Pessoal,
Acabei de adquirir um Spektrum DX3.0 e um MUgen MTX-4R.
eu até tenho um entendimento de elétrica/eletronica mas ñ é dos melhores....rs.
Diante disso vos pergunto:
Qual a capacidade do pack para o carregador q eu devo comprar???
Como eu determino tal quantidade de mha necessária?
Q tipo de carregador eu necessito?Eu tenho um carregador ac/dc com chave seletora de 2,5 v em 2,5 de 1000 mha.Esse carregador serve pra carregar um pack?
Abraço!
Mha correto para pack do receptor.Como determinar?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- Leandrinho
- Piloto Iniciante

Mha correto para pack do receptor.Como determinar?
Mugen MTX4-R
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
- denis.roschel
- Moderador

Re: Mha correto para pack do receptor.Como determinar?
Depende muito do quanto vc vai querer investir...
A melhor opção seria um carregar inteligente, como o ICE ou Triton
Mas se a grava estiver curta, compre um futabinha de parede mesmo que dá para ir quebrando o galho...
No MTX4, usa-se Packs com 6 células 2/3A. Normalmente com 1200 ou 1400mAh. Para carregá-las o carregador deve ter no MÍNIMO 10% da capacidade da célula. Exemplo:
Para carregar a de 1200mAh, o carregador deve fornecer no MÍNIMO 120mAh. Entendeu?
Procure também não carregar com uma corrente maior que a capacidade da célula. A vida do Pack cai drasticamente!
Eu costumo carregar com metade da capacidade do Pack. Isso normalmente leva 2 horas.
Eu sugiro fortemente que você o triton. Além de carregar o Pack do carro, rádio ele também pode carregar a bateria da caixa de partida. Coisa que o ICE não faz...
Agora se no futuro você tiver intenção de andar de EP, na minha opinião o ICE é melhor...
Estes dois carregadores custam na faixa dos R$450,00...Já o futabinha vc encontra na faixa dos R$70,00
Abraços!
A melhor opção seria um carregar inteligente, como o ICE ou Triton
Mas se a grava estiver curta, compre um futabinha de parede mesmo que dá para ir quebrando o galho...
No MTX4, usa-se Packs com 6 células 2/3A. Normalmente com 1200 ou 1400mAh. Para carregá-las o carregador deve ter no MÍNIMO 10% da capacidade da célula. Exemplo:
Para carregar a de 1200mAh, o carregador deve fornecer no MÍNIMO 120mAh. Entendeu?
Procure também não carregar com uma corrente maior que a capacidade da célula. A vida do Pack cai drasticamente!
Eu costumo carregar com metade da capacidade do Pack. Isso normalmente leva 2 horas.
Eu sugiro fortemente que você o triton. Além de carregar o Pack do carro, rádio ele também pode carregar a bateria da caixa de partida. Coisa que o ICE não faz...
Agora se no futuro você tiver intenção de andar de EP, na minha opinião o ICE é melhor...
Estes dois carregadores custam na faixa dos R$450,00...Já o futabinha vc encontra na faixa dos R$70,00
Abraços!
-
wagnerrs
- Piloto Master

Re: Mha correto para pack do receptor.Como determinar?
Não sei se para MTX4 tem, mas se achar compra pack da Sanyo que são muito bons. mesmo que a amperagem seja menor tipo 900 a carga dele dura mais que outros que tem 1200 ou mais.