fw 05 a mais de 100km/h!!! verdade?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
fw 05 a mais de 100km/h!!! verdade?
dae pessoal, entao... eu vi em um site escrito exadamente isso:
"O FW-05 T já vem de origem com um óptimo rendimento, atingindo em condições ideais os 85 Km. /h. No entanto, se começar a a trabalhar o chassis e o motor com peças opcionais, depressa ultrapassará os 110 Km./h."
o site é http://modelkit.pt/Telecomandados/CloseupFW-05T.htm
q raios de modificações sao essas?! como, onde, e o que eu mudo? sera q alguem pode me ajudar aí? valeu!!
"O FW-05 T já vem de origem com um óptimo rendimento, atingindo em condições ideais os 85 Km. /h. No entanto, se começar a a trabalhar o chassis e o motor com peças opcionais, depressa ultrapassará os 110 Km./h."
q raios de modificações sao essas?! como, onde, e o que eu mudo? sera q alguem pode me ajudar aí? valeu!!
O treino conduz a habilidade, by William valeu...
- Pimpolho
- Moderador

Re: fw 05 a mais de 100km/h!!! verdade?
Não amigo, o site exagerou... Nem se vc jogar um FW-05 T da ponte da Imigrantes ele deve alcançar os 110 !
Vamos falar entre 50 e 60 Km/h com as tais "peças opcionais", mas continua sendo um modelo que pode lhe oferecer muita diversão desde que brincando junto a outros modelos similares. Em minha opinião, é uma boa opção, junto com G4S RTR para quem inicia no hobby, sem se preocupar com desempenho de ponta.
Abçs.
Vamos falar entre 50 e 60 Km/h com as tais "peças opcionais", mas continua sendo um modelo que pode lhe oferecer muita diversão desde que brincando junto a outros modelos similares. Em minha opinião, é uma boa opção, junto com G4S RTR para quem inicia no hobby, sem se preocupar com desempenho de ponta.
Abçs.
Editado pela última vez por Pimpolho em 13 Fev 2008, 00:43, em um total de 2 vezes.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Pimpolho escreveu:110 km/h em um FW-05-t ?
Não amigo, o site exagerou... Nem se vc jogar ele da ponte da Imigrantes ele deve alcançar os 110 !
Vamos falar entre 50 e 60 Km/h com as tais "peças opcionais", mas continua sendo um modelo que pode lhe oferecer muita diversão desde que brincando junto a outros modelos similares. Em minha opinião, é uma boa opção, junto com G4 RTR para quem inicia no hobby, sem se preocupar com desempenho de ponta.
Abçs.
que!!!!!! 50 e 60 com as peças opcionais!? cara, acho q tu ta meio brisado, hahaha, isso ele da original,alias... passa disso original!!!
os carrinhos a HSP q são motores movidos com combustivel pra aero modelos, pegam no maximo 60!! e olha la!
Pra ser sincero, nao intendo mt, mas acho q o fw-05 passa disso e acho q eles chegam sim a 85
- Pimpolho
- Moderador

Hmmmm.....Ok !!!
Editado pela última vez por Pimpolho em 13 Fev 2008, 00:42, em um total de 1 vez.
mas de boa... vou tentar dar uma medida aqui, e ver no q q da... o experiente aqui eh vc amigo
- Pimpolho
- Moderador

Isso, faça isso !!!
Editado pela última vez por Pimpolho em 13 Fev 2008, 10:20, em um total de 1 vez.
- Leandrinho
- Piloto Iniciante

é q o site é de portugal...rsrsrs
Mugen MTX4-R
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
- denis.roschel
- Moderador

William escreveu:dae pessoal, entao... eu vi em um site escrito exadamente isso:
As midificações são super simples...
Basta colocar um gancho no para-choques, engatar um cabo e puxar com seu carro 1:1!!!! há há há há
Para um Pró-12, já é necessário uma reta ENORME para chegar aos 100KM/h, imagina um FW05T!
eu nao acredito...
vcs kerem so ter uma ideia, no Virtual RC, tenta chegar a 110 com o carrinho pró 12 200mm.... ja eh dificil... ta certo q eh um jogo, porem eh um dos melhores e mais reais jogos de automodelismo.
Eu acredito q o fw05 chega no max a uns 75 km/h com os UP dele. Isso numa reta longa....
vcs kerem so ter uma ideia, no Virtual RC, tenta chegar a 110 com o carrinho pró 12 200mm.... ja eh dificil... ta certo q eh um jogo, porem eh um dos melhores e mais reais jogos de automodelismo.
Eu acredito q o fw05 chega no max a uns 75 km/h com os UP dele. Isso numa reta longa....
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
acho q um FW pró com relação trabalhada, motor de giro e bolha tipo lola/gtp, pode chegar quase nos 100, mas tem q ser um trabalho mto bem feito.
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
- wilsonhenrique
- Piloto Sport

eu fiz um teste em uma avenida aqui em minha cidade
coloque meu FW horiginal na rua
subi em cima de uma hilux 2.8
e falei para um amigo mete o pé no carte
no fim da avenida a hilux estava a 70km
o FW quase embaixo dela mais com o dedo encostado no gatilio e mem subiu giro suficiente pra mudar a macha
só tem que fazer o calculo de 1:1 x 1:10
mais nem i,magino como faz
heheh
então eu acho que ele chega a 85KM
coloque meu FW horiginal na rua
subi em cima de uma hilux 2.8
e falei para um amigo mete o pé no carte
no fim da avenida a hilux estava a 70km
o FW quase embaixo dela mais com o dedo encostado no gatilio e mem subiu giro suficiente pra mudar a macha
só tem que fazer o calculo de 1:1 x 1:10
mais nem i,magino como faz
heheh
então eu acho que ele chega a 85KM
-
wagnerrs
- Piloto Master

Propaganda enganosa.. também ja vi no ML a mesma coisa falando em RTR que vai a 100. Visualmente parece até que é mais, mas um amigo mediu a velocidade do FW dele e deu 58.
É dificil até 1/8 chegar a 100 por hora.
Acho que nem PRO12 com motor TOP deve passar de 80.
Talvez os carros que passem de 100 sejam 1/8 e aquele Inferno GT (anda muito esse carro mas demora muito para embalar), a reta teria que sem muito grande.
É dificil até 1/8 chegar a 100 por hora.
Acho que nem PRO12 com motor TOP deve passar de 80.
Talvez os carros que passem de 100 sejam 1/8 e aquele Inferno GT (anda muito esse carro mas demora muito para embalar), a reta teria que sem muito grande.
Cara... Na boa... O FW05 original acho que nem chega nos 60... Sejamos realistas galera...
Meu Pro12, chega quase nos 100km/h... Olha só as contas:
MTX4R com motor Ninja:
rotação máxima = 40.000rpm
relação final 2° marcha = 4,97:1 (de acordo com o manual)
Ou seja, a roda gira no máximo a 8048,3rpm
pneu = 64mm (dá comprimento de 0,2m)
Ou seja: velocidade máxima possível = 97km/h!!!!!!
FW05 (teoricamente, desprezando todas as perdas pelo vento, atrito, escorregamento do pneu, etc):
rotação máxima GXR15 = 25.000rpm
relação final 2° marcha = 5,44:1 (de acordo com o manual)
Ou seja, a roda gira no máximo a 4595,6rpm
Ou seja: velocidade máxima possível = 55km/h!!!!!!
Mas quem ainda acha que dá 100km/h, coloca do lado do 1:1 e olha no velocímetro!
Abraços!!!
Meu Pro12, chega quase nos 100km/h... Olha só as contas:
MTX4R com motor Ninja:
rotação máxima = 40.000rpm
relação final 2° marcha = 4,97:1 (de acordo com o manual)
Ou seja, a roda gira no máximo a 8048,3rpm
Ou seja: velocidade máxima possível = 97km/h!!!!!!
FW05 (teoricamente, desprezando todas as perdas pelo vento, atrito, escorregamento do pneu, etc):
rotação máxima GXR15 = 25.000rpm
relação final 2° marcha = 5,44:1 (de acordo com o manual)
Ou seja, a roda gira no máximo a 4595,6rpm
Ou seja: velocidade máxima possível = 55km/h!!!!!!
Mas quem ainda acha que dá 100km/h, coloca do lado do 1:1 e olha no velocímetro!
Abraços!!!
Alexandre
ai vcs ja tão querendo rebaixar o carrinho... nao eh pra tanto nao mano!
Willian,
Não é rebaixar não... É ser realista. Eu me divirto MUITO independente de ser a 50, 100, 200km/h...
Já tive TGX e GP2, e mesmo andando a menos de 60km/h a diversão era garantida!
Eu só peguei dados concretos e calculei qual a máxima velocidade que cada carro poderia atingir com suas configurações originais. Ou seja: Meu carro atual não chega nem a 100km/h!
Não adianta eu ficar achando que chega, porque não chega... Entendeu o intuito da mensagem?
Abraços a todos!
Não é rebaixar não... É ser realista. Eu me divirto MUITO independente de ser a 50, 100, 200km/h...
Já tive TGX e GP2, e mesmo andando a menos de 60km/h a diversão era garantida!
Eu só peguei dados concretos e calculei qual a máxima velocidade que cada carro poderia atingir com suas configurações originais. Ou seja: Meu carro atual não chega nem a 100km/h!
Não adianta eu ficar achando que chega, porque não chega... Entendeu o intuito da mensagem?
Abraços a todos!
Alexandre