Novos Pneus ALPHA RC Insertless - Impressoes
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman
Novos Pneus ALPHA RC Insertless - Impressoes
Salve galeeera,
Esse fim de semana andei testando os novos pneus da ALPHA RC, como ja haviam dito, o INSERTLESS!!!
Primeiramente fiz uma combinação de Hard na dianteira e os Medios atras.
Gostei muito do resultado! Andei tarde inteira. O Asfalto estava meio sujo pois estava ventando muito, mas mesmo assim o grip do pneu estava muito bom, agora, com a pista limpa com certeza o grip vai ficar melhor.
Uma coisa que me preocupava muito, nos pneus, era os "calos" q os pneus fazia, qdo a pista ficava bem quente, os inserts saiam do lugar e o pneu comia tudo torto! Sem fala dos "calombos".
Logo que cheguei em casa apos andar, primeira coisa q fiz foi a retirada dos pneus para verificar se havia alguns calos, para minha surpresa, não tinha nenhum!
O Pneu manteve sua estrutura, nao tendo nenhuma deformação.
Apenas os pneus gastos conforme a cambagem do meu carro.
O Proximo teste sera utilizar esses pneus com o tempo mais quente, que era a situação que tinhamos problemas.
Mas o pneu realmente melhorou muito comparado com o que eu estava usando. Aparentemente esta com um grip bem melhor.
Assim que eu andar fim de semana que vem, passo mais resultados a vocês!
Queria agradecer o apoio da Alpha RC, e a confiança em me mandarem os pneus para teste!!!
Isso sim eh uma empresa preocupada com seus produtos e satisfação de seus clientes!! Obrigado pelos pneus e pela confiança Marcos!!!
Esse fim de semana andei testando os novos pneus da ALPHA RC, como ja haviam dito, o INSERTLESS!!!
Primeiramente fiz uma combinação de Hard na dianteira e os Medios atras.
Gostei muito do resultado! Andei tarde inteira. O Asfalto estava meio sujo pois estava ventando muito, mas mesmo assim o grip do pneu estava muito bom, agora, com a pista limpa com certeza o grip vai ficar melhor.
Uma coisa que me preocupava muito, nos pneus, era os "calos" q os pneus fazia, qdo a pista ficava bem quente, os inserts saiam do lugar e o pneu comia tudo torto! Sem fala dos "calombos".
Logo que cheguei em casa apos andar, primeira coisa q fiz foi a retirada dos pneus para verificar se havia alguns calos, para minha surpresa, não tinha nenhum!
O Pneu manteve sua estrutura, nao tendo nenhuma deformação.
Apenas os pneus gastos conforme a cambagem do meu carro.
O Proximo teste sera utilizar esses pneus com o tempo mais quente, que era a situação que tinhamos problemas.
Mas o pneu realmente melhorou muito comparado com o que eu estava usando. Aparentemente esta com um grip bem melhor.
Assim que eu andar fim de semana que vem, passo mais resultados a vocês!
Queria agradecer o apoio da Alpha RC, e a confiança em me mandarem os pneus para teste!!!
Isso sim eh uma empresa preocupada com seus produtos e satisfação de seus clientes!! Obrigado pelos pneus e pela confiança Marcos!!!
Re: Novos Pneus ALPHA RC Insertless - Impressoes
E quando será que estará disponível para venda??
Mandei um e-mail p/ Alpha, mas não responderam.....
Mandei um e-mail p/ Alpha, mas não responderam.....
Também estou testando na Pista de Portão e fiquei satisfeito, no entanto eles desgastam mais quando comparado com o insert soft que utilizo, também da Alpha.Como o Marcos está ainda em fazer de testes acho que muito em breve teremos os resultados e conclusões para a sua comercialização.
Abraço
Abraço
Romann-NH
-
wagnerrs
- Piloto Master

A Alpha R/C deu 10 jogos desses pneus sem Insert para sortear na minha comunidade do orkut. Vou tirar um jogo para testar e depois falo o que achei.
bom........
acho que o negócio é aguradar mesmo.....
acho que o negócio é aguradar mesmo.....
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Olá Pessoal !!!
Legal vcs terem gostado dos novos pneus Alpha R/C
Venho trabalhando desde dezembro de 2007 neste projeto
Os pneus já estão à venda ,vc pode pedir direto pelo E-Mail alpharc @alpharc.com.br , ou ao seu amigo lojista.
Nos testes realizados percebi um ótimo desempenho em pistas sujas e melhor ainda em pistas limpas e açucaradas .
Uso apenas troca de óleo de amortecedor as vezes mais denso e outros casos mais leves .
Estou utilizando bitola dianteira de 199 mm e traseira de 200 mm
As balanças dianteiras estão altas na dianteira e na traseira a inferior está no ponto mais alto e a superior tb com o braço longo e o mais reto possível .
Percebi que as vezes uma simples mudança de barra dianteira de hard para flex muda o comportamento do carro .
Abraço
Ass.Marcel
Legal vcs terem gostado dos novos pneus Alpha R/C
Venho trabalhando desde dezembro de 2007 neste projeto
Os pneus já estão à venda ,vc pode pedir direto pelo E-Mail alpharc @alpharc.com.br , ou ao seu amigo lojista.
Nos testes realizados percebi um ótimo desempenho em pistas sujas e melhor ainda em pistas limpas e açucaradas .
Uso apenas troca de óleo de amortecedor as vezes mais denso e outros casos mais leves .
Estou utilizando bitola dianteira de 199 mm e traseira de 200 mm
As balanças dianteiras estão altas na dianteira e na traseira a inferior está no ponto mais alto e a superior tb com o braço longo e o mais reto possível .
Percebi que as vezes uma simples mudança de barra dianteira de hard para flex muda o comportamento do carro .
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Realmente os pneus estao bem melhores comparados com os anteriores, nesse sabado a pista tava suja, tava ruim pra andar de espuma, e os insertless tiveram um grip excelente pelo estado da pista!!!
Em breve vamos ter uma provinha aqui na pista, dai vamos açucarar a pista!!! Se com a pista suja teve um grip bom, com a pista limpa e açucarada acredito que tenha um grip excepcional!!
Em breve vamos ter uma provinha aqui na pista, dai vamos açucarar a pista!!! Se com a pista suja teve um grip bom, com a pista limpa e açucarada acredito que tenha um grip excepcional!!
-
wagnerrs
- Piloto Master

Testei os Insertless nesse fim de semana. Usei a mesma combinação do Righetti (hard na dianteira e Medio na trazeira).
Andei com pista suja e limpa/açucarada, o resultado foi muito bom, com o carro segurando bem nas curvas tanto de baixa quanto de alta. O desgaste também foi pouco comparado aos pneus de espuma. Não notei deformação na parte de borracha e nem quebra na estrutura de plastico após algumas batidas no caibro.
Andei com pista suja e limpa/açucarada, o resultado foi muito bom, com o carro segurando bem nas curvas tanto de baixa quanto de alta. O desgaste também foi pouco comparado aos pneus de espuma. Não notei deformação na parte de borracha e nem quebra na estrutura de plastico após algumas batidas no caibro.
- AstronautaRC
- Piloto Racer

Só falta a AlphaRc colocar no mercado pneus para Monster também!!!!! 
Combustão, nunca mais.....
E com relacao ao peso do conjunto (pneu + roda) se comparado ao peso do outro, esse ficou quanto mais pesado ?
Abracos,
Filipe
Abracos,
Filipe
-
alpha
- Piloto Advanced

- Contato:
Olá Amigos !!!
Os pneus ficaram 2 gramas mais pesados ,mas na performance melhoraram muito na estabilidade do conjunto ,vc consegue pilotar mais suave com eles .
Abraço
Ass.Marcel
Os pneus ficaram 2 gramas mais pesados ,mas na performance melhoraram muito na estabilidade do conjunto ,vc consegue pilotar mais suave com eles .
Abraço
Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
- rcvalber
- Piloto Sport

blz!!!
realmente os pneus alpha composto 2007, estão muito bom, otimo grip,duram bem mais que spuma, sem falar que não alteram tanto a altura do carro com o desgaste quanto o spuma, modificando totalmente o carro...e com a combinação pneus 61 (25 mm)de diametro na frente com 62,5(30mm) na traz. o carro fica show...
valeu!!!!
realmente os pneus alpha composto 2007, estão muito bom, otimo grip,duram bem mais que spuma, sem falar que não alteram tanto a altura do carro com o desgaste quanto o spuma, modificando totalmente o carro...e com a combinação pneus 61 (25 mm)de diametro na frente com 62,5(30mm) na traz. o carro fica show...
valeu!!!!

Realizamos mais uma etapa de nosso Campeonato Brasiliense RTR no domingo e usamos os novos pneus da Alpha RC, depois de esquentarem ótima aderência e os acertos foram diversos.
A única reclamação foi a falta de pneus de 30mm, estamos aguardando Marcos.
Mais uma vêz obrigado pelo apôio.
A única reclamação foi a falta de pneus de 30mm, estamos aguardando Marcos.
Mais uma vêz obrigado pelo apôio.
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

Olá Pessoal
Conseguimos ótimos resultados com os pneus Insertless com o carro com setup de molas mais duras do V -one RRR Evo as azuis escuras e tinhamos baixas temperatura de Pista ,12 °C
Na Etapa do Campeonato Paranaense realizado neste final de semana começamos com pista molhada e Pole na tomada de Tempo ,depois na Semi estavamos andando na frente e após 20 minutos de prova a correia lateral nos abandonou ,mas mesmo assim nós classificamos em 5 lugar para final .
Final com pista seca e algumas sombras molhadas ,vários pilotos de espuma shore 40 e nós de insertless Soft na trazeira e Médio na dianteira ,uma bela prova onde a pilotagem valeu muito ,vários pilotos fazendo troca de pneus com 30 minutos .
Conseguimos após 40 minutos de prova o 2° lugar .
Foi com certeza um grande teste para os pneus insertless ,andaram muito bem com pista molhada e quando colocados em pista mista de seco com sombras de humidade foi muito bom tb .
Por se tratar de pneus novos na sua consepção de construção ainda estamos aprendendo a respeito de setup .
Abraço
Ass.Marcel
Conseguimos ótimos resultados com os pneus Insertless com o carro com setup de molas mais duras do V -one RRR Evo as azuis escuras e tinhamos baixas temperatura de Pista ,12 °C
Na Etapa do Campeonato Paranaense realizado neste final de semana começamos com pista molhada e Pole na tomada de Tempo ,depois na Semi estavamos andando na frente e após 20 minutos de prova a correia lateral nos abandonou ,mas mesmo assim nós classificamos em 5 lugar para final .
Final com pista seca e algumas sombras molhadas ,vários pilotos de espuma shore 40 e nós de insertless Soft na trazeira e Médio na dianteira ,uma bela prova onde a pilotagem valeu muito ,vários pilotos fazendo troca de pneus com 30 minutos .
Conseguimos após 40 minutos de prova o 2° lugar .
Foi com certeza um grande teste para os pneus insertless ,andaram muito bem com pista molhada e quando colocados em pista mista de seco com sombras de humidade foi muito bom tb .
Por se tratar de pneus novos na sua consepção de construção ainda estamos aprendendo a respeito de setup .
Abraço
Ass.Marcel
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
- Gui-Madero
- Piloto Racer

Puxa vida estou esperando esses pneus a mais de um mês sem ter notícias, mas agora já estarei pedindo, e aproveito para pedir ao pessoal da Alpha pra atualizar o site pra gente, e qual o telefone pra fazer pedidos????