Minhas dicas para iniciantes

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

matheusemp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Minhas dicas para iniciantes

Mensagem por matheusemp »

Bem vou tentar ajudar alguns iniciantes com um texto pequeno e resumido,e no qual nem todas as opções eu fiz mais estava correndo risco.

Primeiro:
Antes de tudo, nunca ande sem automodelistas experientes que possam te ajudar, isso fará muita diferença e alguns iniciantes até desistem do hobby.

Segunda:
Essa é muito importante se puder SEMPRE ande com filtro de ar limpo e ele não deixará que impurezas no ar entre no seu motor, se seu filtro cair desligue o carro imediatamente e desmonte o motor e o limpe e lubrifique.
Eu uso Traxxas Oil.

Terceira
Importante também se puder ande com filtro de combustível também, isso fará com que seu combustível seja filtrado contra impurezas encontradas no tanque ou no seu combustível, se algum dia você andar sem é recomendado fazer uma breve limpeza no motor.

Quarta
Importante caso você queira um motor durável e com compressão, sempre depois de andar é muito recomendado que você passa um óleo After Run (Significa “Depois de Andar”)
Esse óleo faz com que seu motor não oxide com os restos de combustível e lubrifica seu motor.

Quinta
Sempre depois de andar nunca deixe restos de combustível no motor ou no tanque, no caso do motor tire a vela e vire de cabeça para baixo e puxe o recoil (ou cordinha) para o combustível restante sair.
No caso do tanque tire a mangueira que vá no motor e bombeie até que não saia mais combustível ou se estiver com muito combustível tire a mangueira do motor do mesmo jeito e direcione á um reservatório e bombeie o combustível até acabar.

Sexta
Iniciantes que querem andar em pista de eskate,dar pulos em asfalto e outros eu recomendo subir a suspensão ao maximo,isso evita de se ralar o chassis assim fica mais bonito,meu carro não fiz isso então ta bem ralado mais nada que afete o desempenho.

FIM
Editado pela última vez por matheusemp em 29 Mai 2008, 10:26, em um total de 2 vezes.
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Minhas dicas para iniciantes

Mensagem por ataffonso »

Boas dicas .... sempre é bom aprender com outros !!!!! parabéns pela iniciativa... Seria bom dar umas dicas sobre limpeza da pipa, pois parece que não tem muita coisa a esse respeito por aí ... Inclusive, eu estou precisando fazer essa manutenção e não tenho muita idéia de como fazê-la .... seria legal vc dar umas dicas se vc puder, é lógico !!!

parabéns e []s
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
al3xpoa
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por al3xpoa »

Também é bom ter um mini compressor de ar comprimido para limpeza... mão na roda :P
vascocosta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por vascocosta »

Muito boas as dicas para mim por exemplo não sabia que è aconselhavel tirar todo o combustivel do carro, eu jà tenho a minha savage à 7 meses mais ou menos, e o motor praticamente jà perdeu toda a compressão vou ter que reparar.... Nunca pensei que isso influencia-se a durablidade do motor :D :D :D
matheusemp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Attafonso eu vou fazer sim só espera minha cãmera chegar e te explico como faz,mas tem que ver se no meu carro é o mesmo sistema do seu.

Outra dica:
Iniciantes que querem andar em pista de eskate,dar pulos em asfalto e outros eu recomendo subir a suspensão ao maximo,isso evita de se ralar o chassis assim fica mais bonito,meu carro não fiz isso então ta bem ralado mais nada que afete o desempenho.
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

ficou otimo o topico!!! parabens cara :D
mais esta faltando algumas coisas essenciais, como a parada da bixiga de ar no receptor e + algumas coisas... valew brother
:radio:
Sem auto :(
matheusemp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

È mesmo.
Existem Quatro niveis de experiencia:Iniciante,Intermediario,Experiente e Profissional e eu me enquadro em intermediario.
Vo tentar fazer o lançe das bexigas se conseguir explico a vocês.
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

Muito bom Matheus, sempre tem alguém que irá tirar proveito desse texto, um abraço.
Quando vejo tópico repetido.......Imagem
lirow
Piloto
Piloto

Mensagem por lirow »

Boa!

Valeu aí!
essas dicas sempre vao ajudar as pessoas, inclusive eu! =D
biruta.com
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por biruta.com »

isso mesmo,na pista de sk8 eh bon levantar bem,mas o bom mesmo pra pista de sk8 eh savage,ou a minha stampede essa na pista de sk8 da show,hehehe
Imagem
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

Boas mesmo.
Valeu a iniciativa. :]
:P
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,