Motor grx28 kyosho com vazamento
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Amigos, tenho um inferno gt 1/8 motor grx28 e esta vazando óleo entre o carter e o fly wheel, o motor ja foi aberto mas nada de anormal foi encontrado, alguma dica?
Re: Motor grx28 kyosho com vazamento
pode ser a blz do rolamento dianteiro do motor kyosho!!!
no meu o selo do rolamento rasgou um pedaço e tava vazando bastante oleo tambem!
vc poderia ter criado o topico na parte de motores, pois muitos nao entram no off topic!
http://www.rcmasters.com.br//viewforum.php?f=16
no meu o selo do rolamento rasgou um pedaço e tava vazando bastante oleo tambem!
vc poderia ter criado o topico na parte de motores, pois muitos nao entram no off topic!
http://www.rcmasters.com.br//viewforum.php?f=16
Amigos, tenho um inferno gt 1/8 motor grx28 e esta vazando óleo entre o carter e o fly wheel, o motor ja foi aberto mas nada de anormal foi encontrado, alguma dica? Abraço.
- Gabriel2008
- Piloto Advanced

É o rolamento como o su3zero disse mas vazar um pouco é normal so se começar a jorrar oleo que nao é normal
Tira o flywheel veja como esta o selo do rolamento, se estiver rasgado troque o rolamento.
No meu FW foi isso, troquei o rolamento dianteiro e acabou o problema, a folga tb saiu.
Abraços!
No meu FW foi isso, troquei o rolamento dianteiro e acabou o problema, a folga tb saiu.
Abraços!
Conheçam a pista de automodelismo On Road de Jaú - Visitem o Forum da pista de Jaú
Motor grx28 kyosho com vazamento e queimando vela...
Referente ao motor do meu inferno gt gxr28 o qual tem um vazamento de óleo entre o flywheel e o carter, esta vazando bastante, chega a molhar inclusive a parte superior do motor perto do carburador, dois mecanicos diferentes ja abriram e não encontraram nada de diferente, um deles notou uma pequena folga no rolamento que tem um anel de vedação de plastico, mas este ainda não é o maior problema, ele esta queimando uma vela por dia, ja mudamos a regulagem e combustivel, usava o MK 20 extra e agora estou usando o 20/12, li no fórum que se o rolamento não estiver muito bom ele pode soltar fragmento e queimar a vela, isto pode acontecer?
Troque o rolamento da frente do motor e veja como o motor se comporta.
Feche todas as agulhas e abra conforme o manual diz.
Abraços!
Feche todas as agulhas e abra conforme o manual diz.
Abraços!
Conheçam a pista de automodelismo On Road de Jaú - Visitem o Forum da pista de Jaú
Re: Motor grx28 kyosho com vazamento e queimando vela...
Então é possivel sim, eu ja tive como muitos aqui varios problemas com o GXR28. O meu ultimo problema, o rolamento começou a se desmanchar e as bolinhas dele saiu boa parte pelo escapamento e queimou muitas velas. Até eu descobrir e quando eu descobri que era o rolamento. A biela tinha quebrado bem onde ela é fixada no Vira.jcipra escreveu:Referente ao motor do meu inferno gt gxr28 o qual tem um vazamento de óleo entre o flywheel e o carter, esta vazando bastante, chega a molhar inclusive a parte superior do motor perto do carburador, dois mecanicos diferentes ja abriram e não encontraram nada de diferente, um deles notou uma pequena folga no rolamento que tem um anel de vedação de plastico, mas este ainda não é o maior problema, ele esta queimando uma vela por dia, ja mudamos a regulagem e combustivel, usava o MK 20 extra e agora estou usando o 20/12, li no fórum que se o rolamento não estiver muito bom ele pode soltar fragmento e queimar a vela, isto pode acontecer?
Precisei trocar rolamento (no meu caso o rolamento traseiro) e ja vou avisando vc não acha esse rolamento facil pq ele é um rolamento fora do padrão internacional. É um modelo específico da Kyosho.
Verifique esses rolamentos logo, pq se não o prejuizo depois pode ser maior.
abraços
Re: Motor grx28 kyosho com vazamento e queimando vela...
bregeiro escreveu:Então é possivel sim, eu ja tive como muitos aqui varios problemas com o GXR28. O meu ultimo problema, o rolamento começou a se desmanchar e as bolinhas dele saiu boa parte pelo escapamento e queimou muitas velas. Até eu descobrir e quando eu descobri que era o rolamento. A biela tinha quebrado bem onde ela é fixada no Vira.jcipra escreveu:Referente ao motor do meu inferno gt gxr28 o qual tem um vazamento de óleo entre o flywheel e o carter, esta vazando bastante, chega a molhar inclusive a parte superior do motor perto do carburador, dois mecanicos diferentes ja abriram e não encontraram nada de diferente, um deles notou uma pequena folga no rolamento que tem um anel de vedação de plastico, mas este ainda não é o maior problema, ele esta queimando uma vela por dia, ja mudamos a regulagem e combustivel, usava o MK 20 extra e agora estou usando o 20/12, li no fórum que se o rolamento não estiver muito bom ele pode soltar fragmento e queimar a vela, isto pode acontecer?
Precisei trocar rolamento (no meu caso o rolamento traseiro) e ja vou avisando vc não acha esse rolamento facil pq ele é um rolamento fora do padrão internacional. É um modelo específico da Kyosho.
Verifique esses rolamentos logo, pq se não o prejuizo depois pode ser maior.
abraços
Amigão, obrigado pela dica, vou trocar os rolamentos pra ver o que acontece, abraço.