brow, porque vc não compra no Center Hobby ai em Curitiba o Byron Gen 2000 20%, aqui a gente usa muito e ótimo não deixa nada a desejar e é recomendado por todos. custa um pouco mais, mas anda muito e dura muito o motor, o meu já faz um ano e ainda não abri o motor.
Eu usava o Bayron 20% por 12%, muito bom, temperatura entre 100 grau, fazendo fumaça, mas devido o preço comecei a usar o Rapicon 16% por 9%, andei 1 litro do combustivel, se mostrou bom, ainda estou acertando na alta, na baixa esta bom, lenta boa, faz fumaça na saida de curva e nas reta tb, pouca mas faz. A temperatura fico entre 115 e 125 grau. Vou andar mais e depois coloco minha experiencia aqui.
e aí galera la vou eu com a minha duvida, estou com um motor Sirio .21 e vou usar o Tornado 25% Offroad, me falaram essa semana que nao era para usar esse combustivel e sim o Byron 30% pq o Tornado 25% ia fritar o motor, nao comprei o Byron 30% e tambem nao coloquei o Tornado para rodar no Sirio pois fiquei com bastante receio, agora fica aqui a minha pergunta...O QU FAZER ???
Isso me lembra da epoca que corria de kart com motor da rd135, nao gostava de ter mecanico eu gosto de mexer eu mesmo, quando eu estava aprendeno éra um kit pistao e camisa por dia kkkkk
Estava usando um Wildcat Premium 10% nitro/16% óleo no meu Revo 3.3, mas já me alertaram quanto a problemas com este combustível. Este galão é de um amigo meu, que me passou para testar o auto dele, e acabei aproveitando no meu.
Como estou amaciando ainda o motor, vou parar de usar, e comprar um Traxxas ou Byron, com menos óleo.
Mas que é dificil ver o auto parado, e mais de meio galão de combustivel... isso é viu?! rs
Pessoal, hoje indiscutivelmente os melhores combustivies do mercado sao.
Tornado.
Odonnel
niguem
nimguem
nimguem
Byron
Side Winder
Quem disse que BYron e melhor do que Tornado nao sabe oque esta dizendo, Tornado esta ou e o melhor combustivel do mundo.
Vem embalado corretamente, praticamente nao oxida o motor, e nao deixa borra de oleo.
Muito cuidado com combustiveis baratos, pois nao existe milagre.
So pra voces terem uma ideia....segue valores abaixo.
Pra se fazer combustivel.
Oleo sintetico Aeroshel a caixa com 5 litros esta R$455
1 litro de Nitrometano R$185,00
5 litros de Metanol PA 99,9% R$48,00
1 litro de oleo de ricino degumado com acidez 0,5 R$35,00
Saldo total para poder fazer um combustivel excelente R$723,00
Moral da historia,,,,,,,,,Voces ainda acham que coambustivel de R$90 e 100% ?
Nao tem milagre.....combustivel bom custa caro, e preciso sempre lembrar que agente compra o que paga, entao cuidado.
Abcs
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Depende da necessidade de cada piloto.....um amador de final de semana não precisa usar o top do mundo, e um piloto profissional não vai usar o mais barato.......
O Mk e' um otimo combustivel e tem o byron que se sai muito bem mesmo.......
as vezes fica mais caro um para o outro por causa da importação e outra depende do tamanho da produçãoXQuantidade..........
Wanslay,,,,
o que disse e que nao existe milagres, e isso nao existe mesmo,
o fato do combustivel ser top, nao siginifica que nao possa ser usado por pilotos amadores ( no Brasil somos toos amadores, com excessao hoje de no maximo 3 pessoas).
COmbustivel barato nao tem como usar materia prima de primeira nao tem mesmo,,
E vou tedizer, eu ja ajudei a desenvovler combustivel que foi vendido durante anos e ainda e vendido entao sei do que estou falando
Nao cito nomes nem mesmo marcas, porem e so fazer o teste.
os nomes que colocao aqui sao para ajudar nao para denegrir,,,,,
combustivel bom tenque ser usado mesmo pra brincar e ai sim voce vera a grande diferenca entra combustivel bom e o barato.
Esse topico fala de combustivel feito, nao combustivel comercial, como a coisa rumou para o combustoivel comercial, resolvi postar quais hoje sao o smelhores combustiveis no mercado.
Agora usa quem quiser, ou quem achar que R$20 a mais num galao vale mais a pena .
Eu sei pelos anos que estou no RC a diferenca de um combustivel bom e um barato......a regra O baratao sai caro e valida tb para o RC,
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.