaense,,,,e digo a voces isso Desmotiva a qualquer um, ainda mais qdo o cara esta disputando um campeonato onde investiu e muito durante todo o ano,,,se privou de outras atividades, para participar do campeonato,,

Att.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Danilo Duridan

Mensagem por Danilo Duridan »

Pessoal... desculpe, mas é so um adendo ao post do seithan na pagina passada.

Seithan....

Não admito q vc c refira ao Renato Paiva dessa maneira. Se vc não tem o q falar, por favor mantenha-se calado. E caso tenha problemas pessoais resolva de forma civilizada com ele pessoalmente. Falar mal das pessoas sem estar presente para c defender não é atitude de uma pessoa com carater.

obrigado.

sem mais.
Danilo Duridan
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

o pessoal do forum acha que depoiis de eu viajar 400km, para treinar para uma etapa do paulista, e um individuo so deixasse andar se eu pagasse 200reais referente a uma anuidade, para andar aquele dia, achasse que eu iria recomendar ela as outras pessoas e falar bem dela?

pq sera que não houve tolerância e bom senso sera, no meu caso e no caso do edu? para mim, é pq as razões pessoais pesa muito mais que o bom senso.

outro palpite meu: seu fosse eu que estivesse em 11º na classificação das semi, sera que o edu seria desclassificado? fica para a imaginação de cada um. è só uma teoria pessoal.

seithan....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Danilo Duridan

Mensagem por Danilo Duridan »

Em primeiro lugar o Senhor não andou devido as regras de nossa associação. Poderia ter c informado antes de ter viajado seus 400 km e isso quem impões somos NOS os socios, não somente o presidente da associação.

Quanto ao ocorrido com o Edu. Todos sabem q foi erro da diração de prova, da qual o Renato não faz parte. Quem toma as decisões nesse caso é o Tinho e o Zé Roberto.

Esse tipo de discução não vai levar a nada, so acho q se vc tem algum problema com a pessoa, deve resolver frente a frente com ela. O forum tem o intuito de ajudar nosso tão amado RC a crescer, e defamação e intriga desse tipo não vai ajudar ninguem.

Me desculpe, se vc c ofendeu, mas o q me deixou indocomodado foi o fato de defamar uma das pessoas mais antigas e experientes e q luta pelo desenvolvimento do RC brasileiro. Repito, c o Senhor ainda tem algum tipo de problema quando ao seu episodeo deveria resolver de forma correta. Defamar uma pessoa q não esta presente para c defender não é uma atitude da pessoa correta q eu sei q vc é.

um abraço...

Danilo Duridan
Coca
Piloto
Piloto

Mensagem por Coca »

Infelizmente o Campeonato vai ser lembrado pelo erro da direção e não pelo lindo fim de semana do Chung ou do Edú andando com 3 rodas ( e passando por cima de todos com 3 rodas ) , eu não andei , fui prestigiar meu amigo Ricardo que andou a primeira vez num paulista e ficou em 7 lugar na Sport !!!! parabéns Rica !!!! mas vai ser sempre assim , enquanto não houve uma direção de prova totalmente imparcial , essas coisas vão acontecer ... prejudicando não só o Edú mas todos que estão correndo , a todos que estão tomando um lado ou o outro por qualquer motivo , lembrem -se , o que é certo e esta escrito , deve ser seguido ... talvez você precise do regulamento um dia ..... abraços ao Chung e ao Edú e vamos a nova final !!!!
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

8O Complicado né.. Agora que estou vendo esse tópico..

Minhas opiniões são as seguintes:

Organizar provas, é difícil. Seria mais ou menos como ser piloto de avião em uma emergência.
É necessário tomar a decisão na hora, muito rapidamente.. e tomar a decisão certa.

Espero que ninguém me leve a mal, mesmo porque não defendo nem direção de prova e nem piloto também. Uma vez que eu participo do hobby hora como piloto e hora organizando, eu conheço os dois lados, e acho complicado para os dois lados. Mas só gostaria de expressar minha opinião.

Acho que se a direção é tão rígida com o regulamento, e o Edu parou o carro nos boxes, independente se a propria direção não ve hipoteses dele ter feito isso com 2as intenções, a punição foi cumprida.

Sobre a brecha das fiscalizações ser somente na final, eu não interpreto desse jeito, mas para saber sobre a interpretação da organização, é só recorrer ao que foi feito nas etapas anteriores, se houve vistoria ou não nas semi-finais.

Eu acho sim, que poderia ser mais flexível, e visto o ocorrido, não ter punido o Edu.
Mas após ter punido, puniu..

O que eu não concordo é que..
Houve a punição, e a organização admitiu um erro? Qual erro? O de não precisar ter vistorias nas semi-finais? É isso? ou tem vistoria mas só na final precisa parar no grid?
Essas perguntas, muito mais do que discutir o que já aconteceu, é importante entender o como será, já que a rigidez é algo que faz parte do campeonato.

Muito bem. Já que admitiram um erro, o que fazer?
Eu, no lugar da direção, chamaria os pilotos envolvidos numa reunião e perguntaria a opinião deles sobre o que deve ser feito. Uma votação e pronto. Pode custar um pouco mais caro uma nova corrida? Pode. Mas o campeonato seria justo e de acordo com a opinião da maioria. E se a maioria não quiser correr também, dai pronto.

Resumindo, eu não acho que a organização tenha errado ao punir. Acho um exagero e tal, mas já que puniu puniu.. Agora, o que achei estranho, é a organização admitir um erro, que nao entendi direito, assumir que errou, e deixar errado, sem chamar e questionar os participantes sobre suas opiniões.. ou o que fazer pra tentar minimizar os danos..

Eu tenho muito a idéia de associação. De um campeonato feito pelos pilotos e para os pilotos. Onde todos são humanos, erram, são capazes de entender o erro dos outros, e assim o negócio anda e tal.
Outra coisa é campeonato como o paulista. De um lado organização, e do outro lado pilotos. Acho que quando organização e pilotos começarem se entender melhor, mais ainda entender os momentos difíceis, o lance não seria tão rígido, e tb não seria tão cobrado da organização a perfeição..

Mais uma vez, não defendo um lado ou outro. Apenas fico triste de ver episódios como esse.
Perez

Mensagem por Perez »

Aos ausentes.....

Lessifer,

No momento em que ocorreu a desqualificação do EDU na 1a semi final, estava rolando a 2a, onde corria o piloto citado na mensagem infeliz assinado por vc, assim todos só tomaram conhecimento do ocorrido após 20 min de semi. Como a direção de prova não tinha como prever o futuro para saber quem iria ser beneficiado ..... acho que vc exagerou ou melhor vc nem estava lá..... .

Todos lamentos a falta do EDU na disputa final do titulo, mas acredito que isto não tira o brilho da conquista do chines voador, que junto com Henrrique destruiram tudo.

" O desconhecido amedronta, mas respeitando os limites podemos perceber sua riquiza". M.A.O - 1895.
bobrfv
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bobrfv »

Danilo, fala aí blz.....????
Vc se importaria em dizer porque não existe diária no Carrefour?
Creio que seja uma das melhores pistas do Brasil e deste modo o acesso a hobbistas do interior fica impossível.
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

bobrfv escreveu:Danilo, fala aí blz.....????
Vc se importaria em dizer porque não existe diária no Carrefour?
Creio que seja uma das melhores pistas do Brasil e deste modo o acesso a hobbistas do interior fica impossível.

Acho que nesse aspecto a pista do tatuapé é a mais barata pra andar, pois 200/ano não dá nem 17 por mes, valor de uma diaria por aí é pelo menos 15/20, mas o duro é vc TER que filiar um ano pra andar, se arrumar alguma confusão ou desentendimento por lá, parar com o hobby ou coisa do tipo, 'perdeu' !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
AdminRCM
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por AdminRCM »

Pessoal,
Vamos usar este tópico para discutir o resultado do Paulista e a desclassificação do Edu.
Outros assuntos, já passados, por favor, tratem via MP ou outro tópico.
Obrigado.
Administração RCMasters
vcruz

Mensagem por vcruz »

E aí pessoal, afinal de contas como estão as negociações para a solução do Paulista , vai haver outra prova ou é fato consumado?
Se for haver outra prova favor nos informar.
Valeu moçada.
MTX-4R,3PkS,SPEKTRUN,NOVA PLUS,MAZDA 6
ZELOKO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ZELOKO »

Perez escreveu:Todos lamentos a falta do EDU na disputa final do titulo, mas acredito que isto não tira o brilho da conquista do chines voador, que junto com Henrrique destruiram tudo.

Perez ( Ricardo ?)
Realmente o pega do Chung com o Henrique foi memoravel... fazia tempo que nao nao via algo assim... e se nao fosse por demora dos gandulas... o pega duraria mais uns 15 minutos !!! Realmente... muito bom ...

Agora . gostei do chines voador hein !! hehehhehe
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
AdminRCM
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por AdminRCM »

Administração RCMasters
Responder