TNX 5.2R Tamyia
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
-
AugustoNeto
TNX 5.2R Tamyia
Rapaziada, beleza com todos? Estava acompanhando as informações daqui e dali e resolvi participar mais diretamente. Não poderei colaborar com muita coisa ou com nada, pois, nunca nem liguei um carro de combustão. Minha experiência, e muuuuuito feliz por sinal, foi com um RC Tamyia elétrico. Tenho ele há 10 anos e, acreditem, somente agora 3 das 8 pilhas SANYO abriram o bico. Troquei as 8 pilhas pelas SONY 2500, original, que aprendi a identificar aqui no forum. No carro em si, NADA de problemas e ele já capotou de todo jeito. Vou reformar ele e tal. Bom, mas o que me traz aqui é a experiência que estou prestes a passar: daqui uns dias chegará meu irmão que está nos EUA trazendo uma TNX 5.2R monster truck pra mim (coincidência feliz ser Tamyia meu primeiro nitro). Preço: 510 dolares. Olha o quanto é mais barato lá heim? Em breve poderei dizer como é o "brinquedo".
Té mais.
Augusto/DF.
Té mais.
Augusto/DF.
Editado pela última vez por AugustoNeto em 01 Fev 2008, 11:38, em um total de 2 vezes.
Que Brinquedo Nervoso Viu...
Re: TNX 5.2R Tamyia
Seja bem vindo então!
Esse carro é show mesmo nunca vi andando mais nos vídeos parece ser bacana.
Interessante ela trazer algumas peças pois aqui no Brasil vai ser díficil achar peças pra ele.
Ela é RTR então normalmente vem faltando pilhas e combustível, porém em alguns casos é necessário um aqueçedor de vela e uma almotolia (uma garrafinha pra por combustivel dentro do tasnque mais facil).
380 dólares nesse carro é barato sim, se fossemos "trazer um pro Brasil" não sairia por menos de 1800 reais.
Novamente seja bem vindo, esse hobby é meio caro, mais é muito bacana. Até mais!
Esse carro é show mesmo nunca vi andando mais nos vídeos parece ser bacana.
Interessante ela trazer algumas peças pois aqui no Brasil vai ser díficil achar peças pra ele.
Ela é RTR então normalmente vem faltando pilhas e combustível, porém em alguns casos é necessário um aqueçedor de vela e uma almotolia (uma garrafinha pra por combustivel dentro do tasnque mais facil).
380 dólares nesse carro é barato sim, se fossemos "trazer um pro Brasil" não sairia por menos de 1800 reais.
Novamente seja bem vindo, esse hobby é meio caro, mais é muito bacana. Até mais!
- Geronimo
- Piloto Iniciante

Também estou aguardando um, que inclusive já era para ter chego mais tudo bem é presente.
Vamos trocar experiências com ele!
Vamos trocar experiências com ele!
Geronimo Zen
-
AugustoNeto
Quando chegar meu "gato" vou comparar as coisas sobressalentes que virão, de acordo com o que vc disse, tipo almotolia, aquecedor de vela.........pois tenho a impressão que foram exatamente as dicas que o vendedor da loja dos USA deu na hora da compra, porque meu irmão disse que o brother era bastante descolado e praticante da parada
? Geronimo, quem sabe se torne mais uma opção de Automodelo pra galera do forum. Vou fazer o seguinte: curtir o que puder e quando der pau e eu abrir o bico na grana pra comprar peça, coloco na prateleira, é um belo infeiti huahhauuahhauaua........ 
Editado pela última vez por AugustoNeto em 01 Fev 2008, 11:41, em um total de 1 vez.
- Geronimo
- Piloto Iniciante

Não esquenta pelo que andei pesquisando o maior problema é a embreagem que gasta rápido, que creio ser por causa do motor violento. No mais os donos não tem problema. É só não querer descer do telhado ou beijar o poste. hahhahaha
TNX 5.2 é a versão corrigida da TNX 3.0.
É isso ai seja bem vindo!
TNX 5.2 é a versão corrigida da TNX 3.0.
É isso ai seja bem vindo!
Geronimo Zen
-
AugustoNeto
Pô... nos videos dá pra ver q ela tem continuidade depois que arregaça nas rampa, capota feio na cacetada nervosa mesmo.......e o q vc comentou sobre a resistencia dela, corrobora com o q tenho assistido nos videos, claro q obstaculo sólido como poste frontal é fióda heim? No site www.tamiyausa.com tem a apresentação do carro. Consta como "New" TNX, daí pelo q vc disse, substituiu o otro carro anterior. Geronimo, tem vários videos no site, veja lá q bacana. O preço anunciado está $800 mas nos EUA tem muito desconto REAL das coisas né? Um comentário: aqui em Brasília a Savage 4.6 está $2.400/2.600, imagina, sem a ré instalada e tal......achei sargado demais, esse carro será q estaria uns $500 nos EUA? Ou ele é meio equalizado com a TNX no preço?
Té mais.
Té mais.
Editado pela última vez por AugustoNeto em 01 Fev 2008, 11:43, em um total de 1 vez.
- Geronimo
- Piloto Iniciante

O preço que irá pagar é bem próximo ao que foi pago no Japão.
Não sei muito do preço da Savage mais pelo que tenho visto nos sites é uns 500 mesmo.
Quanto aos videos eu tenho todos do Site da Tamiya....bem loco.... mais ainda aquele que o motor apaga na praia. hahahahha
Bom o manual no caso são 3 são bem explicativos sobre todos os procedimentos, amaciamento, manutenção e montagem e desmontagem. Lá mesmo está descrito realizar a verificação da embreagem a cada 40 tanques, que seria mais ou menos 6 litros de combustivel.
Bom estou bem ansioso pelo brinquedo nervoso.
Não sei muito do preço da Savage mais pelo que tenho visto nos sites é uns 500 mesmo.
Quanto aos videos eu tenho todos do Site da Tamiya....bem loco.... mais ainda aquele que o motor apaga na praia. hahahahha
Bom o manual no caso são 3 são bem explicativos sobre todos os procedimentos, amaciamento, manutenção e montagem e desmontagem. Lá mesmo está descrito realizar a verificação da embreagem a cada 40 tanques, que seria mais ou menos 6 litros de combustivel.
Bom estou bem ansioso pelo brinquedo nervoso.
Geronimo Zen
Aqui no Japao tem dois modelos de TNX 5.2R , o normal que na R/C Champ enta 41,000 e o Custon que custa 44,800 enquanto a Savage X 4.6 RTR esta 57,330.
Mais sinceramente apesar da Savage custar de 30 a 40% mais caro que o TNX, acho que vale muito mais a pena, pois ate aqui no Japao pecas de reposicao para o TNX nao se encontra com facilidade nas lojas.
Fora isso o Savage eh muito mais resistente que o TNX.
Mais pra quem ja tem bom divertimento com ela, se um dia puder comparar entre as duas comparem e tirem suas proprias conclusoes.
Mais sinceramente apesar da Savage custar de 30 a 40% mais caro que o TNX, acho que vale muito mais a pena, pois ate aqui no Japao pecas de reposicao para o TNX nao se encontra com facilidade nas lojas.
Fora isso o Savage eh muito mais resistente que o TNX.
Mais pra quem ja tem bom divertimento com ela, se um dia puder comparar entre as duas comparem e tirem suas proprias conclusoes.
-
AugustoNeto
Mmakino deve fazer a festa aí no japão heim? Tudo começa a ser lançado aí primeiro, e os preços devem valer a pena acho. Quanto a sua observação é provável que seja penoso achar peças da TNX poraqui mesmo, mas não vou me preocupar com isso agora, vou curtir depois corro atrás.....faço das minha gambiarra (que sou campeão nisso heheh....) e vou levando sacou? Geronimo, esses 3 manuais q vc comentou virão alguma parte em português? Linguagem técnica em inglês é embaçada viu? Quanto ao vídeo dela submergindo na praia eu vi mais de uma vez rsssssss........pode perceber que o dono não queria aquele resultado, ele ainda ameaça sair correndo pra pegá-la antes dela mergulhar, mas era tarde e saiu se lamentando. Uma dúvida: quais as razões que o levaram a optar por este carro? No meu caso eu não sabia nem qual eu queria, ainda estava pesquisando quando me falaram que já haviam comprado este da Tamiya.
Té mais.
Té mais.
Editado pela última vez por AugustoNeto em 01 Fev 2008, 11:34, em um total de 1 vez.
- Geronimo
- Piloto Iniciante

É o manual vc pode pegar lá no site da Tamiya, não tem português mas não está muito dificil de entender. Quase sem aqueles termos que ficamos sem entender nada e não achamos no dicionário.
Bom o que eu fiz foi o seguinte meu Pai perguntou quer que eu leve alguma coisa....ai já sabe entrei nos sites de lá e sai revirando, como gosto de moster truck, ST, vi 5.2 e olhei os videos na net, falei a ele 4 opções inferno ST, TNX, Nitrage e não me lembro a outra opção, mas não vem ao caso....ele foi até a loja e não deu outra saiu de lá com uma TNX 5.2....
Mas a experiência de alguns amigos japoneses que tem Tamiya é boa, mas como sabe nada é perfeito.....
Bom o que eu fiz foi o seguinte meu Pai perguntou quer que eu leve alguma coisa....ai já sabe entrei nos sites de lá e sai revirando, como gosto de moster truck, ST, vi 5.2 e olhei os videos na net, falei a ele 4 opções inferno ST, TNX, Nitrage e não me lembro a outra opção, mas não vem ao caso....ele foi até a loja e não deu outra saiu de lá com uma TNX 5.2....
Mas a experiência de alguns amigos japoneses que tem Tamiya é boa, mas como sabe nada é perfeito.....
Geronimo Zen
-
AugustoNeto
KKKKKKKKKKK........Geronimo, será que as TNX tão encaiada nas prateleira dos EUA e tão socando elas nos gringo? Minha história foi até meio diferente, mas o resultado foi o mesmo. Na loja havia uma infinidade de carros, do chão ao teto e de peças. Em seguida, quando meu irmão chegou em casa telefonou-me dizendo q o carro era vermeio, pneuzão, escrito na caixa 5.2....tamiya......tnx......bastou. Fui no site da marca e comecei a gostar dela rssssss....
Té mais.
Té mais.
- Geronimo
- Piloto Iniciante

Chegou e montei o carro é muito loco, agora é só terminar de amaciar e vou postar uns videos na net.
Geronimo Zen
-
AugustoNeto
Parabens Geronimo, valeu a espera heim
? Achei q sua TNX fosse a vermelha/branca, pois a minha será 1/8 dessa cor. A sua deve ser a "gold" edição limitada que é na cor prata não é? Ué, a sua TNX é 1/10? Relata aí pra nois os detalhes da danada, videos e tal....
Té mais.
Té mais.
- Geronimo
- Piloto Iniciante

Ela é dourada, chassis prata, com as molas e rodas cromadas, é 1/8. Na assinatura tem os dois carros que tenho.
Por enquanto não fiz nenhum video, mais logo farei.
Bom no 5º tanque e regulagem ainda bem gorda ela já está querendo empinar, em aceleração vira bem pouco, estável, fail-safe funciona bem deste que os radios não sejam exatamente a mesma frenquência (testei tenho um de mesma frenquencia), freio bom, assusta um pouco o radiador de calor ficar exposto em caso de capotagem, a bomba de combustível para partida ajuda bastante, etc....O carro é animal....
Não sei o porque mas no manual e no carro tem vários avisos para não utilizar pilha recarregaveis de NI - MH, aguém saberia o motivo?
Por enquanto não fiz nenhum video, mais logo farei.
Bom no 5º tanque e regulagem ainda bem gorda ela já está querendo empinar, em aceleração vira bem pouco, estável, fail-safe funciona bem deste que os radios não sejam exatamente a mesma frenquência (testei tenho um de mesma frenquencia), freio bom, assusta um pouco o radiador de calor ficar exposto em caso de capotagem, a bomba de combustível para partida ajuda bastante, etc....O carro é animal....
Não sei o porque mas no manual e no carro tem vários avisos para não utilizar pilha recarregaveis de NI - MH, aguém saberia o motivo?
Geronimo Zen