Compatibilidade dos Clutch Bell's
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Compatibilidade dos Clutch Bell's
opa surgiu a duvida ake, os Clutch Bell sao compativeis so com a marca do fabricante?? po exemplo eu gostaria de pegar um da HPI Hellfire e colocar no meu Mugen MBX5T seria que seria possivel??
pois aparentemente eles sao iguais, mas sera que a diferenças?? por ex. nos dentes, distancia, tamanho do rolamento e etcs...
valeu abraço
pois aparentemente eles sao iguais, mas sera que a diferenças?? por ex. nos dentes, distancia, tamanho do rolamento e etcs...
valeu abraço
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
- vascocosta
- Piloto Advanced

Re: Compatibilidade dos Clutch Bell's
Bem isso é daquelas coisas que só testando eu tive azar com uma Clutch Bell de uma outra marca para o minha savage (Hpi) coloquei aparentemente tudo bem mas o pior foi quando foi andar na savage a Clutch Bell mexe e era um pouco maior partiu um dos discos de travão
Mas sei que as da marca axial dão para a savage sem problemas, só testando
Mas sei que as da marca axial dão para a savage sem problemas, só testando
Se eu não me engano, o eixo piloto que sai do motor é padrão..
Então, se vc utilizar um conjunto Volante + Embreagem + Rolamento + CluchBlell de uma mesma marca, dificilmente você terá problemas..
Então, se vc utilizar um conjunto Volante + Embreagem + Rolamento + CluchBlell de uma mesma marca, dificilmente você terá problemas..
- jhmarcon
- Piloto Sport

o problema nao eh aí no motor! o problema e aonde o clutch bell "casa" com a spur gear (engrenagem central), eu vou testar o clutch bell do raze no meu inferno! assim q eu "terminar os testes" eu informo por aqui!abib escreveu:Se eu não me engano, o eixo piloto que sai do motor é padrão..
abs!
O clutch bell da HPI, Mugen e Kyosho sao todos intercambiaveis, eu mesmo na minha Sagage uso da Kyosho, Inferno, o material eh melhor que o original, pois uso engrenagem de metal e o da Savage origial simplesmente desgasta todos os dentes em muito pouco tempo, coisa que nao acontece com o do Inferno.
Inclusive as embreagem tbm sao intercambiaveis * Inferno, MBX, Savage e Hellfire).
Inclusive as embreagem tbm sao intercambiaveis * Inferno, MBX, Savage e Hellfire).
poo que massa isso ajuda bastante!!! hehehe
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
Meu Raze tem o sino com 14T, é possível eu colocar um com 13T ou 15T, o que isso poderia fazer em relação a velocidade final do modelo? E quanto ao Flywheel? tenho um motor axial .28 1s, qualquer flywhell serve nele ou só posso colocar o flywheel original da axial?
- jhmarcon
- Piloto Sport

sim eh possivel sim! porem colocando um sino de 13t o seu carro vai ter mais "arrancada" porem vai reduzir a velocidade final! ja colocando um sino 15t o seu carro tera MENOS ARRANCADA, porem a final ficara um pouco maior! vc pode usar qualquer flywheel! desde QUE! ele fique completamente preso ao virabrequim! tp, nao pode ficar froxo! pois ficando froxo vc corre o risco de F..E com o seu motor!Edsel escreveu:Meu Raze tem o sino com 14T, é possível eu colocar um com 13T ou 15T, o que isso poderia fazer em relação a velocidade final do modelo? E quanto ao Flywheel? tenho um motor axial .28 1s, qualquer flywhell serve nele ou só posso colocar o flywheel original da axial?
abs!
Certo entendi... e quanto ao cônico do flywheel? só posso colocar um da axial ou também não tem importancia a marca do cônico e sim se vai ficar bem encaixado? a mer** é ter que comprar e dar tiro no escurop sem saber se dá certo ou não ... 
- jhmarcon
- Piloto Sport

cara...ate hj eu NUNCA achei PRA VENDER o conico, mais segue a mesma "regra" firmou, ta valendo! (repare no tamanho do conico! as vezes pode ser diferente do seu virabrequim!)Edsel escreveu:Certo entendi... e quanto ao cônico do flywheel? só posso colocar um da axial ou também não tem importancia a marca do cônico e sim se vai ficar bem encaixado? a mer** é ter que comprar e dar tiro no escurop sem saber se dá certo ou não ...
off topic... vc tem um raze neh? cmo estao se saindo os pneus SINTEC no asfalto? to querendo comprar uns....pq andar no asfalto com pneu misto ta me F.....O!
abs
jhmarcon, os pneus são bons e aguentam bem, mas me arrependi de comprar os pneus duros (45), pois se pegar um local com muita irregularidade é muita trepidação no carro que chega até a soltar o carburador (afrouxar). Se eu precisar comprar de novo vou pegar um macio (35) ou no máximo um médio (40). Mas fora isso ta show 
Cheguei a usar meu pneu misto no asfalto, hehehehe o bicho cantava e marcava o asfalto todo ehauheaueheau, fiquei com pena das travas dele, vi que tava comendo tudo, peguei o slick e agora eh só alegria.
Cheguei a usar meu pneu misto no asfalto, hehehehe o bicho cantava e marcava o asfalto todo ehauheaueheau, fiquei com pena das travas dele, vi que tava comendo tudo, peguei o slick e agora eh só alegria.
- jhmarcon
- Piloto Sport

vles edsel! e o q vc me diz do motor da AXIAL? eh muito melhor q o original do raze? (to querendo fazer um UP na motorizaçao do meu buggy!) por enquanto to andando de GX21 (original kyoshO) mais vou troca- lo em breve! o q vc me diz desses seus motores???Edsel escreveu:jhmarcon, os pneus são bons e aguentam bem, mas me arrependi de comprar os pneus duros (45), pois se pegar um local com muita irregularidade é muita trepidação no carro que chega até a soltar o carburador (afrouxar). Se eu precisar comprar de novo vou pegar um macio (35) ou no máximo um médio (40). Mas fora isso ta show
abs
Pega um .21 mais potente, se não me engano a LRP lançou um .21...
Ela faz otimos motores e muito baratos...
Ela faz otimos motores e muito baratos...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
- jhmarcon
- Piloto Sport

entao gligoco! so q eu tb to ligadao nos AXIAL! e tb no LRP .28!
aqui nao tem campeonato ainda! so FOR FUN.....e to loko pra bater num bergonzoni com OS .30!
mais valeu a dica!
=]
aqui nao tem campeonato ainda! so FOR FUN.....e to loko pra bater num bergonzoni com OS .30!
mais valeu a dica!
=]
jhmarcon, o G-27 CX que vem no Raze é um motor bem agressivo, tive problema com ele no 16° tanque, a biela quebrou, mas como estava na garantia não tive dor de cabeça, mandei de volta onde comprei e a garantia cobriu o reparo, trocaram pistão camisa e biela. Estou amaciando o motor de novo. Quanto ao axial ainda não recebi o motor, comprei na AMain Hobbies vai fazer um mês agora dia 7 de setembro, geralmente demora por ai mesmo... Não posso dizer se é um motor bom ou forte, quando eu testá-lo te dou um toque...jhmarcon escreveu:vles edsel! e o q vc me diz do motor da AXIAL? eh muito melhor q o original do raze? (to querendo fazer um UP na motorizaçao do meu buggy!) por enquanto to andando de GX21 (original kyoshO) mais vou troca- lo em breve! o q vc me diz desses seus motores???Edsel escreveu:jhmarcon, os pneus são bons e aguentam bem, mas me arrependi de comprar os pneus duros (45), pois se pegar um local com muita irregularidade é muita trepidação no carro que chega até a soltar o carburador (afrouxar). Se eu precisar comprar de novo vou pegar um macio (35) ou no máximo um médio (40). Mas fora isso ta show
abs
Bom mesmo é motor sem recoil, o recoil tira um pouco da potência do motor (só não me pergunte por que, tb não faço a mínima idéia do motivo). Vou ver se tiro os recoils dos meus quando eu comprar uma caixa de partida.
O Gligoco já me indicou motores .21 ao invés dos motores maiores (.27, .28, .30), acredito que para competição os .21 são mais econômicos e apresentam desempenho igual aos .27... Ainda pretendo comprar um desses...
Um abraço a todos