Desistindo do GXR28

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Desistindo do GXR28

Mensagem por Brow-Foz »

Amigo Fox, tenho um motor desses e até agora não precisei fazer nada, mas te conto um secredo.: Usa caixa de partida, garanto que dá certo, e só vc ajustar o volante de do motor, mas se preferir aproveita e troca, pois é pequeno para a caixa, eu troquei e só ligo na caixa.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
FoxDie
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por FoxDie »

Brow-Foz escreveu:Amigo Fox, tenho um motor desses e até agora não precisei fazer nada, mas te conto um secredo.: Usa caixa de partida, garanto que dá certo, e só vc ajustar o volante de do motor, mas se preferir aproveita e troca, pois é pequeno para a caixa, eu troquei e só ligo na caixa.

Opa blz cara?

Entao Foz xD

Cara eu nao uso caixa de partida porque nao da, diferentemente do Storm, a Giga nao tem acesso ao flywheel.

Mesmo que eu cortasse o chassi pra abrir um acesso, a lateral da extrutura nao deixaria eu encaixar a caixa de partida.

Na Giga tem que ser na base da cordinha mesmo hahahaha
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

Cinto Muito Brow, boa sorte, mas rotostar, não resolve? Esse negócio de criar musculos no braço direito, confeço que pra mim não dá, tando é que estou paganto meus pecados no 1/5 bajer da hsp. vulgo "junior".
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
FoxDie
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por FoxDie »

Roto-Start?? putz cara nunca parei pra pensar sobre isso!!!!

Pode ser, talvez de certo.

Isso é algo que eu nunca nem parei pra pensar. Gostei dessa ideia.

O unico problema é o comprimento da haste...teria que ter no minimo 300mm.

Na Giga o motor fica bem na frente do modelo e nao no centro como na maioria dos modelos.

Eu teria que desviar das pipas, dos tanques de combustivel, do diferencial, do TX e das pilhas dos servos.

Mesmo assim eu curti a ideia, mais um item adicionado na listinha de futuras compras xD
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Oi pessoal,

Eu também me estressei um pouco com o motor KYOSHO, mas foi com o GXR18 e acabei passando o carro por causa dele, ô motorzinho chato pra regular vixe...
André Vereza
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Ok
Editado pela última vez por rafael61333 em 20 Set 2010, 01:35, em um total de 1 vez.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

rafael61333 escreveu:Sabe qual e´o problema dos motores kyosho, é aquela peça que vai ali perto do radio é aquela que segura ele.Eu tenho um kyosho dbx com o motor gxr.18 o bixo é macho ja rodei de 6 a7 galoes com ele, aqui onde eu moro revo 3.3e outros modelos genericos que o pessoal tem por aqui são fregeses do gxr .18 ,cara eu conecto o aquecedor de velas é de uma no macimo tres puchadas o bixo ja ronca grosso, ja vi revo quebrar caixa de tranmisão, ecxxed esplodir motor e mais uma porsão de coisas e o meu kyosho firme e forte, sim é claro ja troquei rolamentos ,bandejas quebradas por batidas muito fortes uma biela por precausão e bastante pneus hehehe. Todas as vezes em que eu ando na terra com ele eu desmoto ele por completo, menos o motor que é deves em quando e limpo suas peças e lubrifico elas com graxa nos dierencias e oleo nos rolamerntos e 10 gotinhas de after rum no motor no outro sabado é so conectar o aquecedor e puchar o recoil de uma a tres vezes no maximo e pronto.

Amigo, o que isto tem a ver com o tópico?
O motor que tem má fama é o .28, ninguém relacionou ao .18.

EDIT: Tente escrever com mais calma e mais corretamente, melhora o nível do fórum e a sua credibilidade idem.
FoxDie
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por FoxDie »

Nem esquenta nbrancalhaojr.

O rafael61333 pelo visto alem de semi analfabeto, é analfabeto funcional com graves problemas de interpretaçao de texto.

Guri absolutamente ninguem aqui reclamou dos motores da Kyosho (e caso tu nao tenhas notado, o assunto aqui tratado é exclusivamente sobre o .28 assim como bem disse o brancalhao), e se tu tivesse se dado ao trabalho de ler o topico antes de mandar uma dessas, teria reparado que eu comentei mais de uma vez que eu ja tive uma Giga Crusher DF.

Logo subentende-se (pra quem conhece o modelo logicamente) que eu tinha DOIS motores da Kyosho ao mesmo tempo, no mesmo modelo, e nao, eu nunca tive o menor problema com eles, a parte chata era acertar eles mas nao por causa do motor em si, e sim por causa da forma com que eles tinham que trabalhar em conjunto.

O tempo que tu perdeu vindo aqui e criticar a mim ou a todo o resto do planeta que uma vez na vida teve algum problema com algo especifico (seja Kyosho ou qualquer outra marca ou equipamento, e se voce nao teve alguma vez, voce é o cara e merece o premio de Fodao do Ano) voce poderia ao menos ter tentado disfarçar a sua ideia infantilizada sobre o problema, e ter sutilmente sugerido que eu fizesse as coisas mais basicas da pratica de se manter um motor.

Nao sei se coisas que foram ditas aqui sobre o .28 acabaram te ofendendo por voce tambem ter um motor da kyosho, mas quanto a mim, nao tenho nada contra os motores da kyosho, só que o GRX28 nao funciona direito. É simples!

Relaxa ai guri e releia o topico, e tente passar algo de util para os outros no proximo comentario.

Abraços.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

FoxDie me desculpe.
Tanto é que na primeira obs que me derão eu apaguei meu comentario.
Editado pela última vez por rafael61333 em 20 Set 2010, 23:39, em um total de 1 vez.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Relaxa Fox :lol:
Podemos falar o que achamos errado pros outros usuários, mas não precisa exagerar!
MarcosAlphaRc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MarcosAlphaRc »

Pessoal, recebi semana passada o meu Kyosho inferno GT2 zero.

Percebi mudanças internas nos novos motores GXR .28 , creio que a Kyosho tenha atualizado o motor ( um pouco tarde) para diminuir a quebra de rolamentos .
Outra mudança foi na embreagem.

Eu não vou testar pois possuo um motor mais forte para colocar no Carro, mas estou acreditando que os novos motores GXR .28 estão com os problemas solucionados.
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
rcvalber
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rcvalber »

tenho uma Savage X com motor 28 Hpi original.
tbm é difícil de fazer funcionar na primeira partida após ficar um "tempo" sem ligar.

ao ligar pela primeira vez após uma "semana" ou mais sem funcionar faço assim:

retiro a mangueira do combú da entrada do carburador, tapo a saida da pipa e com o roto start aciono até que saia o combú...coloco de volta no carburador, coloco o aquecedor de velas,mantendo a pipa fechada e "1/3" de aceleração, torno a ligar com o roto start( no seu caso com cordinha), assim que der sinal que vai ligar, libero a saida da pipa ,mantento o aquecedor na vela, torno a ligar, ai acelero,
depois fica mais facíl de ligar...
sei que o seu é um Kyosho 28, mas me falam que motor 28 é um pouco sistematico,

pode ajudar a vc e mais gente

Valber
Imagem
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

MarcosAlphaRc escreveu:Pessoal, recebi semana passada o meu Kyosho inferno GT2 zero.

Percebi mudanças internas nos novos motores GXR .28 , creio que a Kyosho tenha atualizado o motor ( um pouco tarde) para diminuir a quebra de rolamentos .
Outra mudança foi na embreagem.

Eu não vou testar pois possuo um motor mais forte para colocar no Carro, mas estou acreditando que os novos motores GXR .28 estão com os problemas solucionados.

as diferensas entre o novo e o velho sao poucas, ja tive a infelicidade de andar com os 2 .. o novo é um pouco melhor em termos quebra dos rolamentos .. pelo menos isso nao tive problema .. mas o acerto continua infernal .. e é gastao mesma coisa .. o buggy inferno que usei com esse motor torrava um tanque em pouco mais de 4 a 5 minutos .. e sem falar que as largadas eram sempre com ajuda de outra pessoa segurando ele no ar ... pois se colocasse no chao .. e fosse para o palanque .. por rapido que fosse o motor acabava afogando .. tinha que ficar acelerando enquanto ia para o palanque .. resumindo .. é um motor bem rtr .. aquela coisa bem basica mesmo .. longe de ser um motor bom ..
Fabio Parra
anru
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por anru »

No final se semana passado, o meu motor GXR 28 do Inferno GT1 deu problema.

O engraçado é que o pistão travou na camisa no PMS, e o meu motor já tá mais do que amaciado pois já rodo com ele uns 7 meses sem problemas.

Acho que ele sofreu agora com a relação temperatura x material das peças do motor: a dilatação que todas as partes do motor sofre, o pistão aumentou de tamanho e depois do motor frio, ele não retornou ao seu tamanho original, resultando em seu travamento na camisa.

Irei tentar dar uma lixada do pistão para diminuir o seu diametro, montar novamente e testar.

PS: no rolamento trazeiro, estourou a peça que segura as esferas mas, como ele fica confinado dentro do corpo do motor, o rolamento ainda funciona.

Se não der certo, o meu motor .21 está no aguardo.
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

anru escreveu:No final se semana passado, o meu motor GXR 28 do Inferno GT1 deu problema.

O engraçado é que o pistão travou na camisa no PMS, e o meu motor já tá mais do que amaciado pois já rodo com ele uns 7 meses sem problemas.

Acho que ele sofreu agora com a relação temperatura x material das peças do motor: a dilatação que todas as partes do motor sofre, o pistão aumentou de tamanho e depois do motor frio, ele não retornou ao seu tamanho original, resultando em seu travamento na camisa.

Irei tentar dar uma lixada do pistão para diminuir o seu diametro, montar novamente e testar.

PS: no rolamento trazeiro, estourou a peça que segura as esferas mas, como ele fica confinado dentro do corpo do motor, o rolamento ainda funciona.

Se não der certo, o meu motor .21 está no aguardo.

esquece ... lixar o pistao e ficar bom é impossivel .. pode perguntar pra quem revitaliza motor .. a minima diferença que fizer no formato do pistao nao vai dar vedação pra compressao mais ....

veja com pessoal especializado .. sai barato ..

o meu fez igual ao seu .. só que a biela quebrou no que o pistao travou
Fabio Parra
Responder

Voltar para “Motor”