Motor com refrigeração forçada!?
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- jimirosales
Motor com refrigeração forçada!?
oi pessoal. sou novão na hobby e outro dia quando estava adquirindo um mugen MTX3, então estava caçando inf. pela net, quando vi uma foto com um motor com uma "ventoinha"!
achei doidera! :
gostaria de saber se alguém sabe mais a respeito ? segue atalho da foto : http://www.mokeiya.com/page3/rotaryE/mtx-3.htm . Abraços a todos!
Re: Motor com refrigeração forçada!?
Nossa bem loco o motor desse carro hein, nunca tinha visto um desse tipo, não vi nem onde vai a vela...
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
na verdade este motor nao usa pistao e biela.. eh m motor de rotor... jah existe ateh um carro da mazda de linha que utiliza este tipo de motor..
- jimirosales
motor rotativo! cara vc matou a charada fabriciomattar! por isso que ele é arredondado ( verificando todas as fotos) puts!
Mais levantando o assunto da ventilação forçada..... acho q dá pra fazer essa ventoinha e colocar em outros motores, né?
Mais levantando o assunto da ventilação forçada..... acho q dá pra fazer essa ventoinha e colocar em outros motores, né?
Amigos isso parece um motor tipo wankel !!! neste link nossos amigos do rcmasters explicam sobre este tipo de motor.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... ght=wankel
abçs e boa sorte.
Renato.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... ght=wankel
abçs e boa sorte.
Renato.
I BELONG TO JESUS
Quanto a ventilacao forçada, ligada ao flywell, isso ja foi discutido no forum, de uma pesquisada.
Quanto ao carro da foto, esta extremamente modificado..
Abraço
Quanto ao carro da foto, esta extremamente modificado..
Abraço
- lord.mitri
- Piloto Iniciante

ta vendo essa ventoinha do lado do filtro de ar amarelo? eh a mesma coisa, só que eh de motor 2t e 4t ao inves de wankel....
ela eh ligada por uma correia ate a ponta do volante motor, dps das catracas das marchas...bem na ponta mesmo, onde tem o parafuso.
ela eh ligada por uma correia ate a ponta do volante motor, dps das catracas das marchas...bem na ponta mesmo, onde tem o parafuso.
- Anexos
-
- ventoinha 2t e 4t
- photo 175.jpg (65.65 KiB) Exibido 1147 vezes
- lucasand
- Piloto Advanced

gostei muito da ideia... acho que esta ventoinha deve ajudar muito no resfriamento do motor, ainda mais ele sendo redondo
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
tenho um amigo que pois uma ventoninha na tampa do virabrequin de um OS. 12CV. melhorou muito o rendimento. mais no regulamento do campeonato proibe qualquer sistema de extra resfriamento. dai ele tirou. mais melhora muito.
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
- lord.mitri
- Piloto Iniciante

porque a foto que eu postei na minha resposta acima sumiu? foi coisa de moderador?
- lord.mitri
- Piloto Iniciante

ou eh pq eu nao tava logado? auHAa
- lord.mitri
- Piloto Iniciante

entao jvictor, achei mancada proibir...nao sabia dessa
Olha o Flood. Foram 3 mensagens seguidas.
Olha, na minha opinião, qualquer tipo de ventiilação a mais do motor sem ser os proprios cortes da bolha não é uma boa coisa... Pois com a temperatura mais baixa vc vai acabar afinando mais o motor, e isso é um erro... Pois vc estará tirando toda a lubrificação do motor e diminuindo muito a vida util dele...
Eu prefiro andar a 120 com uma boa lubrificação do que a 80 sem lubrificação nenhuma...
Agora, sobre a ventilação na parte de baixo do bloco, eu já li em alguns lugares que aquela área lá não precisa ser resfriada, inclusive nesse lugar que eu li eles aconselhavam a por um pedaço de madeira entre o montante do motor e o motor para o calor não ser dissipado por ali...
Eu prefiro andar a 120 com uma boa lubrificação do que a 80 sem lubrificação nenhuma...
Agora, sobre a ventilação na parte de baixo do bloco, eu já li em alguns lugares que aquela área lá não precisa ser resfriada, inclusive nesse lugar que eu li eles aconselhavam a por um pedaço de madeira entre o montante do motor e o motor para o calor não ser dissipado por ali...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing