2.4 gigas

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

ventania
Piloto Sport
Piloto Sport

2.4 gigas

Mensagem por ventania »

presenciei outro acidente feio com um helicoptero que estava voando com sistema 2.4GHZ tudo novo heli novo o radio era futaba 12C com modulo 2.4 GHZ a coisa saio de comtrole e foi voando pro meio do povo sem comtrole nenhum e o cara correndo atrás berrando TO SEM COMTROLE ...graças a Deus ninguem se ferio mas o Heli espatifou-se foi la uns 4 paus pro vinagre 8O sinistro e sem esplicação o ocorrido.
passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida
pixelman
Moderador
Moderador

Re: 2.4 gigas

Mensagem por pixelman »

É realmente esranho, 2.4 tem uma boa imunidade a interferencias mas como tudo, nao é perfeito, agora pode haver varios motivos para o mesmo, desde defeito no rx até realmente interferencia (dificil mas possivel)..

Abraço!
iranesp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iranesp »

Realmente é bem complicado de identificar uma falha no range de 2.4ghz de frequencias disponiveis, até mesmo pq esse mesmo range é utilizado atualmente em transmissão de Telecom (Voz e Dados) e falha disso é improvável...
Agora salamento pelo equipamento do colega de hobby, se não foi ausência de "pilha" ou energia no RX e/ou TX ele deve ir em busca de resultados e solicitar explicação/reembolso do fornecedor...direito dele..

Abraços.
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Tecnologia do 2.4 é largamente utilizada hj em dia, porem possui certas interferencias bastante conhecidas, desde aquario (agua) até forno de microondas, telefone sem fio e etc.

Até provedores de internet que estiverem usando amplificadores (coisa q nao é permitida) podem ter sido os causadores, pois esses amplificadores sao construida com baixa qualidade e filtragem, causando assim interferencias nas frequencias "laterais" e se for esse o caso ele jamais vai descobrir se foi isso realmente, devido ao longo alcance dos mesmos.

Abraço!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

E vale lembrar que o sistema da Futaba "troca" de canal a cada 0.02 MiliSegundos..

Então não é possível que todos os 80 canais estivessem "com dono"...

Assim, a culpa deve ter sido de alguma outra coisa, e não da modulação 2.4 GHz...
iranesp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iranesp »

abib escreveu:E vale lembrar que o sistema da Futaba "troca" de canal a cada 0.02 MiliSegundos..

Então não é possível que todos os 80 canais estivessem "com dono"...

Assim, a culpa deve ter sido de alguma outra coisa, e não da modulação 2.4 GHz...
Disse tudo!

Tá faltando algum detalhe nessa história aí..hehehe
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
williamfz

Mensagem por williamfz »

POw.. galera então...aqui jas ++ uma vitima de pane no 2.4GB tenho um radio KO-PRO EX-10 + MODULO SPEKTRUM SM1000 E RECEPTOR NO CARRO SR3000 ontem pela segunda X em menos de 15 dias fiquei olhando meu jato 3.3 se esbagaçar na guia no pacaembu por ter perdido radio com o feil-safe ativado no receptor troquei o receptor ontem novo ZERO comprado de um amigo aqui no forum e não adiantou nada... Uso pilhas recarregaveis no controle sony no indicativo do controle onde estava em torno de 10.6V e as pilhas tb recarregaveis no jato medi com metter estava em 9.8V.....se alguem souber de alguma configuração no RADIO...ou alguma dica para poder resolver este problema fico agradecido valeu...!!!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

".. pilhas tb recarregaveis no jato medi com metter estava em 9.8V.."

Cara, vc tem certeza?

Os servos não aguentam mais do que 7 volts..

Vc tá usando Pack ou bateria recarregavel no suporte de pilhas???
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Olha pessoal, eu já ouvi de casos do sistema da futaba falhar pq o receptor super aquece....
Mais normalmente o carro sai em desparada pq o pessoal não regula direito o fail safe no radio, ou esquece de regular...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
williamfz

Mensagem por williamfz »

abib escreveu:".. pilhas tb recarregaveis no jato medi com metter estava em 9.8V.."

Cara, vc tem certeza?

Pow foi mal falei besteira!!!....cheguei agora em csa e medi novamente e esta com 4.8V estou usando no suporte original traz 04 pilhas de 1200 MA....
ReDz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ReDz »

ja vi um heli enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee la no extra despenca do nada do alto e so ve nego indo cata tanque de um lado helice de outro e mais uma pa de peça , o pior de tudo o cara monto dnv so remendo a cauda e uma coisas la e boto pra voar dnv heUIAHEiuAHEIuaHUe

essi povo arranja jeito pra tudo!!

o mais engraçado , caiu em cima de outro rc que tava parado EHIOAUHeuia
Pega noiz
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

williamfz escreveu:
abib escreveu:".. pilhas tb recarregaveis no jato medi com metter estava em 9.8V.."

Cara, vc tem certeza?

pô foi mal falei besteira!!!....cheguei agora em csa e medi novamente e esta com 4.8V estou usando no suporte original traz 04 pilhas de 1200 MA....
Recomendado utilizar pack de 6V. , se for usar o suporte de 4 pilhas, utilize somente pilhas alcalinas e jamais recarregaveis...

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Exatamente.. NUNCA use pilhas recarregaveis no suporte. Eu lembro de ter respondido isso em varios tópicos aqui no Forum..

Se for usar baterias recarregaveis, use SEMPRE 5 celulas.. para dar os 6 volts..

4.8 volts É muita pouca tensão para uma grande gama de servos.. Eles ficam loucos e não respondem aos comandos.

Imagino que vc deve ter lido do bastante sobre FailSafes (é claro que leu, senão não estaria botando a culpa na modulação 2,4GHz)..
Então, vc deve ter visto que todo Fail Safe exige o uso de baterias de NiCD.
Se estiver usando NiMH no receptor (só 4 ainda por cima), a tensão no final de carga tem uma queda tão brusca que nem o melhor FailSafe tem tempo de agir..
williamfz

Mensagem por williamfz »

ÉÉÉ....galera!!! vivendo e aprendendo!!! vou montar meu jato novamente e colocar somente pilhas alcalinas AGRADEÇO aí A BOA VONTADE DE TODOS E valeu PELAS DICAS!!!!!!...

ABRAÇO...
elgcomp
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por elgcomp »

olha, eu estava usando o spektrun comum no meu ko, e resolvi colocar o spektrun pro, perdeu tres vezes o sinal de sair e ir embora mesmo, dentre elas, uma o carro bateu e quebrou várias peças, resolvi então voltar o modulo antigo do spektrun e por incrível que pareça não deu mais nenhum problema, esses dias, um amigo tbm perdeu o controle e porrou o carro, ele tbm usava o spektrun pro, sei lá viu....
Responder

Voltar para “Rádio”