no fim do tanque amaciamento
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
SemControle
- Piloto

no fim do tanque amaciamento
pessoal, enfim consegui manter o carro na lenta, (parado), e o cabecote esquentou muito menos do q qnd o carro ficava correndo sozinho......
eu notei q esta bem rico sim (lavou o chao onde estava parrado) so q nao chegou a estar com todas as 2 voltas e 1/2 nos parafusos de alta e no do spray, a lenta nem to mechendo, consegui via trim do controle fazer o carro estabilizar), até a 1º funcionada depois da desmonta e monta deu trabalho.....
a borboleta ta bem fechada, so q no final do tanque, acho q comecou a "cavitar" (pegar ar e combustivel) com isso a mistura empobreceu, mas o giro comecou a subir e afinar o som, é normal mesmo? em motores 4 tempos eu sei q é....
eu to mantendo o carro ligado até apagar sem combustivel....vez ou outra eu dou umas bombadas no acelerador e freio pra dar uma limpada....
se foram 2 tanques hj dessa forma ai com o carro parado
vejo todos comentarem sobre fumaca assim assado, meu carro nao tem soltado fumaca alguma, é pelo amaciamento, ou tem algo errado???
acabei com o vazamento na base do carburador, usei cortica de uma junta de carro e fiz uma nova junta, na hora de montar consegui travar o bloco e a boca do carburador, e dei uma "juntada" neles dessa forma....
é pq esta muito rico q sem filtro chega a cospir combustivel pela boca do carburador?
pessoal vou encher vcs de mais agora....
eu notei q esta bem rico sim (lavou o chao onde estava parrado) so q nao chegou a estar com todas as 2 voltas e 1/2 nos parafusos de alta e no do spray, a lenta nem to mechendo, consegui via trim do controle fazer o carro estabilizar), até a 1º funcionada depois da desmonta e monta deu trabalho.....
a borboleta ta bem fechada, so q no final do tanque, acho q comecou a "cavitar" (pegar ar e combustivel) com isso a mistura empobreceu, mas o giro comecou a subir e afinar o som, é normal mesmo? em motores 4 tempos eu sei q é....
eu to mantendo o carro ligado até apagar sem combustivel....vez ou outra eu dou umas bombadas no acelerador e freio pra dar uma limpada....
se foram 2 tanques hj dessa forma ai com o carro parado
vejo todos comentarem sobre fumaca assim assado, meu carro nao tem soltado fumaca alguma, é pelo amaciamento, ou tem algo errado???
acabei com o vazamento na base do carburador, usei cortica de uma junta de carro e fiz uma nova junta, na hora de montar consegui travar o bloco e a boca do carburador, e dei uma "juntada" neles dessa forma....
é pq esta muito rico q sem filtro chega a cospir combustivel pela boca do carburador?
pessoal vou encher vcs de mais agora....
- Anexos
-
- dsc00208.jpg (59.8 KiB) Exibido 1220 vezes
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
Re: no fim do tanque amaciamento
Bom eu não sou a melhor pessoa para te dar algum palpite, mas eu comecei a amaciar o motor do meu hoje, tb regulei a lenta no trin, sem fala q a primeira vez q liguei o carro fico extremamente acelerado ( tomara q não aconteceu nenhum dano)...... eu dx a mistura bem rica mas não igual o seu..... cospia combustivel pela pipa tb e saia uma fumacinha e não fumacera!!! ^^ .... acho q é por ai mesmo.... depois do 3º tanque é só da acelera o bixinho, eu vo fz isso pq não aguento mais anda devagarzinho!!!!!! abraço boa sorte com o seu!!!!!!!!!!
vou te falar uma coisa eu amaciei o meu andando normal dando umas aceleradas nas reta e nao aconteceu nada o perigo e maciar parado pode danificar seu motor pela temperatura alta, e outra usei metanol de 10%/20% de oleo ate 5 tanquee vou te falar ta andando bem hoje estou com o traxxa 20% muito bom. ha fica de olho na fumaca, nao deixa parar de fumar se nao ele trava
sds
sds
semcontrole, respondendo sua pergunta se eh normal o carro acelerar, é sim, a entrada de ar eh maior e assim faz o carro acelerar automaticamente (é assim que funciona os superchargers de automodelo).
2:Se não esta saindo fumaça tem algo de errado sim.
3:Acho que por causa disso o seu auto não esta soltando fumaça... pode ser que a agulha de alta esteja muito aberta... tira uma foto da entrada de ar do seu carburador e posta aqui, pois penei um pouco pra afinar o motor do ts-4n devido ao carburador dele...
EDIT: a cara vc nao acabou ainda o amaciamento ??????
2:Se não esta saindo fumaça tem algo de errado sim.
3:Acho que por causa disso o seu auto não esta soltando fumaça... pode ser que a agulha de alta esteja muito aberta... tira uma foto da entrada de ar do seu carburador e posta aqui, pois penei um pouco pra afinar o motor do ts-4n devido ao carburador dele...
EDIT: a cara vc nao acabou ainda o amaciamento ??????
-
SemControle
- Piloto

xumbrega, ligar e deixar em lenta consegui ontem a noite, tava horrivel ligar o carro ficar andando e so aliviar qnd travava no freio, acelerar ele apagava pq afoga.....
vou fechar a lenta, so q acho q a agualha do spray ta muito aberta, nao ta fazendo spray deve ta gotejando, ontem foram 2 tanques assim, e mesmo parado ta tao rico q nem esquenta o cabecote direito.....
a lenta ta quadradona mesmo.....
eu to acertando no trim pq nao peguei o jeito do parafuso de lenta....mas sem acelerar a abertura esta minima....
qnd freia tem q ficar um trisquinho aberto pra entrada de ar e nao afogar? ou freiando pode fechar totalmente?
hj eu vou tirar uma foto com a camera mesmo pra vcs terem ideia, eu cheguei a filmar no cel, mas a qualidade principalmente do som ficou horrivel
nao vejo fumaca, mas sinto resto da combustao, perto do carro, no lado da pipa da uma irritacao nos olhos tremenda.....
como hj estarei indo pro 4º ou 5º tanque ja vou dar uma empobrecida no parafuso de alta, e apertar o parafuso do spray....vou tirar foto de "agora" e uma do final do dia de hj
vou fechar a lenta, so q acho q a agualha do spray ta muito aberta, nao ta fazendo spray deve ta gotejando, ontem foram 2 tanques assim, e mesmo parado ta tao rico q nem esquenta o cabecote direito.....
a lenta ta quadradona mesmo.....
eu to acertando no trim pq nao peguei o jeito do parafuso de lenta....mas sem acelerar a abertura esta minima....
qnd freia tem q ficar um trisquinho aberto pra entrada de ar e nao afogar? ou freiando pode fechar totalmente?
hj eu vou tirar uma foto com a camera mesmo pra vcs terem ideia, eu cheguei a filmar no cel, mas a qualidade principalmente do som ficou horrivel
nao vejo fumaca, mas sinto resto da combustao, perto do carro, no lado da pipa da uma irritacao nos olhos tremenda.....
como hj estarei indo pro 4º ou 5º tanque ja vou dar uma empobrecida no parafuso de alta, e apertar o parafuso do spray....vou tirar foto de "agora" e uma do final do dia de hj
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
sem controle, a parada da lenta eh isso mesmo... deixa ela pra ficar bem pouquinho aberto(fica dificil dizer +- qual o tamanho) e quando vc freiar nada pode acontecer principalmente fechar a entrada de ar... tipo, ele ta parado e vc freia, o carburador tem que se mantar intacto entendeu?
eu nao entendi essa parada da fumaça direito... vc esta colocando os olhos pra ver se esta saindo fumaça pela pipa? se for isso cuidado pois vc ja deve saber que o combustivel do carrinho eh altamente toxico.
depois posta ai... vou pra faculdade agora ai só volto la pras 22h...
valeu
eu nao entendi essa parada da fumaça direito... vc esta colocando os olhos pra ver se esta saindo fumaça pela pipa? se for isso cuidado pois vc ja deve saber que o combustivel do carrinho eh altamente toxico.
depois posta ai... vou pra faculdade agora ai só volto la pras 22h...
valeu
Sem auto 
-
SemControle
- Piloto

opa....tem coisa errada na minha montagem, qnd freio, to fechando mais o carburador, veja nas 3 fotos q vou postar....
nao q eu coloque a carona pra ver a fumaca, mas qnd me aproximo pra tentar dar um tapa no parafuso com o carro ligado e ver o comportamento como fica....ai a fumaca "invisive" me ataca os olhos hehehehe
aqui o acelerador em repouso
aqui acelerando tudo
aqui freiando

nao q eu coloque a carona pra ver a fumaca, mas qnd me aproximo pra tentar dar um tapa no parafuso com o carro ligado e ver o comportamento como fica....ai a fumaca "invisive" me ataca os olhos hehehehe
aqui o acelerador em repouso
aqui acelerando tudo
aqui freiando

Amigo, diminua o trim, até que o carburador não se mova quando vc freiar no controle... e assim deve andar... caso feche totalmente, aperte agulha da lenta, até ficar um pouco aberto... dps regula com auto funcionando para deixar ele parado, e em uma rotação bacana !
sobre a fumaça... um pouco ele deve sair sim... mas em marcha lenta vai sair quase nada, depende muito do combustivel.
sobre a fumaça... um pouco ele deve sair sim... mas em marcha lenta vai sair quase nada, depende muito do combustivel.
-
SemControle
- Piloto

valeu angel, consegui essa regulagem com o carro ligado, ai acabou mais um tanque eu fui entender essa agulha de lenta...consegui bem pouco aberta, qnd freia nao move, se agora qnd eu for ligar tiver muito ruim qq coisa eu abro no trim um pouco.....
cheguei a perceber em algumas seguradinhas no acelerador na eminencia do carro andar, uma leve fumacinha....coisa pouca mesmo, se pudesse erguer e dar giro eu ia descobrir se tinha fumaca.....
fechei um pouco o spray, so nao mechi na de alta...senti o cabecote mais quente q ontem, sinal q ta afinando a mistura.....se eu rodar rico igual esta, vao ver a foto, eu lavo a pista
mistura rica ou quase um calco hidraulico

cheguei a perceber em algumas seguradinhas no acelerador na eminencia do carro andar, uma leve fumacinha....coisa pouca mesmo, se pudesse erguer e dar giro eu ia descobrir se tinha fumaca.....
fechei um pouco o spray, so nao mechi na de alta...senti o cabecote mais quente q ontem, sinal q ta afinando a mistura.....se eu rodar rico igual esta, vao ver a foto, eu lavo a pista
mistura rica ou quase um calco hidraulico

poxa o seu auto ta novinho mesmo em!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eh isso mesmo o que o cara de cima falou semcontrole... fecha mais a de marcha lenta que quando vc freiar vc vai ver que ele nao vai fechar mais... 
Sem auto 
-
SemControle
- Piloto

beleza.....
vez ou outra em algumas seguradas do acelerador ja comeca a soltar uma fumacinha.....sem andar
o cabecote ta super quente, a lenta acho q ta muito alta
eu percebi q to apanhando do spray e da alta
alta nao to mechendo, mas pra ver como o spray ta influenciando, dei 1/4 de volta abrindo, a lenta baixou e comecou a baixar a temperatura, ficou bem grave o som
ta terminando de queimar o tanque la paradinho com menos calor e lenta quadradona.....
nao da pra queimar muito mais combustivel pq vou ficando intoxicado heheheh amaciar dentro de casa, quintal é dificil....
vez ou outra em algumas seguradas do acelerador ja comeca a soltar uma fumacinha.....sem andar
o cabecote ta super quente, a lenta acho q ta muito alta
eu percebi q to apanhando do spray e da alta
alta nao to mechendo, mas pra ver como o spray ta influenciando, dei 1/4 de volta abrindo, a lenta baixou e comecou a baixar a temperatura, ficou bem grave o som
ta terminando de queimar o tanque la paradinho com menos calor e lenta quadradona.....
nao da pra queimar muito mais combustivel pq vou ficando intoxicado heheheh amaciar dentro de casa, quintal é dificil....
-
SemControle
- Piloto

xumbrega novim novim nao...ta bem sujo de combustivel, anda mais rico q o til bill gates, mas asfalto mesmo nem o cheiro ele conhece....
vou ver se consigo ir sabado no sams de santo andré vou sem bolha mesmo so pra dar umas voltas e ver alguns ajustes basicos iniciais...
vou ver se consigo ir sabado no sams de santo andré vou sem bolha mesmo so pra dar umas voltas e ver alguns ajustes basicos iniciais...
Amigo, nao precisa regular tanto assim...deixa ele gordao assim mesmo... e espera para regular na pista !
Deixe o carro em algum suporte, com as rodas livres, o acerto da lenta deve ser feito, de forma que as rodas nao se mova quando o carro nao esta freiado.....
Sobre o oleo, pode ter certeza que vai jogar muito assim mesmo...
Se quiser, quando carro estiver na lenta, desligue o receptor e dps o radio, e pode sair do local para nao ficar respirando o combustivel !
Deixe o carro em algum suporte, com as rodas livres, o acerto da lenta deve ser feito, de forma que as rodas nao se mova quando o carro nao esta freiado.....
Sobre o oleo, pode ter certeza que vai jogar muito assim mesmo...
Se quiser, quando carro estiver na lenta, desligue o receptor e dps o radio, e pode sair do local para nao ficar respirando o combustivel !
-
SemControle
- Piloto

ah deixei regulado assim, mas é pra nao ficar morrendo, eu conseguir chegar na pista e andar, parar pra dar uma mechida nos parafusos...
vou manter assim, so vou desmontar o cambio pq qnd desmontei o sino pra travar a engrenagem q vivia caindo, montei sem uma ruela la dentro, acho q nao faz diferenca, mas vou coloca-la
sem contar q sao 2 marchas ainda tem o ponto de troca de marcha, mas esse eu nem to esquentando.....quero ver andar logo
vou manter assim, so vou desmontar o cambio pq qnd desmontei o sino pra travar a engrenagem q vivia caindo, montei sem uma ruela la dentro, acho q nao faz diferenca, mas vou coloca-la
sem contar q sao 2 marchas ainda tem o ponto de troca de marcha, mas esse eu nem to esquentando.....quero ver andar logo
SemControle, vc vai nesse fds na pista (21, 22 de julho)?
estou precisando de uma ajuda pra fazer o meu pegar. ainda não fez nem fumaça.
o seu é da salvat? vc tá usando o nistarter que veio na coleção? e a vela?
valeu
estou precisando de uma ajuda pra fazer o meu pegar. ainda não fez nem fumaça.
o seu é da salvat? vc tá usando o nistarter que veio na coleção? e a vela?
valeu