Limpeza de Carrinhos Nitro
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
Limpeza de Carrinhos Nitro
Gente,
Cheguei dos Estados Unidos a pouco e trouxe minha frota para rodar em Brasilia. Lá, eu utilizava um produto em spray chamado nitro cleaner (link abaixo) que é muuuuito bom. Ele meio que arrasta a sugeira e depois seca rápido. Deve ser à base de álcool. Pode ser usado em todos os lugares.
Aqui no Brasil, o que voces usam? Tem algo semelhante? Vi comentários de usuários que usam querosene, detergente, etc..., mas acho que isso vale mesmo para os prós, que desmontam o carro todo para limpar. Como ainda não me aventurei a isto, queria algo como este spray, que limpa o carro todo sem desmontar.
http://www.rcplanet.com/HPI_Nitro_Car_C ... pi9062.htm
Obrigado!
Demetrio
Cheguei dos Estados Unidos a pouco e trouxe minha frota para rodar em Brasilia. Lá, eu utilizava um produto em spray chamado nitro cleaner (link abaixo) que é muuuuito bom. Ele meio que arrasta a sugeira e depois seca rápido. Deve ser à base de álcool. Pode ser usado em todos os lugares.
Aqui no Brasil, o que voces usam? Tem algo semelhante? Vi comentários de usuários que usam querosene, detergente, etc..., mas acho que isso vale mesmo para os prós, que desmontam o carro todo para limpar. Como ainda não me aventurei a isto, queria algo como este spray, que limpa o carro todo sem desmontar.
http://www.rcplanet.com/HPI_Nitro_Car_C ... pi9062.htm
Obrigado!
Demetrio
- Passamal
- Piloto Master

Re: Limpeza de Carrinhos Nitro
CARA DESCONHEÇO ALGUM PRODUTO SEMELHANTE...
ops maus o caps..
O povo aqui que nao tem curiosidade ou vontade de ficar desmontado o auto para limpar recorre ao bom COMPRESSOR DE AR. Da umas jateada de ar e pronto...Nao limpa tudo mas pelo menos engana hehehe
em alguns casos vc pode pega um WD40 heheh
Tem uma Pasta de lipeza da serpent(se nao me engano heheh nunca lembro o fabricante) que eh muito boa vc vai passando a pasta e ela limpa sujeira e gordura,oleo etc...
Mas cara o ideal mesmo eh vc Limpar o auto completamente mesmo de tempos em tempos... Pq dae vc consegue verificar o desgaste das peças...
somente limpando "por cima" vc dexa ele limpo mas nao consegue ver o que esta para quebrar, ou o que ja esta quebrado.
abraços
ops maus o caps..
O povo aqui que nao tem curiosidade ou vontade de ficar desmontado o auto para limpar recorre ao bom COMPRESSOR DE AR. Da umas jateada de ar e pronto...Nao limpa tudo mas pelo menos engana hehehe
em alguns casos vc pode pega um WD40 heheh
Tem uma Pasta de lipeza da serpent(se nao me engano heheh nunca lembro o fabricante) que eh muito boa vc vai passando a pasta e ela limpa sujeira e gordura,oleo etc...
Mas cara o ideal mesmo eh vc Limpar o auto completamente mesmo de tempos em tempos... Pq dae vc consegue verificar o desgaste das peças...
somente limpando "por cima" vc dexa ele limpo mas nao consegue ver o que esta para quebrar, ou o que ja esta quebrado.
abraços

Obrigado pela diga. Acabei comprando um compressor de ar sim. Eu utilizava uns sprays de ar comprimido mas acho que aqui no Brasil estes são muito caros. Lá nos US, é tão comum quanto papel higiênico.
Eu vou tentar começar a desmontar os carrinhos de vez em quando. Eu já vi na internet algumas páginas com fotos de alguem desmontando carrinhos nitro passo a passo. Alguém tem ai este link?
Um abraço,
Demétrio
Eu vou tentar começar a desmontar os carrinhos de vez em quando. Eu já vi na internet algumas páginas com fotos de alguem desmontando carrinhos nitro passo a passo. Alguém tem ai este link?
Um abraço,
Demétrio
Isso dae parece semelhante a um limpa contato...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Oi amigo,
Tem produto semelhante sim, eu já usei e é muito prático quando se está com preguiça de desmontar o carro para fazer uma limpeza geral. Segue o link para você conferir.
http://www.hobbymodelismo.com.br/detalhe.asp?cod=PT-66
Tem produto semelhante sim, eu já usei e é muito prático quando se está com preguiça de desmontar o carro para fazer uma limpeza geral. Segue o link para você conferir.
http://www.hobbymodelismo.com.br/detalhe.asp?cod=PT-66
Alou! Era isso aí que eu estava procurando Rcmdf. Obrigado!!!
O preço é um pouquinho salgado, já que eu comprava lá por US$ 6,50. Mas acho que está dentro do ágil de importação. Valeu!
O preço é um pouquinho salgado, já que eu comprava lá por US$ 6,50. Mas acho que está dentro do ágil de importação. Valeu!
Alou Rcmdf,
Vi que voce tambem eh de Brasilia. Cheguei aqui agora, este Sabado passado, e so fui brincar com meu carrinho no parque da cidade onde nao gostaram muito da ideia. Onde se pode brincar com carrinhos off-road aqui em Brasilia?
Obrigado,
Demetrio
Vi que voce tambem eh de Brasilia. Cheguei aqui agora, este Sabado passado, e so fui brincar com meu carrinho no parque da cidade onde nao gostaram muito da ideia. Onde se pode brincar com carrinhos off-road aqui em Brasilia?
Obrigado,
Demetrio
dasf escreveu:Alou Rcmdf,
Obrigado,
Demetrio
Oi Demetrio,
No final da L2 Sul tem as pistas de aeromodelos, e de automodelos, tanto on-road quanto off-road. Temos uma associação e se não me falha a memória é cobrada a taxa de R$30 por mês para fazer a manutenção das pista. No caso da pista de off-road ela foi feita mês passado e ainda está faltando o palanque, mas tem como andar mesmo assim. É só aparecer sábado que sempre tem gente andando por lá.
- brunobittencourt
- Piloto Sport

Eu tenho uma dica!!!!
Use desengripante em spay, em seguida use Alcool Isopropilico em spray!!!
Fica limpinho e não estraga o sistema eltronico do carro
Obs.: Retire o filtro de ar e tampe a entrada do carburador!!
Use desengripante em spay, em seguida use Alcool Isopropilico em spray!!!
Fica limpinho e não estraga o sistema eltronico do carro
Obs.: Retire o filtro de ar e tampe a entrada do carburador!!
"pensar é um hábito que ou se aprende quando se é moço ou talvez nunca mais".