wagner..onde achou isso ?......tem p vender?;..viu se diz alguma coisa sobre rendimento?
os motores WANkel costumam ser brutais ..de repente pode ser um canhaozinho ai hahahah
nao é fw deve ser outro carro.........
Um amigo que me passou a origem das fotos é: http://www.xpeedclub.com.br/
o que acbei interessante na foto é que o CG do carro deve baixar um monte com esse tipo de motor.
Tenho um motorzinho destes mas não funcionou bem em automodelo.
Fiz o teste apenas por curiosidade há uns cinco anos atrás, num Super Ten.
Acho que ainda devo ter os montantes e a embreagem.
O escape, usei o de aero mesmo.
Não ficou bom.
Ele gira muito pouco (+-13000, numa boa).
Como a relação de nossos carrinhos é para motores de muito giro,
ele se arrastava.
Além disto este motor hoje deve estar na faixa de Us$ 600.00.
Um desperdício para auto.
Abraço gaúcho.
Tio Nonô RC.
===============================================
Além do que, como todo motor Wankel, ele tem a desvantagem que perder a compressão bem mais rapidamente do que motores alternativos (de pistão).
Isso por que é a ponta da "esfiha" que faz a vedação das câmaras tem um desgaste bem prematuro..
O Mazda Rx8 (o único carro de produção em série com motor Wankel) tem uma capacidade volumetrica de 1300cc mas tem mais de 230 cv.. só que a cada 50.000 km (se eu nao me engano) precisa fazer o reparo da vedação..
abib ..nao sei quanto ao motor do aero ai em questao ...mas nos MAZDA nao ocorre isso nao ...eu tenho um MAZDA MX3 ..e participo do forun de proprietarios de MAZDA..um conhecido de la ..tem um RX7 ..q saiu ate em revista etc.. ....ele pegou este carro com mais de 40.000km ..fez uma preparaçao forte no motor (mais de 450cv)..e anda com o carro ate hoje e ja esta com mais de 70.000km...e perfeito...
agora no aero ja nao sei ...
mas q pena este motor nao ter giro o suficiente né tio nono....
seria bom ter mais opçoes....eu pelo menos tenho o sonho de um dia montar um motor 4 tempos em linha ..num automodelo..ja vi uns de 4 e at 6cc em linha ....
imagino fazer um escap 6X2 ou 4X1..deve ser um ronquinho lindo ..hehehh