motor muito frio?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

nalogi
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

motor muito frio?

Mensagem por nalogi »

E aí galera, entao, tenho um jato 3.3 e nunca tive problemas em relaçao ao motor. Eu sempre andei com ele bem gordo, com 4 voltas na agulha de alta. Hoje fui deixar eles mais fino 2 voltas e meia.
Entao, ele ligou normal só que quando eu acelerava um pouco ele ia, agora quando eu apertava no talo o acelerador ele quase apagava fazendo um barulho estranho tipo uma engasgada. Deixei ele ligado parado um pouco e com o medidor de temperatura vi que nao passava de 80 ºC . Aí depois de um tempo, quando eu acelerava tudo ele apagava e agora nao quer mais ligar, o que pode ser?
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: motor muito frio?

Mensagem por Isao_TKR »

Antes a mistura estava muito gorda. Agora está muito fina. Sugiro você ir regulando aos poucos até achar o ponto ideal.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
nalogi
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por nalogi »

será este o problema mesmo?
eu nao posso fazer essa mudança "brusca" nas agulhas?
ReDz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ReDz »

amigo pega a regulagen padrao deli e vai afinando. nao deixa o motor passa de 120c regula eli até fica com uns 80c 85c e anda com eli depois tira a temperatura dnv , se tive mto quente abre 1/2 de volta , muito frio fexa 1/2de volta . nao tem segredo :D

abraço!
Pega noiz
nalogi
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por nalogi »

ReDz
eu to ligado cara. A regulagem dele padrao é de 2 volta e meia. Só que quando eu fiz o amaciamento (na verdade foi uma pessoa que fez para mim) foi com 4 voltas e meia e ai eu tava andando com 4 voltas. Só que eu resolvi diminuir e botei 2 e meia e tava dando esse problema.
Agora quando eu for andar vo fazer o q o cara falo ali, vc deixar 4 e vou diminuindo aos poucos.
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

Apesar de o "padrão" (entre muitas aspas) ser 2.5, isso varia de acordo com a temperatura ambiente também, se não me engano. Nem sempre essa será a mistura ideal.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Amigo, 2,5 é na agulha de baixa!! Agulha de alta a regulagem é 4 voltas... Pode voltar para original... Essa engasgada é que tava dando falta...
Tomara que vc não tenha deixado ele muito tempo ligado assim, se não pode ter certeza que vc tirou boa parte da vida do seu motor... Nunca mude bruscamente e regulagem do seu motr... Tem que ser de pouquinho em pouquinho...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
nalogi
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por nalogi »

glicoco.

a valeu cara vo coloca 4 voltas entao mesmo, sorte que eu nao fikei com ele muito tempo ligado nao, nao chegou a dar meio tanque.
valeu a ajuda quando chegar fim de semana vou testar.

valeu.
ReDz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ReDz »

EHAIUehIAUHEiaU sabia , impossivel um motor tem 2,5 voltas de regulagen ! volta pra 4 e afina aí ;D

abraço irmao!
Pega noiz
Responder

Voltar para “Motor”