Motor Novo
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
-
JGVasconcelos
- Piloto Iniciante

Motor Novo
Amigos,
Hoje troquei o motor do meu 8ight (.26) por um Novarossi 367 (.21), mas não consigo dar partida no motor com o starter box nem por decreto. Também não consigo virar o motor na mão. Ele está tão duro no ponto mais alto do curso do pistão que só consigo virar com uma chave de fenda.
Já vi o Fabrício com um problema semelhante com um OS Vspec, mas não sei o que ele fez para ligar o motor.
Acho que isso está acontecendo porque o motor é novo e não está amaciado. Alguém tem alguma sugestão para me dar? Como faço para ligar esse motor pela primeira vez?
Abraços,
João Guilherme
Hoje troquei o motor do meu 8ight (.26) por um Novarossi 367 (.21), mas não consigo dar partida no motor com o starter box nem por decreto. Também não consigo virar o motor na mão. Ele está tão duro no ponto mais alto do curso do pistão que só consigo virar com uma chave de fenda.
Já vi o Fabrício com um problema semelhante com um OS Vspec, mas não sei o que ele fez para ligar o motor.
Acho que isso está acontecendo porque o motor é novo e não está amaciado. Alguém tem alguma sugestão para me dar? Como faço para ligar esse motor pela primeira vez?
Abraços,
João Guilherme
- antonioyahn
- Piloto Sport

- Contato:
Re: Motor Novo
q coisa heim... motor zerado e nao conseguir ligar...
mas sem a vela ele num vira tbm ? acho q sem a vela gira ele gira né !
mete oleo tenta ligar ele com a vela meio solta !
cuidado pra num qbrar ele com tanta força...
outra coisa cara !
vc tem foto da barca? to qrendo pegar um 8ight tbm.
antonio @ hotmail . com
valeu cara boa sorte
mas sem a vela ele num vira tbm ? acho q sem a vela gira ele gira né !
mete oleo tenta ligar ele com a vela meio solta !
cuidado pra num qbrar ele com tanta força...
outra coisa cara !
vc tem foto da barca? to qrendo pegar um 8ight tbm.
antonio @ hotmail . com
valeu cara boa sorte
www.ogatoderodas.blogspot.com
VC QUER UM MILAGRE ? SEJA O MILAGRE !!
VC QUER UM MILAGRE ? SEJA O MILAGRE !!
Bom.. quando eu comprei um motor novo para o meu Pro12 ele estava assim tambem. Nao virava.
Primeiro, vc precisa ter uma caixa de partida forte. Depois, use uma chave para destravar o motor toda hora que ele travar. Coloque ele no ponto mais "longe" para ele bater na caixa de partida e tentar virar, se travar, destrave denovo com a chave, e assim vai. Uma hora ele vira e para de travar....
Primeiro, vc precisa ter uma caixa de partida forte. Depois, use uma chave para destravar o motor toda hora que ele travar. Coloque ele no ponto mais "longe" para ele bater na caixa de partida e tentar virar, se travar, destrave denovo com a chave, e assim vai. Uma hora ele vira e para de travar....
É só esquentar o motor com um secador ou soprador termico... Além de forçar menos a biela, o motor gira mais facil...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Motor novo é assim mesmo.
1 - Retire a vela;
2 - Coloque um gotinha de combustível através do buraco da vela (lubrifica a câmara de combustão);
3 - Gire o flywheel para fazer com que o pistão fique no ponto mais baixo;
4 - Com um alicate, prenda a mangueira de combustível para evitar que o motor puxe mais combustível para a câmara de combustão;
5 - Use um soprador térmico para aquecer um pouco o motor;
6 - Gire o motor na caixa.
Como o motor está sem a vela, aquecido e com a mangueira de combustível bloqueada, isso permitirá que ele gire e desafogue (caso estivesse afogado). Como o motor é novo e as regulagens de fábrica sempre são ultra gordas para o amaciamento, o motor afoga muito fácil.
7 - Depois de girar o motor um pouco desta forma, recoloque a vela, aqueca-o com o soprador novamente e tente dar a partida normalmente.
Caso o motor trave, começe tudo de novo lá do 1. Não gire o flywheel com a chave de fenda se o motor estiver frio e com a vela colocada. Se ele estiver travado por calço hidráulico você acabará danificando a biela.
Não force a caixa se o motor não estiver girando. Muita gente acaba queimando a caixa de partida assim.
Acho que é isso. Espero que funcione.
Abração...
Fabio
1 - Retire a vela;
2 - Coloque um gotinha de combustível através do buraco da vela (lubrifica a câmara de combustão);
3 - Gire o flywheel para fazer com que o pistão fique no ponto mais baixo;
4 - Com um alicate, prenda a mangueira de combustível para evitar que o motor puxe mais combustível para a câmara de combustão;
5 - Use um soprador térmico para aquecer um pouco o motor;
6 - Gire o motor na caixa.
Como o motor está sem a vela, aquecido e com a mangueira de combustível bloqueada, isso permitirá que ele gire e desafogue (caso estivesse afogado). Como o motor é novo e as regulagens de fábrica sempre são ultra gordas para o amaciamento, o motor afoga muito fácil.
7 - Depois de girar o motor um pouco desta forma, recoloque a vela, aqueca-o com o soprador novamente e tente dar a partida normalmente.
Caso o motor trave, começe tudo de novo lá do 1. Não gire o flywheel com a chave de fenda se o motor estiver frio e com a vela colocada. Se ele estiver travado por calço hidráulico você acabará danificando a biela.
Não force a caixa se o motor não estiver girando. Muita gente acaba queimando a caixa de partida assim.
Acho que é isso. Espero que funcione.
Abração...
Fabio
-
JGVasconcelos
- Piloto Iniciante

Obrigado amigos, vou tentar!
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Oi Joao eu tbem apanhei um pouco vc lembra la na dust neh??JGVasconcelos escreveu:Obrigado amigos, vou tentar!
Acredito que com as dicas acima vc consiga fazer ele pegar, mais em momento algum deixe o motor girar seco heim!!
Qualquer coisa acho q no domingo vou estar lah e posso tentar te ajudar...
To curioso pra ver esse motor girar... deve ser um demônio...
Abraço...
João,
Só para saber, porque vc trocou o .26 pelo .21 ?
Só para saber, porque vc trocou o .26 pelo .21 ?
- Cestaric
- Piloto Advanced

Ele trocou um .26 "normal" por um .21 PRO.
É outra coisa. Diminuiu o tamanho do motor, e mesmo assim aumentou a potencia do brinquedo.
//CestariC
É outra coisa. Diminuiu o tamanho do motor, e mesmo assim aumentou a potencia do brinquedo.
//CestariC
o meu veio,vou dar uma diquinha infalivel!!!
use um soprador serigrafico ou um secador de cabelo.
coloque em direção ao bloco do motor e esquente ate uns 80 graus.
ele vira rapidinho e assim vc não forçarar sua caixa de partida e nem terah tanto trabalho.
abração!!
use um soprador serigrafico ou um secador de cabelo.
coloque em direção ao bloco do motor e esquente ate uns 80 graus.
ele vira rapidinho e assim vc não forçarar sua caixa de partida e nem terah tanto trabalho.
abração!!
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Alem de ganhar mais potencia o carro dele se enquadra dentro do regulamento agora. Pois este só permite motores .21
Hummm, entendi..........mas no truggy eu vou colocar o .28 pro mesmo.Cestaric escreveu:Ele trocou um .26 "normal" por um .21 PRO.
//CestariC
-
JGVasconcelos
- Piloto Iniciante

É isso ai mesmo, não posso correr com o .26 original... está fora do regulamento.
No truggy vale qualquer coisa... eheheheh
Agora...motorzinho .21 com 2,86 hp!!! Quero só ver se vou conseguir segurar....
obrigado a todos pelas ajudas!
Caramba !!!!!! 2,86 hp !!, é isso mesmo ??JGVasconcelos escreveu:É isso ai mesmo, não posso correr com o .26 original... está fora do regulamento.
O motor da minha Savage, que é um .28 com 4.6cc tem 2,9 hp !
E cola, esse 21 anda bem mais que o motor da sua savage ehehe..
Eu se fosse vc poria um 21 no truuggy..
Eu se fosse vc poria um 21 no truuggy..
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br