Problemas com o Servo de aceleração do meu FW-05t+
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- rbotani
- Piloto Iniciante

Problemas com o Servo de aceleração do meu FW-05t+
Olá
Comprei o meu FW-05T+ no final do ano passado.
Ele não tinha apresentado nenhum problema até então....
Quando fui liga-lo, ao testar a transmissão com o radio, virando a direção e dando umas aceleradas (com o carro sempre desligado), percebi que apos dar umas 5 aceleradas o servo de aceleração ficou travado, não respondia aos comandos do radio, porém o de direção ainda continuava a responder... e para ele destravar, eu tenho que desligar o carro e liga-lo novamente. Mas dai, depois, é so voce dar 3 aceleradas que ele trava denovo... imagina se ele travar com o carro andando e acelerado....ja era...
Com isso, comprei um fail safe e troquei as pilhas alcalinas por recarregáveis...... mas o problema ainda continua....
O engraçado é que somente o servo de aceleração trava, o de direção continua funcionando...
Outra coisa que percebi é que o meu failsafe (OFNA) fica com 3 tipos de sinais: o Flash rápido (esta recebendo sinal do radio normal), o flash devagar (quando o servo de aceleração trava) e o flash continuo, quando eu desligo o radio).
Me ajudem...
Abraço a todos
Quando fui liga-lo, ao testar a transmissão com o radio, virando a direção e dando umas aceleradas (com o carro sempre desligado), percebi que apos dar umas 5 aceleradas o servo de aceleração ficou travado, não respondia aos comandos do radio, porém o de direção ainda continuava a responder... e para ele destravar, eu tenho que desligar o carro e liga-lo novamente. Mas dai, depois, é so voce dar 3 aceleradas que ele trava denovo... imagina se ele travar com o carro andando e acelerado....ja era...
Com isso, comprei um fail safe e troquei as pilhas alcalinas por recarregáveis...... mas o problema ainda continua....
O engraçado é que somente o servo de aceleração trava, o de direção continua funcionando...
Outra coisa que percebi é que o meu failsafe (OFNA) fica com 3 tipos de sinais: o Flash rápido (esta recebendo sinal do radio normal), o flash devagar (quando o servo de aceleração trava) e o flash continuo, quando eu desligo o radio).
Me ajudem...
Abraço a todos
Ricardo
Re: Problemas com o Servo de aceleração do meu FW-05t+
OI rbotani!!!rbotani escreveu:Olá
Me ajudem...
Abraço a todos
Provavelmente teu servo já era!!! Esse é um problema crônico dos FW, pra você testar inverte o servo de direção com o servo da aceleração, certo?
Isso acontece porque o radio Perfex não tem regulagem de limite, ou seja, quando você acelera ele chega no limite da abertura do carburador e continua forçando, dae ele queima. Já queimei 4 servos por não saber regular isso direito, depois que aprendi parei de queima-los.
Para você resolver isso o mais barato é comprar um servo 3003(+/-R$50,00) e tentar fazer a linkagem no radio Perfex, mas o ideal é você comprar um rádio que tenha regulagem do EPA, dae acaba o problema.
Vi que vc mora em sto. andré, aparece na písta do Sam´s que a galera te ajuda.
abç
- rbotani
- Piloto Iniciante

Ok...... Vou chegar em casa e vou aproveitar para fazer esses testes..... Tomara que de certo...... vou tentar retirar o servo de aceleração e dar uma olhadinha dentro dele.....beto2006 escreveu: OI rbotani!!!
Provavelmente teu servo já era!!! Esse é um problema crônico dos FW, pra você testar inverte o servo de direção com o servo da aceleração, certo?
Isso acontece porque o radio Perfex não tem regulagem de limite, ou seja, quando você acelera ele chega no limite da abertura do carburador e continua forçando, dae ele queima. Já queimei 4 servos por não saber regular isso direito, depois que aprendi parei de queima-los.
Para você resolver isso o mais barato é comprar um servo 3003(+/-R$50,00) e tentar fazer a linkagem no radio Perfex, mas o ideal é você comprar um rádio que tenha regulagem do EPA, dae acaba o problema.
Vi que vc mora em sto. andré, aparece na písta do Sam´s que a galera te ajuda.
abç
será que posso considerar isso como "defeito de fabricacao", assim eu torro o saco do lojista.....hehehe
Ricardo
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Servo é uma coisa que muito dificil da pra trocar por defeito de fabricação já que o vendedor pode alegar que foi por causa de mau uso mas nao custa tentar.
No meu FW queimou o servo do motor tb eu comprei um Futaba S3305 e inverti os servos de coloquei o de direçao no lugar do que queimou e o novo na direçao esse é mais rapido do que o original muito mais forte e parece que tem mais range.
Mas o lance do radio que nao tem ajuste de batente é verdade é a grande causa de queima de servos de motor do FW eu ja to qurendo comprar um novo radio digital que tenha esse ajuste pra nao ter mais problema de queima de servo de motor.
Ah detalhe deixei o servo queimado com o vendedor pra ver c ele consegue trocar isso ja faz um mes e ele nao deu nenhum retorno mas to no aguardo qualquer coisa é lucro hehehe
No meu FW queimou o servo do motor tb eu comprei um Futaba S3305 e inverti os servos de coloquei o de direçao no lugar do que queimou e o novo na direçao esse é mais rapido do que o original muito mais forte e parece que tem mais range.
Mas o lance do radio que nao tem ajuste de batente é verdade é a grande causa de queima de servos de motor do FW eu ja to qurendo comprar um novo radio digital que tenha esse ajuste pra nao ter mais problema de queima de servo de motor.
Ah detalhe deixei o servo queimado com o vendedor pra ver c ele consegue trocar isso ja faz um mes e ele nao deu nenhum retorno mas to no aguardo qualquer coisa é lucro hehehe
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
No caso do FW vai ser bem dificiu.. Ja é bem conhecido que queime os servos se não ajustados ...
Vendo Fw05 + Rádio + Etc:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
Você tem razão, mas que é uma sacanagem isso é, FW é pra iniciante e esse tipo de regulagem ninguem faz quando pega o rc.Danton escreveu:No caso do FW vai ser bem dificiu.. Ja é bem conhecido que queime os servos se não ajustados ...
Rbotani, se você comprou em loja e tem NF vai pra cima porque o lojista tem obrigação de fazer esse tipo de regulagem, por lei a garantia minima é de 90 dias. Agora se vc comprou usado ou na internet fica mais difícil.
abç e boa sorte.
É.. uma pena mesmo. Um carro tão legal como o FW vim com um rádio e servos tão fraquinhos. Mas é assim mesmo.. Creio que todos RTRs tenhm suas flahas criticas..
- rbotani
- Piloto Iniciante

Pode crer né....esses caras são mto pilantras...erosenninspp escreveu:Servo é uma coisa que muito dificil da pra trocar por defeito de fabricação já que o vendedor pode alegar que foi por causa de mau uso mas nao custa tentar.
Eu tentei fazer a parada da inversão dos servos e tal mas não tem jeito... o servo de aceleração ja era..... até abri a parada pra ver o que tava pegando, mas não achei nada....hehehe....
acho que vou ver se compro um radio novo...... mais em conta e tal, pois a grana ta fraca.....hehehe
Esse daqui me pareceu legal.....
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_l ... TADORIZADO
valeu
Ricardo
- rbotani
- Piloto Iniciante

Orra velho....comprei em loja..... tenho NF sim..... eu dei uma ligadinha lá hj...e os caras falaram que precisavam ver o carrinho e tal.....e outra..... falaram que para ver se tem garantia ou não, eles teriam que enviar o carro para a importadora, para eles analisarem se é defeito de fabricação ou mal uso..... disse que o carro ficaria de 15 a 20 dias com a importadora.... SACANAGEM ISSO.....beto2006 escreveu:
Você tem razão, mas que é uma sacanagem isso é, FW é pra iniciante e esse tipo de regulagem ninguem faz quando pega o rc.
Rbotani, se você comprou em loja e tem NF vai pra cima porque o lojista tem obrigação de fazer esse tipo de regulagem, por lei a garantia minima é de 90 dias. Agora se vc comprou usado ou na internet fica mais difícil.
abç e boa sorte.
Vou levar o carro lá amanha e vou ver o que os caras falam..... hehehe....
valeu...
Ricardo
rbotani escreveu:Pode crer né....esses caras são mto pilantras...erosenninspp escreveu:Servo é uma coisa que muito dificil da pra trocar por defeito de fabricação já que o vendedor pode alegar que foi por causa de mau uso mas nao custa tentar.
Eu tentei fazer a parada da inversão dos servos e tal mas não tem jeito... o servo de aceleração ja era..... até abri a parada pra ver o que tava pegando, mas não achei nada....hehehe....
acho que vou ver se compro um radio novo...... mais em conta e tal, pois a grana ta fraca.....hehehe
Esse daqui me pareceu legal.....
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_l ... TADORIZADO
valeu
Eu se fosse vc compraria esse daqui:
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... p=636&r=15
É mais caro, mas é DSM, nunca mais com preocupação em frequência, principalmente se vc quer começar a ir em pista. Acho que é um dos melhores custo beneficio, se pesquisar ainda acha um usado.
abç
Cara, se o orçamento é este, conserteza este rádio vai ciar muito bem para você.
Mas, se o orçamento permitir, aconselho um rádio FM ( menos sucetivo a interferencias) , como o 3PM (http://bigfield.entregaaqui.com.br/P/fu ... 11136.aspx) - que é um rádio com muitos recursos e muitíssimo utilizado - ou até mesmo um com tecnologia Spektrum ( http://bigfield.entregaaqui.com.br/P/sp ... 25243.aspx ).
Tenho um DX2.0 e estou satisfeito. O rádio é legal, tem ajusto de end point, para não queimar os servos e facilitar a pilotagem quando está aprendendo e outros comandos. Vem com 2 servos bons, 1 de alto torque, que utilizei na direção.
Mas, se o orçamento permitir, aconselho um rádio FM ( menos sucetivo a interferencias) , como o 3PM (http://bigfield.entregaaqui.com.br/P/fu ... 11136.aspx) - que é um rádio com muitos recursos e muitíssimo utilizado - ou até mesmo um com tecnologia Spektrum ( http://bigfield.entregaaqui.com.br/P/sp ... 25243.aspx ).
Tenho um DX2.0 e estou satisfeito. O rádio é legal, tem ajusto de end point, para não queimar os servos e facilitar a pilotagem quando está aprendendo e outros comandos. Vem com 2 servos bons, 1 de alto torque, que utilizei na direção.
- rbotani
- Piloto Iniciante

Cara .....Valeu pela ajuda........ mas não tô com essa grana toda não......beto2006 escreveu:
É mais caro, mas é DSM, nunca mais com preocupação em frequência, principalmente se vc quer começar a ir em pista. Acho que é um dos melhores custo beneficio, se pesquisar ainda acha um usado.
abç
Ricardo
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Tipo aconteceu a mesma coisa comigo quando queimo o servo do motor fui lá raclamar e eles me falarao que tinha que levar o carro pra importadora pra verificar o problema no servo eu falei que nao como ja tava na pegada de compra ou servo mais forte pra coloca na direçao comprei o servo e tirei o servo queimado e dei pra eles e falei que o problema era no servo e nao no carro todo ja faz quase um mes que foi isso e ainda nao tive respostas primeir falaram que a importadora tava de retiro espiritual (ferias) e que tinha muito volume de atendimemto por isso ia demorar bom o que vc pode fazer é madar o carro todo e nem esquentar com o tempo passado de trinta dias é um carro novo ou seu dindim de volta isso ta no codigo de defesa do comsumidorrbotani escreveu:Orra velho....comprei em loja..... tenho NF sim..... eu dei uma ligadinha lá hj...e os caras falaram que precisavam ver o carrinho e tal.....e outra..... falaram que para ver se tem garantia ou não, eles teriam que enviar o carro para a importadora, para eles analisarem se é defeito de fabricação ou mal uso..... disse que o carro ficaria de 15 a 20 dias com a importadora.... SACANAGEM ISSO.....beto2006 escreveu:
Você tem razão, mas que é uma sacanagem isso é, FW é pra iniciante e esse tipo de regulagem ninguem faz quando pega o rc.
abç e boa sorte.
Vou levar o carro lá amanha e vou ver o que os caras falam..... hehehe....
valeu...
aí Ricardo, o negócio não é facil não.....da um pulo na pista, derepente tem alguem vendendo um AM usado, sei lá. Mas pensa bem R$350,00 num rádio am mais R$50,00(pra vender rápido) no fail safe.........rbotani escreveu:Cara .....Valeu pela ajuda........ mas não tô com essa grana toda não......beto2006 escreveu:
abç
abç
- rbotani
- Piloto Iniciante

beto2006 escreveu: aí Ricardo, o negócio não é facil não.....da um pulo na pista, derepente tem alguem vendendo um AM usado, sei lá. Mas pensa bem R$350,00 num rádio am mais R$50,00(pra vender rápido) no fail safe.........
abç
Fala Beto....
Cara....fui na loja ontem e os caras pediram o carro pra fazer testes e tal.....
Referente a sua proposta..... acho melhor não....pelo menos por enquanto, pois to sem carro mesmo... hehehehe
abraço
Ricardo