Recoil fica duro depois de motor esfriar
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Recoil fica duro depois de motor esfriar
entao galera , fui la no extra essi fds com o Julio !
eli até ta de prova . meu recoil depois que eu andei aqueci o motor esperei esfria pq tava a 115c e dei uns 15 minutos.
depois nenn conseguia liga o rc de tao duro e tava travando pra caramba!
bom oque pode ser?
eh normal?
abraço!
eli até ta de prova . meu recoil depois que eu andei aqueci o motor esperei esfria pq tava a 115c e dei uns 15 minutos.
depois nenn conseguia liga o rc de tao duro e tava travando pra caramba!
bom oque pode ser?
eh normal?
abraço!
Pega noiz
Re: Recoil fica duro depois de motor esfriar
ele pode tar afogado.... quando isso acontecer tu tira a vela dele e puxa o recoil com o motor virado para baixo... vai notar q vai sair bastante combustível... provavelmente esse pode ser um responsável pelo peso do seu recoil...
Abs
Abs
Se o pistão estiver parado no ponto mais alto do motor ele vai ficar duro mesmo. Tenta girar o flyweel com a mão antes de puxar o recoil e vê se ajuda.
-
Garcia_CCA
- Piloto Iniciante

caro amigo deve ter acontecido um calço hidraulico....excesso de combustivel na camara de explosão....ou alguma coisa dentro do motor como por ex. super aquecimento e dilatação do pistão....espero ter ajudado e nao puxa muuito forte a cordinha pois pode arrebentar...dai a dor de cabeça é grande com a tal da molinha do recoil........
até.....e boa sorte....
até.....e boa sorte....
valeu geral pela ajuda =D
talvez tenha dado uma passada do ponto o motor , pq meu termometro tava meio doido tinha hora que ligava outras nao demora ficava toda hora voltava a aprece aquele F la que eu esqueci o nome ai era moh briga pra liga dnv
e eu nao sabia que tira bateria perde memoria :X nao nessi tipo de coisa!
mais eh isso aí valeu geral
vo posta mais coisas !
abraçO!
talvez tenha dado uma passada do ponto o motor , pq meu termometro tava meio doido tinha hora que ligava outras nao demora ficava toda hora voltava a aprece aquele F la que eu esqueci o nome ai era moh briga pra liga dnv
e eu nao sabia que tira bateria perde memoria :X nao nessi tipo de coisa!
mais eh isso aí valeu geral
abraçO!
Pega noiz
- emaranho
- Piloto Iniciante

Pode parecer gambiarra, mas meu RAZE estava com um problema sério de retorno do recoil. Logo no segundo tanque para amaciar o motor o recoil não voltou. Tanto mexi, dando puxadinhas o soltando que ele voltou para o lugar, mas estava muito duro e enroscando.
Seguindo orienações dos mais experientes, soltei os parafusos que prendem o recoil no motor (um quarto de volta para cada parafuso). Nunca mais enroscou e nunca mais ficou duro.
P.S.: "...nunca mais ficou duro." Dá até impressão que foi um chá brochante que resolveu o problema...
P.S.2: Desculpem a brincadeira, mas eu não resisti.
Um abraço.
Seguindo orienações dos mais experientes, soltei os parafusos que prendem o recoil no motor (um quarto de volta para cada parafuso). Nunca mais enroscou e nunca mais ficou duro.
P.S.: "...nunca mais ficou duro." Dá até impressão que foi um chá brochante que resolveu o problema...
P.S.2: Desculpem a brincadeira, mas eu não resisti.
Um abraço.
"O importante é competir para quem nunca ganhou." Magic Paula
haha gambiarra nen eh
mais si pa que pode começa a vaza!!
nao sei =p
abraçO!
mais si pa que pode começa a vaza!!
nao sei =p
abraçO!
Pega noiz
não vazar não vaza... existe uma tampa no motor q fica entre motor/recoil... e soltando só um pouco a tampa do recoil ali não vaza não... mas essa pode ser uma causa do peso do seu recoil...
vai testando todas sugestões...
a primeira q der certo é ali q ta o problema...
Abs
vai testando todas sugestões...
a primeira q der certo é ali q ta o problema...
Abs
- emaranho
- Piloto Iniciante

Eu sei que não tem nada a ver, mas em moto-serra, walk-machine, pequenos geradores de energia com motor a combustão, entre outros... o recoil é seco, não vai óleo nem nada. (Eu ia tentar explicar como funciona o recoil, mas por escrito vai ser difícil).
Como todos estes motores são doi tempos como o dos automodelos, não acredito que o recoil seja diferente.
Estou na metade do segundo galão e não há vazamentos. Além disso, não é afrouxar todo o parafuso, é uma soltada de leve. Meu medo maior é perder parafuso. Se ocorrer vazamento é uma questão de reapertar.
Como todos estes motores são doi tempos como o dos automodelos, não acredito que o recoil seja diferente.
Estou na metade do segundo galão e não há vazamentos. Além disso, não é afrouxar todo o parafuso, é uma soltada de leve. Meu medo maior é perder parafuso. Se ocorrer vazamento é uma questão de reapertar.
é mesmo como o mindu disse
eu esqueci que vai a tampa do carter antes do recoil!!
vo testa aqui
abraçO!
eu esqueci que vai a tampa do carter antes do recoil!!
vo testa aqui
abraçO!
Pega noiz
Bom dia, pessoal! Tenho um Hyper 7 zerado e desde ontem estou tentando ligar o motor e não consigo.
Ja retirei a vela e testei no aquecedor, fica incanadescente.
Coloco a vela no carro e o aquecedor e quando puxo o recoil ele fica duro, ja retirei diversas vezes removi o excesso de combustivel do motor e inicio novamente o processo, dou umas duas ou três puxadas e ocorre a mesma coisa "recoil duro". Se alguem puder me ajudar por favor postem ou enviem mensagem privada. Ja estou ficando frustrado!
Coloco a vela no carro e o aquecedor e quando puxo o recoil ele fica duro, ja retirei diversas vezes removi o excesso de combustivel do motor e inicio novamente o processo, dou umas duas ou três puxadas e ocorre a mesma coisa "recoil duro". Se alguem puder me ajudar por favor postem ou enviem mensagem privada. Ja estou ficando frustrado!
Meu hobbie é se divertir!
Cara as vezes pode ser biela quebrada, o recoil trava porque a biela solta ta batendo em algo dentro do motor, já aconteceu comigo, dê um olhada, talves seja isso. Mas torço pra que não seja 
Abraço
Abraço
Cara da uma olhada na carburação... uma dessa ele ta muito gordo... e afoga de cara....CPereira escreveu:Bom dia, pessoal! Tenho um Hyper 7 zerado e desde ontem estou tentando ligar o motor e não consigo.
Abs
cara,não sei se vai ajudar mas...quando eu tentei ligar o meu Fazer,algumas vezes o recoil ficava duro,ai eu tirei a mangueira de combu do carburador,tirei a vela e retirei o combustivel.Dai eu tentei ligar e funcionou,a partir dai regulei a agulha para não afogar mais quando ligar.CPereira escreveu:Bom dia, pessoal! Tenho um Hyper 7 zerado e desde ontem estou tentando ligar o motor e não consigo.
Tenta esquentar o motor também com um secador de cabelo,deixa em torno de 60ºC,até mais.
- emaranho
- Piloto Iniciante

Verifique o manual antes de continuar tentando. O recoil duro pode ser a regulagem das agulhas que está errada e está fazendo o carro afogar. Veja quantas voltas em cada agulha o manual recomenda. Verifique principalmente a agulha de alta.
Evite mudar as outras agulhas antes de ter certeza do que você está fazendo. Um apertão de maneira errada no Spray Bar, por exemplo, pode danificar um retentor dentro do carburador.
Espero ter ajudado.
Evite mudar as outras agulhas antes de ter certeza do que você está fazendo. Um apertão de maneira errada no Spray Bar, por exemplo, pode danificar um retentor dentro do carburador.
Espero ter ajudado.