Vela Nimh
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
Vela Nimh
Estas velas que usam pilhas AA nimh, eles são tão bons quanto as Nicd?
Quanto tempo duraria uma vela usando pilha AA 2500 mah?
Obrigado
Ricardo
Quanto tempo duraria uma vela usando pilha AA 2500 mah?
Obrigado
Ricardo
Re: Vela Nimh
Como é que é?
Vc tá querendo dizer se as baterias usadas nos ni-starters (aquecedores de Vela) de NiMH são tão eficientes quanto as baterias de NiCD?
Eu acho que o NiMH é só benefício sobre o NiCD.. A drenagem é praticamente a mesma e o efeito memória é muito menor.. A única desvantagem é que, se eu não me engano, quando a bateria de NiMH está fraca, a carga dela cai de uma vez só.
Se eu entendi bem a sua segunda pergunta, eu acho que uma vela duraria uns 30 segundos se ligada numa bateria de 2500 mAh..
Mas eu não vejo lógica em deixar uma vela ligada na bateria sempre..
Não sei se entendi sua linha de raciocício, mas vc está querendo montar um Glow-Starter OnBoard, é isso?
Vc tá querendo dizer se as baterias usadas nos ni-starters (aquecedores de Vela) de NiMH são tão eficientes quanto as baterias de NiCD?
Eu acho que o NiMH é só benefício sobre o NiCD.. A drenagem é praticamente a mesma e o efeito memória é muito menor.. A única desvantagem é que, se eu não me engano, quando a bateria de NiMH está fraca, a carga dela cai de uma vez só.
Se eu entendi bem a sua segunda pergunta, eu acho que uma vela duraria uns 30 segundos se ligada numa bateria de 2500 mAh..
Mas eu não vejo lógica em deixar uma vela ligada na bateria sempre..
Não sei se entendi sua linha de raciocício, mas vc está querendo montar um Glow-Starter OnBoard, é isso?
- schlickmann
- Piloto Advanced

existem ni-starts que usam pilhas AA, com pilhas removiveis.
sao uma boa opção pois a pilha acabou vc tira e bota outra.
mas dura pouco.
sao uma boa opção pois a pilha acabou vc tira e bota outra.
mas dura pouco.
- Passamal
- Piloto Master

nuss pelo q eu entendi no texto dele ele ta querendo saber qto tempo dura uma vela utilizando pilha nimh!????
eh isso!???
cara acho q vc te confundindo as coisas...
a vela nao utiliza nenhuma forma de energia para se manter acesa apos o motor estar ligado...
ela só precisa do acendedor de vela para ligar o motor.
um acendedor de vela pelo menos comigo dura pelo menos um final de semana traquilo.
eh isso!???
cara acho q vc te confundindo as coisas...
a vela nao utiliza nenhuma forma de energia para se manter acesa apos o motor estar ligado...
ela só precisa do acendedor de vela para ligar o motor.
um acendedor de vela pelo menos comigo dura pelo menos um final de semana traquilo.

-
Gustavo.castanho
- Piloto Iniciante

As pilhas de niquel metal hidreto tb tem duas propriedades diferentes com relação as pilhas de niquel cadimum, as nimh podem ser recarregadas em torno de 500x enquanto as NiCd podem ser recarregas em torno de 1000x. A oura diferença é a auto-descarga, as Nimh praticamente não apresentam auto-descarga, se você carrega-la a um mês atrás provavelmente ela ainda terá muita carga, enquanto a NiCd tem uma auto-descarga de 10% ao dia (não sei o valor exato). No site da Caar tem uma materia legal sobre pilhas e baterias - www.caar.com.br
Sobre o tempo de duração da vela utilizando mais ou menos potencia é indiferente, o que pode prejudicar ou estragar de imediato a sua vela é utilizar uma voltagem muito alta, o certo seria utilizar 1,5v , ou seja, 1 pilha AA.
Sintam-se a vontade pra corrigir qualquer engano meu.
[]'s
Sobre o tempo de duração da vela utilizando mais ou menos potencia é indiferente, o que pode prejudicar ou estragar de imediato a sua vela é utilizar uma voltagem muito alta, o certo seria utilizar 1,5v , ou seja, 1 pilha AA.
Sintam-se a vontade pra corrigir qualquer engano meu.
[]'s
- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
Acho que não me expressei direito. Sei que o aquecedor de vela usa a energia da bateria para aquecer a vela e ligar o motor. E depois de ligado vc coloca o aquedor de vela do lado e vai para o abraço. Mas constantemente vc liga e desliga o carro.
Tem aquecedores que usam bateria Ncid e vem com carregador. mas para mim tem o incomodo de ter que ficar de olho e carregar, além do efeito memória. Mas já vi comentários o carregador com este tipo de bateria dura mais usos.
Já o aquecedor de vela que usa Nimh tem a comidade de usar pilha recarregável, ou seja, tendo algumas carregadas no bolso vc se preocupa mesmo, pois tem reserva. Além de não precisar de carregar, já que pode usar carregador normal de pilhas. Mas dizem durar menos usos, que descarrega mais rápido.
Então é minha dúvida é se este tipo de carregar que usa Nimh é muito ruim e em 3 ligadas de motor já descarregou a bateria, entende?
Por isso a pergunta, quantas vezes a menos dura este carregador Nimh do que o Nicd?
Abraço
Ricardo
Tem aquecedores que usam bateria Ncid e vem com carregador. mas para mim tem o incomodo de ter que ficar de olho e carregar, além do efeito memória. Mas já vi comentários o carregador com este tipo de bateria dura mais usos.
Já o aquecedor de vela que usa Nimh tem a comidade de usar pilha recarregável, ou seja, tendo algumas carregadas no bolso vc se preocupa mesmo, pois tem reserva. Além de não precisar de carregar, já que pode usar carregador normal de pilhas. Mas dizem durar menos usos, que descarrega mais rápido.
Então é minha dúvida é se este tipo de carregar que usa Nimh é muito ruim e em 3 ligadas de motor já descarregou a bateria, entende?
Por isso a pergunta, quantas vezes a menos dura este carregador Nimh do que o Nicd?
Abraço
Ricardo
- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
Disso que eu falo:

- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
Corrigindo:Ricardo_Floripa escreveu:Acho que não me expressei direito. Sei que o aquecedor de vela usa a energia da bateria para aquecer a vela e ligar o motor. E depois de ligado vc coloca o aquedor de vela do lado e vai para o abraço. Mas constantemente vc liga e desliga o carro.
Abraço
Ricardo
Já o aquecedor de vela que usa Nimh tem a comidade de usar pilha recarregável, ou seja, tendo algumas carregadas no bolso vc se preocupa mesmo, pois tem reserva. Além de não precisar de carregador, já que pode usar carregador normal de pilhas. Mas dizem durar menos usos, que descarrega mais rápido.
Calma calma.. Vamos ver se eu entendi corretamente (pq tá difícil) !!
"Quantas vezes a menos dura o carregador NiMH do que o NiCD.."
O carregador dura a mesma coisa, ué.. !
NiMH e NiCd sao Baterias, e precisam ser carregadas da mesma forma..
O Carregador dessas BATERIAS (e NAO PILHAS!!) são praticamente iguais!
Eu acho que vc está se referindo ao Ni-Starter de Rosca, que diferentemente nos aquecedores da Hobbico, podem ter suas células trocadas, e não ficam enclausuradas..

Nao confunda as coisas.. O Fato de você trocar a bateria do aquecedor não significa que vc possa usar apenas NiMH.. Baterias de NiCD funcionam exatamente da mesma forma e são comumente usadas nesse aquecedor..
Bom: De primeira eu já imagino que sua bateria foi pro Vinagre..
Se seu aquecedor dura só 3 partidas no motor, é por que a vida útil dele já era..
Isso aconteceu devido à falta de atenção ao carrega-lo..
Toda recarga em baterias de NiCD devem ser feitas apenas quando a bateria já está totalmente esgotada.. Senão cria-se o efeito memória e acontece exatamente isso que vc reportou.
SIM: Uma saída para esse problema seria pegar um aquecedor igual esse da minha figura e comprar uma bateria de NiMh (ou mesmo uma NiCd - mais barata) pra colocar dentro..
Mas evite abusar da boa vontade da bateria.. Recarregue-a apenas quando ela tiver no osso..
Abraços!!
"Quantas vezes a menos dura o carregador NiMH do que o NiCD.."
O carregador dura a mesma coisa, ué.. !
NiMH e NiCd sao Baterias, e precisam ser carregadas da mesma forma..
O Carregador dessas BATERIAS (e NAO PILHAS!!) são praticamente iguais!
Eu acho que vc está se referindo ao Ni-Starter de Rosca, que diferentemente nos aquecedores da Hobbico, podem ter suas células trocadas, e não ficam enclausuradas..

Nao confunda as coisas.. O Fato de você trocar a bateria do aquecedor não significa que vc possa usar apenas NiMH.. Baterias de NiCD funcionam exatamente da mesma forma e são comumente usadas nesse aquecedor..
Bom: De primeira eu já imagino que sua bateria foi pro Vinagre..
Se seu aquecedor dura só 3 partidas no motor, é por que a vida útil dele já era..
Isso aconteceu devido à falta de atenção ao carrega-lo..
Toda recarga em baterias de NiCD devem ser feitas apenas quando a bateria já está totalmente esgotada.. Senão cria-se o efeito memória e acontece exatamente isso que vc reportou.
SIM: Uma saída para esse problema seria pegar um aquecedor igual esse da minha figura e comprar uma bateria de NiMh (ou mesmo uma NiCd - mais barata) pra colocar dentro..
Mas evite abusar da boa vontade da bateria.. Recarregue-a apenas quando ela tiver no osso..
Abraços!!
- Passamal
- Piloto Master

hehehe eu utilizo baterias de nimh e cara... só fiquei na mao uma vez q sei la o pq eu esquecia o aquecedor plugado na vela hauhuaha
aí qdo vi nao acendia mais vela nenhuma...
mas assim esse aquecedor q o amigo postou acima vem com o carregador dele e carrega com carga lenta... o que eu tenho eh quase o mesmo modelo e o que faço eh assim...
um dia antes de andar eu ja plugo ele na parede e esqueço ele la...
só tiro da tomada qdo for pa coloca as coisas ndentro da maleta e ir pa diversao.
e dura o dia inteiro facil facil... masssss por via das duvidas eu sempre ando com 2 aquecedores... ambos completamente carregados.
agora tem q ficar atento ao seguinte... alguns aquecedores vem com baterias nimh ou nicd de medidas diferentes ao tamanho AA sao mais gorduchas e mais baixinhas... e tem aquecedor q vem proprio para utilizar baterias do tamanho de pilhas AA. se vc quer utilizar aquecedores q vc possa utilizar baterias recarregaveis tamanho AA tem q prestar atenção as caracteristicas do aquecedor ante de comprar!!!
Agora eu prefiro NIMH ao NICD justamente pelo efeito memoria, onde as de NIMH sao menos prejudicadas pelo efeito memoria.
aí qdo vi nao acendia mais vela nenhuma...
mas assim esse aquecedor q o amigo postou acima vem com o carregador dele e carrega com carga lenta... o que eu tenho eh quase o mesmo modelo e o que faço eh assim...
um dia antes de andar eu ja plugo ele na parede e esqueço ele la...
só tiro da tomada qdo for pa coloca as coisas ndentro da maleta e ir pa diversao.
e dura o dia inteiro facil facil... masssss por via das duvidas eu sempre ando com 2 aquecedores... ambos completamente carregados.
agora tem q ficar atento ao seguinte... alguns aquecedores vem com baterias nimh ou nicd de medidas diferentes ao tamanho AA sao mais gorduchas e mais baixinhas... e tem aquecedor q vem proprio para utilizar baterias do tamanho de pilhas AA. se vc quer utilizar aquecedores q vc possa utilizar baterias recarregaveis tamanho AA tem q prestar atenção as caracteristicas do aquecedor ante de comprar!!!
Agora eu prefiro NIMH ao NICD justamente pelo efeito memoria, onde as de NIMH sao menos prejudicadas pelo efeito memoria.

- denis.roschel
- Moderador

PAREM DE SE PREOCUPAR COM ISSO!!!
Usem um Micro Painel na caixa de partida!
Só tem vantagens e ainda é mais barato que um aquecedor!!!!!!!
Procurem aqui no fórum que já tem tópico falando disso.
Usem um Micro Painel na caixa de partida!
Só tem vantagens e ainda é mais barato que um aquecedor!!!!!!!
Procurem aqui no fórum que já tem tópico falando disso.
- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
Hehhhehehe, ta dificl da gente se entender, heheheheh....
Abid,
eu ainda nao tenho carregador, estou esperando chegar mnha savage e estou epsquisando aquecedor de vela para comprar.
Estou pesquisando aquecedor de rosca como vc falou, entendo que as baterias Ncid vc pode ter várias, carregá-las e trocar na pista se precisar de uma bateria nova. Só que eu já esou cheio de pilhas AA 2500 recarregáveis. POr isso estou dando preferência ao que usa AA, entende?
Passamal,
que características vc fala que tenho que prestar atenção no aquecedor?
Denis. roschel
Eu tenho uma savage e ela não usa caixa de partida.
Abraço a todos
Ricardo
Abid,
eu ainda nao tenho carregador, estou esperando chegar mnha savage e estou epsquisando aquecedor de vela para comprar.
Estou pesquisando aquecedor de rosca como vc falou, entendo que as baterias Ncid vc pode ter várias, carregá-las e trocar na pista se precisar de uma bateria nova. Só que eu já esou cheio de pilhas AA 2500 recarregáveis. POr isso estou dando preferência ao que usa AA, entende?
Passamal,
que características vc fala que tenho que prestar atenção no aquecedor?
Denis. roschel
Eu tenho uma savage e ela não usa caixa de partida.
Abraço a todos
Ricardo
- Passamal
- Piloto Master

entao cara as caracteristica q eu disse sao justamente o tamanho da bateria q o aquecedor tem.
eu tenho 3 aquecedores de velas...
1 deles da pa utilizar baterias tamanho AA
2 deles utilizam um bateria de tamanho diferente!!!(a bateria eh mais baixinha e beeem mais gorducha, menor doq uma pilha tamanho "medio")
isso q eu quis dizer!!! pq vc tava falando de utilizar suas baterias tamanho AA no aquecedor de vela entende!! hehehe
abraços
eu tenho 3 aquecedores de velas...
1 deles da pa utilizar baterias tamanho AA
2 deles utilizam um bateria de tamanho diferente!!!(a bateria eh mais baixinha e beeem mais gorducha, menor doq uma pilha tamanho "medio")
isso q eu quis dizer!!! pq vc tava falando de utilizar suas baterias tamanho AA no aquecedor de vela entende!! hehehe
abraços

- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
Entendi,
então é só veirificar se o aquecedor foi feito para pilha AA, se for, te tudo ok.
Abraço
então é só veirificar se o aquecedor foi feito para pilha AA, se for, te tudo ok.
Abraço