Abrir negocio no Brasil
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Abrir negocio no Brasil
Fala aí galera beleza?
Estou pensando em abrir um negocio no Brasil...mais ou menos na minha cidade ainda estou analizando....algo que acredito nao ter ainda ai...
Queria a ajuda de vcs pra ver estrutura enfim o que precisa acredito que vcs com muito mais experiencia podem me ajudar...
Ok Vamos comecar
O negocio em geral seria uma sede....eu estava pensando em comprar um lote construir uma loja e no patio da loja duas pistas uma on-road e uma off-road...e colocaria alguns carros pra alugar...sabe...sei que esse hobby eh muito caro...e que muitas pessoas gostam porem nao tem dinheiro pra comprar um carro....entao estava pensando em mandar algo como uns 4 ou 5 carros on road e mais 4 ou 5 carros off road.
Deixaria para alugar. QUem tem carro pode usar a pista enfim pagaria por isso.
E dentro dessa loja teria claro pecas uma loja normal com carros helicpteros ou só carros nao sei ainda tenho que avaliar tudo primeiro...Estou pensando em buscar uns cursos da Traxxas e da HPI e tbem ficar como representante dessas marcas no Brasil...a loja teria um site virtual para vendas tbem, vou aproveitar que trabalho com desenvolvimento de sistemas pra net e montar um site legal pra galera poder comprar pecas carros enfim....
Bom queria saber o que voces acham, se a ideia eh viavel....se nao eh....
Que tipo de carro colocaria pra alugar....eu nao sei se vale a pena colocar savage revo pra alugar pois as pessoas nao teriam o mesmo cuidado como se fosse seu...entao estava pensando em pegar uns carros mais baratos...de facil manutencao...eletrico ou a combustao enfim tenho muitos pontos que preciso analizar....
Aguardo comentarios...
Estou pensando em abrir um negocio no Brasil...mais ou menos na minha cidade ainda estou analizando....algo que acredito nao ter ainda ai...
Queria a ajuda de vcs pra ver estrutura enfim o que precisa acredito que vcs com muito mais experiencia podem me ajudar...
Ok Vamos comecar
O negocio em geral seria uma sede....eu estava pensando em comprar um lote construir uma loja e no patio da loja duas pistas uma on-road e uma off-road...e colocaria alguns carros pra alugar...sabe...sei que esse hobby eh muito caro...e que muitas pessoas gostam porem nao tem dinheiro pra comprar um carro....entao estava pensando em mandar algo como uns 4 ou 5 carros on road e mais 4 ou 5 carros off road.
Deixaria para alugar. QUem tem carro pode usar a pista enfim pagaria por isso.
E dentro dessa loja teria claro pecas uma loja normal com carros helicpteros ou só carros nao sei ainda tenho que avaliar tudo primeiro...Estou pensando em buscar uns cursos da Traxxas e da HPI e tbem ficar como representante dessas marcas no Brasil...a loja teria um site virtual para vendas tbem, vou aproveitar que trabalho com desenvolvimento de sistemas pra net e montar um site legal pra galera poder comprar pecas carros enfim....
Bom queria saber o que voces acham, se a ideia eh viavel....se nao eh....
Que tipo de carro colocaria pra alugar....eu nao sei se vale a pena colocar savage revo pra alugar pois as pessoas nao teriam o mesmo cuidado como se fosse seu...entao estava pensando em pegar uns carros mais baratos...de facil manutencao...eletrico ou a combustao enfim tenho muitos pontos que preciso analizar....
Aguardo comentarios...
Re: Abrir negocio no Brasil
Acho que tudo é localização... o ideal era vc fazer um estudo pra ver o melhor lugar para vc construir e se no lugar vai atingir o publico alvo... acho que esse é o grande lance...
A ideia é boa sim... ate porque eu nao conheço muitas pistas que unem on e off + loja (tambem com se eu conhecesse muitas pistas.. rsss).
Quanto aos carros, acredito que teriam que ser o mais barato e resistentes possivel... o que é bem dificil de achar...
A ideia é boa sim... ate porque eu nao conheço muitas pistas que unem on e off + loja (tambem com se eu conhecesse muitas pistas.. rsss).
Quanto aos carros, acredito que teriam que ser o mais barato e resistentes possivel... o que é bem dificil de achar...
- FletyCraud
lucasaf, sou novato em automodelismo, mas tenho uma certa experiencia com negócios, já fechei duas empresas. rsrsrsrsrs...
Imagino que os custos de se locar um automodelo não cobririam as despesas, pois o preço cobrado por hora teria que ser algo elevado, isto tem que ser calculado de acordo com o valor dos carros que você pretende locar.
Tem vários aspectos que precisam de uma analise bem detalhada.
Exemplo:
Qual será seu publico alvo? Pergunto isso pq se eu quiser levar meu sobrinho de 6 anos de idade para locar um automodelo em seu estabelecimento isto será permitido. Caso a resposta seja sim pode se preparar para recolher os cacos do carrinho.
Quero chegar no seguinte ponto:
Posso estar enganado, mas é um negocio de alto risco, pois os equipamentos disponiveis para locação são frágeis, exigem o mínimo de conhecimento para o manuseio de forma correta e exigem manutenção constante.
Já imaginou quebrar uns 5 carrinhos em um só dia de funcionamento da pista?
Já imaginou que um bando de grossos sem mão podem locar seus equipamentos?
Enfim, é como eu falei, posso estar completamente enganado, os gurus do RCMASTERS poderam te orientar bem melhor que eu, mas a impressão que eu tenho é que você teria mais dor de cabeça e prejuízo do que lucro.
Imagino que os custos de se locar um automodelo não cobririam as despesas, pois o preço cobrado por hora teria que ser algo elevado, isto tem que ser calculado de acordo com o valor dos carros que você pretende locar.
Tem vários aspectos que precisam de uma analise bem detalhada.
Exemplo:
Qual será seu publico alvo? Pergunto isso pq se eu quiser levar meu sobrinho de 6 anos de idade para locar um automodelo em seu estabelecimento isto será permitido. Caso a resposta seja sim pode se preparar para recolher os cacos do carrinho.
Quero chegar no seguinte ponto:
Posso estar enganado, mas é um negocio de alto risco, pois os equipamentos disponiveis para locação são frágeis, exigem o mínimo de conhecimento para o manuseio de forma correta e exigem manutenção constante.
Já imaginou quebrar uns 5 carrinhos em um só dia de funcionamento da pista?
Já imaginou que um bando de grossos sem mão podem locar seus equipamentos?
Enfim, é como eu falei, posso estar completamente enganado, os gurus do RCMASTERS poderam te orientar bem melhor que eu, mas a impressão que eu tenho é que você teria mais dor de cabeça e prejuízo do que lucro.
-
rpompeu
- Piloto Sport

- Contato:
Concordo com o FletyCraud.
Acho que pra alguel é muito complicado devido à manutenção que voce iria ter com os carros. Acho que pra alugar só se fosse um MiniZ ou algo do gênero pois por serem pequenos e atingirem uma baixa velocidade, é muito mais difícil de quebrar.
Acho que pra alguel é muito complicado devido à manutenção que voce iria ter com os carros. Acho que pra alugar só se fosse um MiniZ ou algo do gênero pois por serem pequenos e atingirem uma baixa velocidade, é muito mais difícil de quebrar.
caro Lucasaf.....
Ao meu ver,... bem legal "unir" onroad com offroad, mais loja!!
Agora..concordo com todos..."alugar"...... sem chance!!
Prejuizo certo!!!!!
Eu já vi muitos iniciantes na pista.... e olha.....só vendo.....
praticamente todo mundo ( inclusive eu!!) deram suas "batidinhas"
na primeira vez, isso pq eram "nossos"!!!!!!!!
imagina " alugados ".............
quanto à pista.. realmente tá valendo, aliás, "as pistas"!!!!!!
Agora...caso queira realmente por p/ alugar...
um chassi que "acho" aguenta bem, seria os tamiya...
tipo....TT 01... ou os TB`s......
bom véio...é isso aí
essa é minha opnião
abs......
Ao meu ver,... bem legal "unir" onroad com offroad, mais loja!!
Agora..concordo com todos..."alugar"...... sem chance!!
Prejuizo certo!!!!!
Eu já vi muitos iniciantes na pista.... e olha.....só vendo.....
praticamente todo mundo ( inclusive eu!!) deram suas "batidinhas"
na primeira vez, isso pq eram "nossos"!!!!!!!!
imagina " alugados ".............
quanto à pista.. realmente tá valendo, aliás, "as pistas"!!!!!!
Agora...caso queira realmente por p/ alugar...
um chassi que "acho" aguenta bem, seria os tamiya...
tipo....TT 01... ou os TB`s......
bom véio...é isso aí
essa é minha opnião
abs......
e se os carrinhos alugados forem aqueles eletricos baratos???
Pois eh pessoal eh tudo questao de analizar...claro que uma pista bem projetada poderia ajudar e muito a evitar danos nos carros...algo com um bom estofamento nas laterais para evitar pancadas...enfim...estou vendo tudo e anotando pois sei que as pessoas costumam nao ter o mesmo cuidado com coisas alugadas...muito pelo contrario por ser alugado eh que eles ferram......
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
imagine o care deste video pilotando um carro seu alugado:
http://www.youtube.com/watch?v=EdBvvaXBiNQ
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :-p
zoeirinha...
seithan...
zoeirinha...
seithan...
hauhuauha vi esse video hoje mais cedo....seithan escreveu:imagine o care deste video pilotando um carro seu alugado:
zoeirinha...
seithan...
Acho que um carro eletrico seria melhor para alugar... vc poderia controlar a potencia dele
-
matheusemp
- Piloto Advanced

Aluga os traxxas que tem como regular a potencia para só 50%
Cara se você criar essa loja procure ter peças para os modelos que você vender e procure um preço acessivel.
Cara se você criar essa loja procure ter peças para os modelos que você vender e procure um preço acessivel.
haeuehaueuheuahuehauheau po sacanagem eim..huahueaheuae mas esse cara do video aí ele sabe um pouco só que ele nao estava usando pneus apropriados pra pista heuaheuhuehauheauheua
Vo estudar bem...quanto as pecas pretendo colocar um preco bem acessivel sim..nada de enriquecer facil heuaheuaheu....
Vo estudar bem...quanto as pecas pretendo colocar um preco bem acessivel sim..nada de enriquecer facil heuaheuaheu....
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
Acho que a melhor configuração seria montar a loja + pistas e cobrar diária e mensalidades para associados. Aqui no RJ funciona bem...
HELLFIRE... FORA DE CONTROLE!!!
Problema eh que estou nos EUA nao sei como eh o publico na minha cidade....nao sei se muita gente tem na verdade estou bem cru em relacao a situacao...só estou querendo investir em alguma coisa....e acho que nosso hobby eh meio precario por isso queria dar uma ajudinha...ABCABRAL escreveu:Acho que a melhor configuração seria montar a loja + pistas e cobrar diária e mensalidades para associados. Aqui no RJ funciona bem...
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

lucasaf
Eu penso da seguinte maneira:
-Acho que primeiro você de ir ao local que pretende fazer o negócio, analisar quantas pessoas tem praticando o hobby, se interessaria uma pista e loja (claro que sim, mas vai saber).
-Primeiro de tudo, você deve abrir primeiro a loja, começar a fidelizar clientes, fazendo com que eles gostem do seu atendimento, que você tenha o que eles precisam, e claro, tenha um preço compativel com o que é pago pela Internet.
- Acho que aluguel de automodelos não vira, a não ser para praticantes com certa experiencia que queiram experimentar outra categoria (do off para o on por exemplo). E acho que isso ainda é meio inviavel.
Uma ótima idéia a sua, se tiver com R$ e tempo disponivel, manda ver, sobre o site, faça um site legal (como o da big field e da universorc) que seja interligado com o estoque e com o sistema de vendas, que não deixe o cliente na mão, pois pediu uma peça e depois descobre que nao tinha (como acontece na rcsuper).
boa idéia
AbraçoO
Eu penso da seguinte maneira:
-Acho que primeiro você de ir ao local que pretende fazer o negócio, analisar quantas pessoas tem praticando o hobby, se interessaria uma pista e loja (claro que sim, mas vai saber).
-Primeiro de tudo, você deve abrir primeiro a loja, começar a fidelizar clientes, fazendo com que eles gostem do seu atendimento, que você tenha o que eles precisam, e claro, tenha um preço compativel com o que é pago pela Internet.
- Acho que aluguel de automodelos não vira, a não ser para praticantes com certa experiencia que queiram experimentar outra categoria (do off para o on por exemplo). E acho que isso ainda é meio inviavel.
Uma ótima idéia a sua, se tiver com R$ e tempo disponivel, manda ver, sobre o site, faça um site legal (como o da big field e da universorc) que seja interligado com o estoque e com o sistema de vendas, que não deixe o cliente na mão, pois pediu uma peça e depois descobre que nao tinha (como acontece na rcsuper).
boa idéia
AbraçoO
Eh isso aí pessoal...acho que meus negocios vao ter que esperar...pois estou nos EUA nao tenho ideia de como estao as coisas na minha cidade...
Mas quem sabe mais adiante eu consiga algo legal pro hobby
Mas quem sabe mais adiante eu consiga algo legal pro hobby
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco