Demorando Pra Troca Prá 2ª

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

ReDz
Piloto Racer
Piloto Racer

Demorando Pra Troca Prá 2ª

Mensagem por ReDz »

Eaii pessoal , então to com um Lightning , Aquele HSP , então to com eli mais ta demorando pra caramba pra engata segundona e nao sei como regula pra entra mais rapido , se alguen pude da uma força aí vai ajuda MUITO!

Abraço
Pega noiz
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Re: Demorando Pra Troca Prá 2ª

Mensagem por bugnet »

Ele não está em segunda direto ? veja no cambio se não está travado.
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
ReDz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ReDz »

tipo eli engata segunda so que tem que ta no giro muitoooooooooooooooooooooooooooooo alto! eu quero da uma ajustada pra fica meio a meio ou com um pouco a mais de giros se pude me da uma força , sou iniciante tenho medo até de acelera o coitado EHAUIehiaue. Abraço irmao valeu!
Pega noiz
sam.surf
Piloto
Piloto

Mensagem por sam.surf »

No motor TRX 3.3 é so fechar um pouco a agulha de alta q a segunda entra mais rápido, por outro lado a temperatura sabe um pouco também. É bom começar a regular com o termômetro ai fica belezinha !!

Abraços ..
ReDz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ReDz »

meu motor eh um Vx*vertex* .16 tem 2 parafuros allen um parafuso mais fundo bem apertado , e outro mais pra cima que ta meio soltinho , qual seria ? Valeu irmaos!
Pega noiz
coideloko
Moderador
Moderador

Mensagem por coideloko »

Ola,

nao tenho esse cambio mas vou explicar como funciona na maioria dos carros que eu ja mexi.

No cambio, existem dois parafusos onde vc regula o ponto de troca de marcha. Se vc aperta esses parafusos, ele troca mais tarde, se vc solta, ele troca com menos giro.

Entao, tire a coroa e tente encontrar esses parafusos, para voce poder soltar um pouco.

Fechar a agulha como foi sugerido é apenas afinar o motor, e isso vai fazer esquentar mais e nao vai resolver o problema se o seu motor ja estiver reguladinho :)

Abraços,

Filipe
ReDz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ReDz »

eu tenho que solta os dois igualmente? ou cada um eh uma coisa? valeu irmao abraço!
Pega noiz
FoiMal
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FoiMal »

ReDz escreveu:eu tenho que solta os dois igualmente? ou cada um eh uma coisa? valeu irmao abraço!
Tem que soltar igualmente
ReDz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ReDz »

tendi , mais no meu carrinho ta assim 1 que fica mais fundo ta apertado outro que fica mais pra cima ta mais solto , isso soltou com o tempo ou sera que ja veio assim? alguem sabe me informar qual que eh qual ? qual eh da 1ª marcha qual eh da 2ª . Abraço irmaos ! paz!
Pega noiz
SemControle
Piloto
Piloto

Mensagem por SemControle »

no meu TT .12 a embreagem ta funfando legal, so q a troca eu nao sei se ta travado a 2º ou se nao ta engatando
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Voce criou outro post sobre o mesmo assunto, o mesmo foi deletado, ajude a menter o forum organizado!

Obrigado.
ReDz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ReDz »

criei porque estou 1 semena esperando resposta. e como vc deve saber truta hobista eh apressado !!!
Pega noiz
Lucas_TN
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Lucas_TN »

Amigo se tem 2 parafusos somente na sapata , entao vc tem que soltar o que esta inclinado pois um é para prender a sapata no eixo e um para regular a mola

falou
lucasaf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasaf »

aí pessoal..beleza...entao isso mesmo hehehe eu acabei criando um topico tbem foda neh..mania de primeiro perguntar e depois pocurar...deve ser o contrario...primeiro procurar depois perguntar....

Imagem

Bom amigo seguinte...esse parafuso que vc diz estar apertado...esse vc só deve afrouxar se quizer desmontar a caixa de transmissao para retirada da segunda marcha...caso contrario mantenha ele apertado...nao force muito...apenas FIRME...esse que eh mais inclinado que eh o que vc disse estar frouxo esse vc deve mexer....mas nao afrouxe ou aperte muito...um pequeno movimento de no caso 1/8 ja ajuda meu revo eu mexi pq tava esgacando muito pra trocar...agora fiz cagada no meu 4 tec e achei no site como arrumar....
só queria saber aproveitar o topico se alguem aqui tem nocao de como recuperar a configuracao de fabrica desse parafuso.

Abracos
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Lucas_TN escreveu:Amigo se tem 2 parafusos somente na sapata , entao vc tem que soltar o que esta inclinado pois um é para prender a sapata no eixo e um para regular a mola

falou
Queria saber a configuraçao de fabrica do jato 3.3 . Soltei de mais o parafuso agora nao consigo arrumar a segunda marcha
Imagem
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”