Ajuda revo 3.3 - help.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

TIGMAT

Ajuda revo 3.3 - help.

Mensagem por TIGMAT »

Não estou conseguindo configurar minha revo. ja procurei no forum e não achei nada parecido.

Ela esta ficando na temperatura muita alta e quando abro a agulha de alta meia volta ela acelera e morre.

minhas configurações:

agulha de alta: 3,5 voltas a partir do fechada
baixa: 2 voltas a partir do fechada
lenta: 0,90 voltas a partir do fechada

Acho que pode ter algo relacionado com o cabo do acelerador( aquele ferro) qual seria a configuração ideal dele.
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Re: Ajuda revo 3.3 - help.

Mensagem por su3zero »

aqui tem um topico sobre REVO, espero que ajude
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=13414

Revo é na parte de off road ou truck... procure la que tem mais infos, tem muita gente que não entra aqui nesse forum
Editado pela última vez por su3zero em 23 Set 2008, 19:19, em um total de 1 vez.
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
leomaciel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leomaciel »

a minha lenta esta mais aberta....2 voltas e isso acontecia comigo....

Mas eu sou leigo apenas posto pois sei que pode ajudar...a minha esta em 2 voltas
eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Amigo, volte todas as configurações para o original:
Alta: 4 voltas
Baixa: 2,5
e a de lenta, olhando pelo carburador vc tem que regular ela para que com o carro freiado a abertura do carburador fique de mais ou menos 1mm...

Depois disso tente regular novamente, vá afinando a alta até que o motor consiga subir de rotação até o maximo, e solte sempre fumaça (não importa se a aceleração esteja ruim), quando o carro já estiver com a alta regulada vá para baixa, e vá afinando até que o carro tenha uma boa arrancada... Depois disso ande um pouco e verifique a temperatura, se estiver muito quente engorde um pouco a alta até que a temperatura fique entre 100 e 120 °c... Agora com o carro brecado vá abrindo o parafuso de lenta até que vc consiga a menor rotação possivel sem que o carro morra... Ponha o carro no chão e de uma esticada, confira se ele solta fumaça do começo ao fim, e veja se a rotação não está demorando para descer depois que vc para de acelerar... Se estiver demorando, então vá engordando a baixa até que melhore...

Qualquer duvida é só perguntar...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
ninjapa
Piloto
Piloto

Mensagem por ninjapa »

Gligoco, essa foi a melhor explicação (passo-a-passo) de como configurar o carburador do Revo que eu vi, até hoje.

VALEU! :D
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Opa obrigado eheheh...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

O Thiago, aquele dia não deu pra regular a linkagem do seu acelerador porque a bateria do receptor havia acabado. Faça o seguinte: Solte aquela porquinha redonda que está no ferrinho do acelerador. Ligue o rádio e posteriormente o receptor do carro. Coloque a rádio na aceleração neutra (aquelas pequenas rodinhas que ficam na parte de trás do rádio), esse é o ponto neutro de aceleração e freio. Veja se seu carburador também está na posição neutra ou lenta. Aperte a porquinha de forma que ela fique o mais próxima do cervo para dar mais curso na aceleração. Acelere o carro e veja se o carburador abre todo, se sim está correto.
Quando vejo tópico repetido.......Imagem
cesar_rayza
Contato:

Mensagem por cesar_rayza »

gligoco escreveu:Amigo, volte todas as configurações para o original:
Alta: 4 voltas
Baixa: 2,5
e a de lenta, olhando pelo carburador vc tem que regular ela para que com o carro freiado a abertura do carburador fique de mais ou menos 1mm...

Depois disso tente regular novamente, vá afinando a alta até que o motor consiga subir de rotação até o maximo, e solte sempre fumaça (não importa se a aceleração esteja ruim), quando o carro já estiver com a alta regulada vá para baixa, e vá afinando até que o carro tenha uma boa arrancada... Depois disso ande um pouco e verifique a temperatura, se estiver muito quente engorde um pouco a alta até que a temperatura fique entre 100 e 120 °c... Agora com o carro brecado vá abrindo o parafuso de lenta até que vc consiga a menor rotação possivel sem que o carro morra... Ponha o carro no chão e de uma esticada, confira se ele solta fumaça do começo ao fim, e veja se a rotação não está demorando para descer depois que vc para de acelerar... Se estiver demorando, então vá engordando a baixa até que melhore...

Qualquer duvida é só perguntar...
Amigo comprei minha revo a dois dias e ontém fiz as etapas do amaciamento igualzinho no video demo, depois aceitei o carrinho e deu o mesmo pau, vou voltar ao original como voce ensinou e vou tentar de novo. Obrigado

ass Cesinha
To começando e me divertindo muitooo
Responder

Voltar para “Off-road”