MODERADORES

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

MODERADORES

Mensagem por FabioMora »

Po, cade o pessoal que modera a bagaça aqui...tem monte de topico bom sendo esquecido... e a galera continua abrindo 1000x o mesmo topico pra perguntar a mesma coisa.... :entendeu: :entendeu: :entendeu: :entendeu: :entendeu: :entendeu: :entendeu: :entendeu:
antonioyahn
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Re: MODERADORES

Mensagem por antonioyahn »

boa !!!!

desculpa se um dos meus foi 1.

mas da pra ir dando um limpada basica
www.ogatoderodas.blogspot.com
VC QUER UM MILAGRE ? SEJA O MILAGRE !!
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

eh, mas nao é pra pedir desculpas cara, os moderadores nao organizam a bagaça o cara entra e nao conhece, pergunta mesmo...vai fazer oque...

rs
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Fabio, mesmo não sendo um moderador vc pode colaborar para uma melhor organização do site, por exemplo, quando perceber que alguém fez uma pergunta cuja resposta já existe, avise o autor sobre isto e peça para que este a procure no site.
Um grande site se constrói com a colaboração de todos, não apenas dos moderadores !!
Parafraseando e adaptando uma citação de John F. Kennedy, antes de perguntar o que este site pode fazer por você, pergunte-se o que VOCÊ PODE FAZER POR ESTE SITE !!!!
Editado pela última vez por Pimpolho em 16 Mai 2008, 03:11, em um total de 1 vez.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Dib1
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dib1 »

Seilá não me encomodo muito com esse tipo de topico repetido, normalmente respondo mais passo o link do topico em uqe tem a resposta.....ou aviso que este existe!
http://www.flickr.com/photos/dibseixas/

VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...
lucasaf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasaf »

O Sistema de busca do site nao eh muito bom nao!
Eu mesmo as vezes faco busca ali e acabo me perdendo num monte de coisa....acho que deveriam ser criados alguns topicos fixos...como o FAQ REVo aquele ali deveria ficar fixo no forum...e assim organizar outros topicos fixos
--
Imagem
Lucas Francisco
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

lucasaf escreveu:O Sistema de busca do site nao eh muito bom nao!
Eu mesmo as vezes faco busca ali e acabo me perdendo num monte de coisa....acho que deveriam ser criados alguns topicos fixos...como o FAQ REVo aquele ali deveria ficar fixo no forum...e assim organizar outros topicos fixos
Concordo com o lucasaf... o sistema de busca é falho ( ninguém é perfeito ) Cabe aos moderadores e aos usuários mais " experientes " ajudarem nessa organização dos tópicos repetidos... semana passada me distraí e coloquei uma dúvida em outro tópico ( meu ) que já existia... o moderador me chamou a atenção, pedi desculpas e mandei ele remover o tópico do local... PRONTO !!!!! problema resolvido e a vida continua....

Pensem em algum tipo de advertência para isso e depois de uma ou duas o participante fica impedido de postar por algum tempo .... é uma idéia !!!!assim todos prestariam mais atenção antes de postarem alguma coisa ( inclusive eu )

[]s

ps : parafraseando alguém : QUEM PERGUNTA É BURRO POR 5 MINUTOS.... QUEM NÃO PERGUNTA É BURRO PRA SEMPRE !!!!!
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

Esse lance de moderação é um tanto complicado.

Deixei de participar de um forum no Orkut por causa disso. Os moderadores o tornaram particamente uma ditadura. Lá não se pergunta nada porque senão estará fora do padrão ou no lugar errado.

Existe um tópico chamado pergunta de iniciantes. Tem lá oito bilhões novecentos e trinta e quatro milhões setecentos e vinte e três mil seiscentos e vinte e duas perguntas e respostas.

Imagine se você for iniciante e tiver que ler tudo aquilo de uma vez quando o que você queria saber era quanto tempo tem que carregar um pack de bateria de NiMh. Não rola né?

Pois é. Acho que os foruns servem para isso mesmo. Eu sei que é um pouco chato ver toda hora um tópico de qual "qualquer coisa" é melhor. Enfim... Paciência galera, para uma pessoa ter experiência ela tem que passar pela fase iniciante. Duvido que alguém aqui aprendeu tudo sozinho simplesmente lendo manuais.

Abração.
AstronautaRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por AstronautaRC »

Concordo com o Fabio!!!

E o site do orkut que ele citou é um saco mesmo..... mais sou prático, simplismente não participo.

Abraços
Combustão, nunca mais.....
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

Pimpolho escreveu:Fabio, mesmo não sendo um moderador vc pode colaborar para uma melhor organização do site, por exemplo, quando perceber que alguém fez uma pergunta cuja resposta já existe, avise o autor sobre isto e peça para que este a procure no site.
Um grande site se constrói com a colaboração de todos, não apenas dos moderadores !!
Parafraseando e adaptando uma citação de John F. Kennedy, antes de perguntar o que este site pode fazer por você, pergunte-se o que VOCÊ PODE FAZER POR ESTE SITE !!!!
Concordo, a gente colabora mas ate certo ponto... isso aqui nunca é moderado.... nunca fecham um topico repetido... nunca fixam algo interessante.... alias nem parece q tem moderador.... nunca rola umas atualizaçoes... e tal? acho que a galera do forum colabora e muito, mas o carro chefe sao os moderadores caso contraro nao existiriam....

mas desencana.... o hobby ja nao é aquela coisa, se nao organiza entao ja viu....

E vou te dar certeza de uma coisa, quanto mais organizadinho mais a galera volta e ajuda.... ou seja o forum fica bem falado algo do tipo " rcmaster é daora viu, vai lá que tem muita coisa legal"

enfim... como nada vai mudar....xa pra lá ... :bye:
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Fabio escreveu:Esse lance de moderação é um tanto complicado.

Deixei de participar de um forum no Orkut por causa disso. Os moderadores o tornaram particamente uma ditadura. Lá não se pergunta nada porque senão estará fora do padrão ou no lugar errado.

Existe um tópico chamado pergunta de iniciantes. Tem lá oito bilhões novecentos e trinta e quatro milhões setecentos e vinte e três mil seiscentos e vinte e duas perguntas e respostas.

Imagine se você for iniciante e tiver que ler tudo aquilo de uma vez quando o que você queria saber era quanto tempo tem que carregar um pack de bateria de NiMh. Não rola né?

Uma boa opção é a função de busca dos próprios navegadores (normalmente CTRL+F) que procura na pagina atual,
Já o sistema de busca do fórum ele é meio chatinho, caso você queria procurar sobre "baterias nimh" procure por "baterias+nimh" ai sim você vai encontrar coisas relacionadas.

Quanto aos posts duplicados, à medida que tenho visto tenho tomado atitude, mas são muitos posts pra se prestar atenção sozinho e muitos (principalmente os off-road) eu acabo não acompanhando, para isso existe o botão REPORTAR, não serve só para "lenhar" alguém na feira do rolo e sim para ajudar os moderadores seja com coisa boa ou ruim!

Então faça sua parte, reporte o que achar certo e errado!

Abraço!
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Ola pessoal.
Bem nao sou moderador, e ate reconheco que muitas vezes nao consigo respodner a todas as respotas de meus topicos,mas credito isso mais a erro meu mesmo como participante doque propriamente dos Moderadores.

Vamos entender uma coisa, o Rc Masters tomou proporções enormes, e as pessoas desde seu Criador ate seus colaboradores os Moderadores, nao ganham nada com o site, entao acho que o mais certo , rapirod e pratico e nos mesmo cuidar de nossos topicos .

Agora por favor quanto a dizer que o Forum e desorganizado, por favor né, e so procurar se ecnontra algum site de RC com o volume de conteudo , qualidade de informacoes e materias sobre RC no Brasil.
Ja teve outros sites otimos no Brasil mas hoje ate o momento somente o RC Masters, quem acompanhou o site desde o inicio sabe como ele nasceu, e entende que a coisa cresceu porque e organizado .

Fica ai a minha visao da coisa.

Abracos a todos e Chris o seu site esta SHOW,,,parabens a todos .
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Obrigado pelas palavras Kennedi, vc é um exemplo claro de usuário com boa vontade e bom senso ! Participativo, entende o espírito de colaboração mútua que um forum deve possuir.
São de mais usuários como vc que este fórum precisa.
Abçs
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Responder

Voltar para “Off-road”