Galera, tenho algumas dúvidas.
Pela falta de dinheiro, vou comprar um RC no paraguai lá pelo inicio de
Dezembro. Disponho, como investimento inicial, somente 600,00, e quero entrar no Automodelismo não somente para correr, mas sim para fuçar, ajustar, consertar e equipar os "carrinhos". Tenho paixão por isso, e é por isso que não quero um elétrico. Estou a fim de comprar um fw-05 genérico por lá. Alguém já comprou este modelo ou algum outro? Recomenda? As peças são realmente ruins? Vocês recomendam algumas outra coisa?
GRATO.
Comprar RC no Paraguai
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
MatheusIAV
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

Re: Comprar RC no Paraguai
Cara... acho que com essa $$ vc só consiga comprar um "genérico" lá na Gaba. Eu passei pelo mesmo problema e te conselho a juntar mais $$
Gastei cerca de R$750,00 lá e me arrependo totalmente...
Pesquise bastante!! procure por marcas conhecidas e que tenham peças de reposição na tua cidade (ou próximo).
Eu passei pelo mesmo problema... no início a gente pensa: á, só quero brincar um pouco... me divertir.... brincar de mecânico". ACREDITE, vc vai se arrepender (muito provável) e ficar na mesma situação que eu!
O carrinho vendido na Gaba vc encontra no Mercado Livre. Pesquise um pouco... AQUELE SONIC NÃO É TUDO O QUE DIZEM!!
Cuidado na compra!
Tenha paciência e junte uma grana maior... vai valer à pena...
Abraço, e espero ter ajudado!
Rodolfo
Gastei cerca de R$750,00 lá e me arrependo totalmente...
Pesquise bastante!! procure por marcas conhecidas e que tenham peças de reposição na tua cidade (ou próximo).
Eu passei pelo mesmo problema... no início a gente pensa: á, só quero brincar um pouco... me divertir.... brincar de mecânico". ACREDITE, vc vai se arrepender (muito provável) e ficar na mesma situação que eu!
O carrinho vendido na Gaba vc encontra no Mercado Livre. Pesquise um pouco... AQUELE SONIC NÃO É TUDO O QUE DIZEM!!
Cuidado na compra!
Tenha paciência e junte uma grana maior... vai valer à pena...
Abraço, e espero ter ajudado!
Rodolfo
Matheus, este é um tópico bastante discutido aqui, muita gente defende que vale a pena gastar pouco em um modelo genérico para aprender, e que muitas marcas genéricas tem representante no Br.
Eu sou da seguinte opinião: é complicado apostar em produtos genéricos, justamente porque não tem uma marca apoiando por trás. Ninguém garante que a Red Cat, Exceed, HSP e similares irão existir daqui 6 meses, e por outro lado, uma Kyosho, Associated, HPI, Mugen e até mesmo a Team Magic tem maiores responsabilidades com clientes, parceiros e competições. Portanto, acho que vale mais a pena pegar um modelo usado, de uma boa marca, que pode te ensinar muita coisa, tanto de manutenção como de uso, do que comprar um carro que pode ser defasado tecnicamente e pode te deixar refém de poucas lojas aqui no brasil.
Pense bem na hora dessa escolha, mesmo que seja um carro apenas para brincar na rua. É como comprar um carro de verdade, tem que pensar na durabilidade, facilidade de manutenção, desempenho, e nos outros pontos que nem sempre lembramos, como a possibilidade de upgrades, se é um modelo competitivo e porque não, em uma eventual revenda.
Minha sugestão, por 600 vc já encontra alguns FW05 usados, se conseguir juntar um pouco mais, dá p/ comprar um rádio AM, e você já terá um bom carro p/ começar.
Abs
Eu sou da seguinte opinião: é complicado apostar em produtos genéricos, justamente porque não tem uma marca apoiando por trás. Ninguém garante que a Red Cat, Exceed, HSP e similares irão existir daqui 6 meses, e por outro lado, uma Kyosho, Associated, HPI, Mugen e até mesmo a Team Magic tem maiores responsabilidades com clientes, parceiros e competições. Portanto, acho que vale mais a pena pegar um modelo usado, de uma boa marca, que pode te ensinar muita coisa, tanto de manutenção como de uso, do que comprar um carro que pode ser defasado tecnicamente e pode te deixar refém de poucas lojas aqui no brasil.
Pense bem na hora dessa escolha, mesmo que seja um carro apenas para brincar na rua. É como comprar um carro de verdade, tem que pensar na durabilidade, facilidade de manutenção, desempenho, e nos outros pontos que nem sempre lembramos, como a possibilidade de upgrades, se é um modelo competitivo e porque não, em uma eventual revenda.
Minha sugestão, por 600 vc já encontra alguns FW05 usados, se conseguir juntar um pouco mais, dá p/ comprar um rádio AM, e você já terá um bom carro p/ começar.
Abs
Olá Matheus,MatheusIAV escreveu:Galera, tenho algumas dúvidas.
Pela falta de dinheiro, vou comprar um RC no paraguai lá pelo inicio de
Dezembro. Disponho, como investimento inicial, somente 600,00, e quero entrar no Automodelismo não somente para correr, mas sim para fuçar, ajustar, consertar e equipar os "carrinhos". Tenho paixão por isso, e é por isso que não quero um elétrico. Estou a fim de comprar um fw-05 genérico por lá. Alguém já comprou este modelo ou algum outro? Recomenda? As peças são realmente ruins? Vocês recomendam algumas outra coisa?
GRATO.
O colega Pries_jeden_Got disse muito.
Eu vou apenas complementar: FW05 Genérico não existe. Ele é um FW05 ou não é!!!! não existe genérico em automodelismo.
Se sua grana é curta e não está com paciencia de esperar compre um Fazer da Kyosho, tem um ótimo desempenho para pilotos como vc que desejam iniciar no hobby, eu comecei por um e não me arrependo, gostei muito e me diverti bastante além de aprender pra k*#@&$, coloquei duas marchas, desmontei ele inteiro, fucei na suspenção, cara é muito legal e vc não vai gastar mais que 700reais no início com esse carrinho.
Procure na universoRc.com.br ou no mercadolivre com o andré que ambos tem bons preços para esse carrinho e sei que vai gostar, pois tem peças de reposição com tranquilidade e agilidade na manutenção.
Se pegar um carro qq que ninguem conhece aqui, vc vai apanhar sozinho com ele...rs...fora que não irá encontrar peç de reposição e irá passar 1mes sem brincar por falta de peça..e esse não é o objetivo...e gambiarra em automodelismo, só da M#@$% eu garanto...
Abraços e bom início...
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
-
MatheusIAV
Muito obrigado pelas resposta galera.
Bem, o FAZER eu dirigi o do meu primo e não gostei muito. Achei meio lento, mas o mais importante dele é ser um kyosho.
Achom que vou dar uma olhada nos fw-05 usados.
Se alguem tiver mais alguma dica, valeu!
Bem, o FAZER eu dirigi o do meu primo e não gostei muito. Achei meio lento, mas o mais importante dele é ser um kyosho.
Achom que vou dar uma olhada nos fw-05 usados.
Se alguem tiver mais alguma dica, valeu!