Limpeza de Carrinhos Nitro

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

dasf

Limpeza de Carrinhos Nitro

Mensagem por dasf »

Gente,

Cheguei dos Estados Unidos a pouco e trouxe minha frota para rodar em Brasilia. Lá, eu utilizava um produto em spray chamado nitro cleaner (link abaixo) que é muuuuito bom. Ele meio que arrasta a sugeira e depois seca rápido. Deve ser à base de álcool. Pode ser usado em todos os lugares.
Aqui no Brasil, o que voces usam? Tem algo semelhante? Vi comentários de usuários que usam querosene, detergente, etc..., mas acho que isso vale mesmo para os prós, que desmontam o carro todo para limpar. Como ainda não me aventurei a isto, queria algo como este spray, que limpa o carro todo sem desmontar.
http://www.rcplanet.com/HPI_Nitro_Car_C ... pi9062.htm
Obrigado!
Demetrio
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Re: Limpeza de Carrinhos Nitro

Mensagem por Passamal »

CARA DESCONHEÇO ALGUM PRODUTO SEMELHANTE...
ops maus o caps..

O povo aqui que nao tem curiosidade ou vontade de ficar desmontado o auto para limpar recorre ao bom COMPRESSOR DE AR. Da umas jateada de ar e pronto...Nao limpa tudo mas pelo menos engana hehehe

em alguns casos vc pode pega um WD40 heheh

Tem uma Pasta de lipeza da serpent(se nao me engano heheh nunca lembro o fabricante) que eh muito boa vc vai passando a pasta e ela limpa sujeira e gordura,oleo etc...

Mas cara o ideal mesmo eh vc Limpar o auto completamente mesmo de tempos em tempos... Pq dae vc consegue verificar o desgaste das peças...

somente limpando "por cima" vc dexa ele limpo mas nao consegue ver o que esta para quebrar, ou o que ja esta quebrado.

abraços
ImagemImagem
dasf

Mensagem por dasf »

Obrigado pela diga. Acabei comprando um compressor de ar sim. Eu utilizava uns sprays de ar comprimido mas acho que aqui no Brasil estes são muito caros. Lá nos US, é tão comum quanto papel higiênico.
Eu vou tentar começar a desmontar os carrinhos de vez em quando. Eu já vi na internet algumas páginas com fotos de alguem desmontando carrinhos nitro passo a passo. Alguém tem ai este link?
Um abraço,

Demétrio
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Isso dae parece semelhante a um limpa contato...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
rcmdf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rcmdf »

Oi amigo,

Tem produto semelhante sim, eu já usei e é muito prático quando se está com preguiça de desmontar o carro para fazer uma limpeza geral. Segue o link para você conferir.

http://www.hobbymodelismo.com.br/detalhe.asp?cod=PT-66
dasf

Mensagem por dasf »

Alou! Era isso aí que eu estava procurando Rcmdf. Obrigado!!!
O preço é um pouquinho salgado, já que eu comprava lá por US$ 6,50. Mas acho que está dentro do ágil de importação. Valeu!
dasf

Mensagem por dasf »

Alou Rcmdf,

Vi que voce tambem eh de Brasilia. Cheguei aqui agora, este Sabado passado, e so fui brincar com meu carrinho no parque da cidade onde nao gostaram muito da ideia. Onde se pode brincar com carrinhos off-road aqui em Brasilia?
Obrigado,
Demetrio
rcmdf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rcmdf »

dasf escreveu:Alou Rcmdf,

Vi que voce tambem eh de Brasilia. Cheguei aqui agora, este Sabado passado, e so fui brincar com meu carrinho no parque da cidade onde nao gostaram muito da ideia. Onde se pode brincar com carrinhos off-road aqui em Brasilia?
Obrigado,
Demetrio

Oi Demetrio,

No final da L2 Sul tem as pistas de aeromodelos, e de automodelos, tanto on-road quanto off-road. Temos uma associação e se não me falha a memória é cobrada a taxa de R$30 por mês para fazer a manutenção das pista. No caso da pista de off-road ela foi feita mês passado e ainda está faltando o palanque, mas tem como andar mesmo assim. É só aparecer sábado que sempre tem gente andando por lá.
brunobittencourt
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por brunobittencourt »

Eu tenho uma dica!!!!

Use desengripante em spay, em seguida use Alcool Isopropilico em spray!!!

Fica limpinho e não estraga o sistema eltronico do carro

Obs.: Retire o filtro de ar e tampe a entrada do carburador!!
"pensar é um hábito que ou se aprende quando se é moço ou talvez nunca mais".
Responder

Voltar para “Outros”