O velho continente tem o automodelismo como um esporte sério. Vários campeões mundiais e regionais travam acirradas batalhas na luta pelo título e por patrocínios. Pois neste ambiente competitivo e de topo, um casal de brasileiros não passou desapercebido. Eu acompanho nos últimos 5 anos o belo trabalho e o esforço dispendido pelo casal Eduardo e Kelly Dulac. Durante todo este tempo eles se dedicaram, com trabalho e afinco, a fazer o que o lema do RcMasters tem em seu cabeçalho de página. O AUTOMODELISMO LEVADO A SÉRIO !!!! Culminaram neste ano de 2008 indo, às próprias expensas, para a Europa, onde ficaram quase meio ano aperfeiçoando a técnica e travando novos relacionamentos. Isto tudo foi coroado com a divulgação hoje, 27 de outubro de 2008, de um contrato de patrocínio. Nesta página(clique aqui)tem-se a informação. Traduzindo: "Nós estamos orgulhosos em anunciar que o campeão brasileiro de 2007, Eduardo Dulac, juntou-se ao Team Shepherd. A partir de agora ele irá usar o Velox em todos os maiores eventos como Campeonato Brasileiro, Campeonato Português, o Pré-mundial na Suiça e o Campeonato Mundial propriamente dito. Além disso, Eduardo começará a gerenciar as vendas dos produtos da Shepherd para todos os pilotos interessados no Brasil ". O assunto é reportagem de capa hoje no site da team-shepherd e também é apresentado em http://www.rcmasters.com/e http://www.redrc.net/ Acho que só podemos parabenizar a dupla e desejar que este marco faça com que o automodelismo brasileiro seja reconhecido internacionalmente.
Parabéns Dudu, parabéns Kelly.
Tio Nonô RC. =======================================================================
Esse tipo de reconhecimento agrega valor a todos nós que usamos isso como uma diversão e colegas nossos levam isso como seu meio de vida e isso se traduz em sucesso e reconhecimento.
galera ...aqui no brasil o modelismo como um todo nao é levado a serio ..pois temos regras de importaçao absurdas ...e isso torna tudo muito caro..
imaginem se uma bola de futebol custasse uns R$800,00 a mais barata...claro q nao seriamos o pais do mesmo...
agora ..para quem tem coragem de investir ..como nós ...é claro q modelismo é serio ...o q faria a diferença é ..preço ...
au por ex ..tenho meu carro ..e algumas coisas ...nao tenho mais pois custa caro ...sempre vejo pessoas q chegam do JAPAO ou USA ..e que comprar la modelos de ponta pelo por preços ridiculos ...na maioria ..nem sabem o q compraram...mas compraram...
se os impostos p importaçao fossem menores ..e os importadores ..menos gananciosos...ai sim ...teriamos centenas de DULAC pelo pais ....
eu mesmo ...se tivesse um poder $$$$ maior .me dedicaria muito ao modelismo ..e com certeza participaria de todos os campeonatos do pais ;....
mas infelizmente ..isso é BRASIL
O material que vamos competir é muito bom, temos condições de conseguir bons resultados.
Os pneus que vamos usar, marca ATS (Itália) tem um engenheiro que vem se dedicando muito e participando de todas as grandes corridas.
O piloto Danielle Ielasi, atual campeão do Mundo desenvolve estes pneus. O box dele é feito pelo engenheiro dos pneus ATS e pelo engenheiro dos motores PICCO.
Os pneus ATS venceram em campeonatos nacionais, Europeu e Mundial 2008
O chassis que vamos usar no Turismo 1/10 é o Kyosho (Japão). Agora estamos testando o novo modelo EVO2 que é muito mais flexivel em relação ao EVO e temos pela frente o desafio em acertar este novo chassis para conseguir melhores tempos de volta e constância em relação ao anterior.
O chassis que vamos usar no 1/8 é o Shepherd VELOX (Alemanha). Este chassis também é usado e desenvolvido pelo piloto Ielasi que é o distribuidor do equipamento na Itália.
No campeonato Europeu o chassis estava ótimo, liderou a prova até as duas últimas curvas onde ficou sem bateria e não venceu.
O chassis Shepherd Velox venceu em campeonatos nacionais, Europeu B, e Warm up do Europeu A.
Com a distribuição dos pneus ATS e do chassis VELOX, vamos contribuir para o desenvolvimento do automodelismo.
Acompanhem as noticias no nosso site.
Fala Dudu, meus parabéns vélho!!!!
Eu q te conheço desde 1988 por aí sei o quanto tu se dedica ao modelismo e tive a honra de poder participar contigo no automodelismo de fenda!!
Fora que tu desentortou muito chassis meu, e muito motor preparou, no autorama, hehehe!!
Vamos ver se nos encontramos em POA pra você me pagar um churrasco por conta desse novo patrocínio aí, hehehe!!
Giuliano MO - Aeromodelista e iniciando no automodelismo R/C OFF, ê beleza!!