Setup FW05RR para Espuma
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Felipe_pira
- Piloto Iniciante

Setup FW05RR para Espuma
Alguem poderia ajudar, preciso de um setup para o FW05RR Espuma.
Se for fazer overdrive tenho que reduzir a coroa do diff dianteiro? Pra quanto?
Obrigado
Felipe
Se for fazer overdrive tenho que reduzir a coroa do diff dianteiro? Pra quanto?
Obrigado
Felipe
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Re: Setup FW05RR para Espuma
Fala Felipe, dá uma olhada em www.aarcdoabc.com.br > Downloads
tem folha do carro lá que vai te dar uma luz pra começar !
tem folha do carro lá que vai te dar uma luz pra começar !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
- Felipe_pira
- Piloto Iniciante

Opa, Valeu Bugnet.
So uma pergunta:
To usando as coroas de 40T mas o carro roda muito facil nas saidas de curva e a reta fica ruim.
Estou comprando as coroas de aço 37t pra frente e 38t pra traseira, pra fazer overdrive. Isso funciona semelhante ao overdrive dos carros a correia?
Abraço
Felipe
So uma pergunta:
To usando as coroas de 40T mas o carro roda muito facil nas saidas de curva e a reta fica ruim.
Estou comprando as coroas de aço 37t pra frente e 38t pra traseira, pra fazer overdrive. Isso funciona semelhante ao overdrive dos carros a correia?
Abraço
Felipe
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
Olá amigo, de metido aqui darei minha opinião, que o pessoal mais experiente vai confirmar ou corrigir. A questão do overdrive é necessária quando se usa one-way na dianteira. è o seu caso? Acho que no FW não seria necessário. Com relação a instabilidade dele, difícilmente tem relação com os diferenciais. Como o Bug net disse, lá tem um exemplo bem bom de setup. Acertanto TOE na diant e tras, cambagem, tirando folgas, etc....fica um carro muito bom. Comprando essas coroas de aço você estará gastando dinheiro desnecessáriamente, pelas relações e também pelo aço, que não é necessário. Mas se quiser umas destas, eu tenho pra venda. Só procurar na feira do rolo (olha o jabá´´a)heheh...Felipe_pira escreveu:Opa, Valeu Bugnet.
So uma pergunta:
Abraço
Felipe
Mas acho que seu problema no momento é somente ajuste de setup.
Abraço
Luciano Aquino
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
- Felipe_pira
- Piloto Iniciante

Achei um setup na pagina da kyosho e la tambem eles reduz o diferencial por igual e usam pneu de espuma com 1mm de diferença.
http://www.kyosho.com/jpn/support/setti ... _ito_e.pdf
http://www.kyosho.com/jpn/support/setti ... _ito_e.pdf
lgaaquino1970..vou ter q descordar de vc ,...na verdade ele esta usando 40t no dif..o q é a relaçao mais curta de diff..logo ele nao esta aproveitando toda a potencia do speec2 dele....
quanto ao over-drive....ache q tem q ter sim ..ainda mais ele q vai usar espuma.....
eu usava 38t nos 2 diff do meu FWRRR...passei a usar 37 na traz e 38 na dianteira..o carro tem mais final agora......e eu uso borracha...
o setup sim ..ai ele tem q acertar.....
e FELIPE se vc colocar 37t na frente e 38t na trazeira ..seu carro vai ficar com traçao mais na frente...e o melhor é mais na trazeira ..pois se nao na reta ..a frente vai arrastar a trazeira ......
quanto ao over-drive....ache q tem q ter sim ..ainda mais ele q vai usar espuma.....
eu usava 38t nos 2 diff do meu FWRRR...passei a usar 37 na traz e 38 na dianteira..o carro tem mais final agora......e eu uso borracha...
e FELIPE se vc colocar 37t na frente e 38t na trazeira ..seu carro vai ficar com traçao mais na frente...e o melhor é mais na trazeira ..pois se nao na reta ..a frente vai arrastar a trazeira ......
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
Mas me ocorre uma Dúvida, imagine você com relações diferentes, e portanto as rodas girando em velocidades diferentes, sem one-way. No caso a roda que gira mais rápido estaria sendo segurada pela que gira menos. Ainda acredito que isto não funciona bem, bom funcionar, mas não bem. Seria sim isto com one-way, porque ele compensaria esta diferença.ASIA escreveu:lgaaquino1970..vou ter q descordar de vc ,...na verdade ele esta usando 40t no dif..o q é a relaçao mais curta de diff..logo ele nao esta aproveitando toda a potencia do speec2 dele....
Abraço!
Luciano Aquino
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Overdrive não é associado ao one-way, é 'mais comum', mas pode usar tranquilamente, desde que faça o trabalho de truar os pneus na altura que confira o overdrive aplicado, é o caso do V-one por exemplo, usa overdrive mesmo com diff, ok !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
Realmente pessoal, conversando hoje a tarde com o pessoal aqui esclareci o entedimento com relação a overdrive, one-way, etc... agradeço aos amigos pela paciência.
Abraço
P.S.: Isso é o fundamental do hobby, gente com paciência para aturar e explicar aos novatos.
Abraço
P.S.: Isso é o fundamental do hobby, gente com paciência para aturar e explicar aos novatos.
Luciano Aquino
na verdade ..com o over...a trazeira acaba empurrando a dianteira...mesmo com pneu de borracha da mesma medida ,,,tem resultado.....
no meu caso percebi um ganho em velo final ..muito grande..
no meu caso percebi um ganho em velo final ..muito grande..