Upgrade FW05

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

alemao

Upgrade FW05

Mensagem por alemao »

E aih pessoal, gostaria de saber quais sao as modificações que valem a pena ser feitas no FW05. Como muitos aqui tem esse carrinho, seria legal reunir em um tópico isso.

No meu caso eu já fiz as modificações clássicas:
- Troquei o tanque de combustivel pelo tanque do FW-05r
- Coloquei a pipa e o cotovelo da JPL

Gostaria de saber o que mais o pessoal aqui no forum andou mexendo e que realmente valeu a pena (diferencial, coroas, servos, suspensao, etc...). A intenção não é gastar muito com o FW05, pois nesse caso valeria a pena partir pra um PRO. Se possível, coloquem os códigos das peças pra ajudar o pessoal a pesquisar.

Valeu.
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Upgrade FW05

Mensagem por Ramiel »

Uma coisa q vale muito a pena é trocar o hub dianteiro pelo do V1, o VZ201.
O braço dele é menor e isso faz com q o carro vire bem mais.
flpo
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por flpo »

Ramiel escreveu:Uma coisa q vale muito a pena é trocar o hub dianteiro pelo do V1, o VZ201.

ramiel, qual peça que é??

o vz2011 ou o vz2012??
o vz2011 tem 1 grau de off-set e o vz2012 tem 2 graus de off-set, qual que vc fala?? pq o codigo vz201 é do fw05 tbm e os outros são apenas do v1.

peguei na universo rc!!

abs!!
Imagem
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

Diferencial dianteiro, barras estabilizadoras e derrepente uns universais pra deixar o FW05 mais bala... os servos tb é bom trocar se vc tem os originais... vai ajudar bastante.. em desempenho de motor vc já fez... agora é só detalhes para acertos de setup mesmo....

Abraços
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

flpo escreveu:
Ramiel escreveu:Uma coisa q vale muito a pena é trocar o hub dianteiro pelo do V1, o VZ201.

ramiel, qual peça que é??

o vz2011 ou o vz2012??
o vz2011 tem 1 grau de off-set e o vz2012 tem 2 graus de off-set, qual que vc fala?? pq o codigo vz201 é do fw05 tbm e os outros são apenas do v1.

peguei na universo rc!!

abs!!

o off-set depende do tipo de roda q vc usa. se for offset 0 é o vz201, com offset 1 é vz2011 e assim por diante.
o vz201 são utilizados no V1RRR e no FW05RR.
No FW05T e T+ é o VZ005.
samueld
Piloto
Piloto

Mensagem por samueld »

o cotovelo e a pipa acho que tambem ajuda, estava pensando em po a do fw05s sera que valeria a pena qual voces recomendão?
alemao

Mensagem por alemao »

Mindu, voce teria o codigo de todas as peças que precisam ser trocadas para colocar o diferencial dianteiro ? O que seriam esses "universais" que voce comentou ? E a barra estabilizadora, qual seria a sua função, o que melhoria no carro e qual o código dela ?

Quanto a pipa e cotovelo, eu comprei uma JPL (http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... s_id=18347) por recomendação de alguns aqui nesse forum. O site eh confiavel, pode comprar.

Ramiel, teria como explicar melhor esse esquema de graus de off-set ? Como assim depende do tipo de roda que estou usando ?

Sou iniciante e ainda não tenho todas essas informações.

Valeu galera.
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Uma coisa legal é a coroa e pinhao do diferencia por uma menor de40/13 pra 39/13 ou 38/13 c possivel de aço com isso a saida de curva do carro fica mais estavel e a velocidade final do carro aumenta tb ja os codigos eu nao tenho
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Lucas_TN
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Lucas_TN »

erosenninspp escreveu:Uma coisa legal é a coroa e pinhao do diferencia por uma menor de40/13 pra 39/13 ou 38/13 c possivel de aço com isso a saida de curva do carro fica mais estavel e a velocidade final do carro aumenta tb ja os codigos eu nao tenho

É , pinhoes de aço é uma boa pedida , pq eles desgastam muito pouco. Acho que umas pecinhas de carbono tbm seria legal.

abraço
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

O off-set, até onde sei, é mais um ajuste q vc pode fazer na suspensão, adicionando espaçadores atrás do sextavado ou mudando o sextavado pra mais graus de off-set.
Aumentado o off-set vc aumenta a área de contato do pneu, independente da cambagem, geralmente fazendo o carro fazer mais curvas. Porém, tudo depende da pista e do resto do setup.
E tem rodas pra cada tipo de off-set, é só ver na hora de comprar.
Se estiver errado alguém me corrija.
alemao

Mensagem por alemao »

Dei uma pesquisada sobre o diferencial dianteiro e encontrei essas peças:
KYOVZ012 - CONJUNTO ENGRENAGENS DIFERENCIAL
KYOBS107 - EIXO CHANFRADO
Para colocar o diferencial dianteiro seria necessário somente isso e o silicone ou tem algo que está faltando ainda ?

Quanto as barras estabilizadoras, seriam essas aqui ou está faltando algo ?
VZ121 - REAR STABILIZER BAR
VZ084 - FRONT STABILIZER SET
Teria algum outro modelo de barras estabilizadoras que também servem no FW-05t+ ? Manda o código aih...

Valeu.
alemao

Mensagem por alemao »

erosenninspp escreveu:Uma coisa legal é a coroa e pinhao do diferencia por uma menor de40/13 pra 39/13 ou 38/13 c possivel de aço com isso a saida de curva do carro fica mais estavel e a velocidade final do carro aumenta tb ja os codigos eu nao tenho

O pinhao que voce esta falando seria esse aqui:
- VS034 - Ring Gear Set (39T)
Eu precisaria comprar dois kits desses, um pro diferencial dianteiro e outro pro traseiro ?
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

se interessar muitas dessas coisas eu tenho aqui

/viewtopic.php?t=12326
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

O diferencial acho q é isso mesmo.
A barra estabilizadora evita q as rodas percam contato com o chão qdo fazem curva, aumentando a estabilidade.
A barra dianteira é ajustável, mas a traseira não. Deve ter um conjunto de barras estabilizadoras traseiras para o FW, com rigidez diferentes. Todos esses ajustes depende da pista q for andar e do seu estilo de pilotagem. Na AARC a gente não usa barra estabilizadora traseira geralmente, só a dianteira.
Se for o conjunto de coras de diferencial mesmo, eles vem dois jogos, q serve pra dianteira e traseira.
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Na pista onde eu ando o mais comum é trocar o motor/ecape pelo das bancas, colocar centax e radio/servos melhores. Os FW viram próximos de PRO12 fazendo essas mudanças.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Responder

Voltar para “On-road”