O que pode ocasionar esse tipo de falha?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

lucasaf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

O que pode ocasionar esse tipo de falha?

Mensagem por lucasaf »

Ola pessoal tudo joia com vcs?
Bom um tempo atras eu tive um problema com meu nitro 4 tec e achei que era receptor...o que fiz entao comprei um radio novo Spektrum DX3.0 otimo radio hehehe 2 receivers uso um no meu revo e o outro no 4 tec....
Bom ate ai tudo bem hj tirei o dia pra mexer nos meus carrinhos...o primeiro foi meu revo que estava a bastante tempo parado tive alguns problemas mas com a ajuda do pessoal do forum consegui resolver...
E depois de tudo prontinho com o revo...la foi eu mexer no meu 4 tec...ja que tinha trocado de radio queria ajuster os trim coisa e tal....

Antes de trocar de radio e receptor eu vinha tendo alguns problemas...do tipo o carro simplesmente parava e o servo do acelerador e freio ficava doido...como tendo umas crize ehauehau...mas o mais estranho eh que o carro para de responder completamente...nao responde freio aceleracao ou os servos de direcao, e o servo do acelerador fica tipo sei la nao tem explicacao logica pra isso.....da pra ver que o servo mexe sabe...tipo freia volta pro neutro freia volta pro neutro freia volta pro neutro...mas o controle nada....

Ate ai tudo bem...entao o que fiz?? Troquei o receiver :D Eis ai o receiver do Spektrum DX 3.0.

Apenas troquei o receiver nao coloquei servos, manti os originais...certo nao tinha brincado com ele ainda com o receiver novo pq nao tive tempo...vida na america eh sucks heuahueahe
Bom como mensionei acima...hj tirei o dia pra mexer nos meus carrinhos...
Entao bolha nova hehehe pintei uma bolha de mustang gtr pro meu 4 tec la vai eu todo bobo pah...
Ai ele tava meio acelerado acho que devido ao controle novo e tal...entao tirei a bolha e la vamos nos mexer nos parafusos....
Bom brinquei um pouco daqui a pouco dei uma acelerada o carro andou uns 3 metros e CRÉÉÉUUUUUU paro...tava sem bolha vi que o servo tava doidinho.... Ou seja...receiver??Nao eh pq eh novo.....transmiter??? Tbem nao eh pq eh novo hehehe e nao tive problemas no revo...

Entao fica minha pergunta no ar....

O que pode estar ocasionando esse problema??

Abracos
--
Imagem
Lucas Francisco
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: O que pode ocasionar esse tipo de falha?

Mensagem por Abib »

Qtos volts tá mostrando na bateria do Receptor?? É bom usar um Multimetro..
lucasaf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasaf »

abib escreveu:Qtos volts tá mostrando na bateria do Receptor?? É bom usar um Multimetro..
Bateria do receptor??
Eu uso aquela bateria da traxxas

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXHFP6&P=7

Essa ai :D
--
Imagem
Lucas Francisco
Lucas_TN
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Lucas_TN »

Mas ta carregada rsrs?
lucasaf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasaf »

sim....estranho isso!
--
Imagem
Lucas Francisco
Lucas_TN
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Lucas_TN »

Olha a Chave liga desliga , pode tar com mal contato , os conectores e fios , de servos
rsilfer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rsilfer »

Olá amigo, vç mediu a carga da bateria c/ multimetro realmente como disse o abib ??
pode ser o que ele citou, se não tem como medir, tenta colocar ou adaptar (TESTE) quatro pilhas alcalinas naqueles porta pilhas normais no lugar do pack original , tem até em brinquedo quebrado as vezes, só para fazer um teste , é mais barato que trocar receiver , servo etc... e acabar o problema sendo a bateria!!!

se não for a bateria e como vç já trocou o receiver, aí sim eu pegaria o servo da revo e colocar no 4tec para fazer um teste também !!

abç e boa sorte,
Renato.
I BELONG TO JESUS
lucasaf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasaf »

vo ver galera botei ele pra carregar...vo testar na quarta pra ver se ta 100% ai posto aqui o resultado!

Abracos
--
Imagem
Lucas Francisco
Responder

Voltar para “Rádio”