1/8 ou 1/10
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- bluesix138
- Piloto Racer

1/8 ou 1/10
Pessoal gostaria de tirar um duvida.
Eu ja ando com Off Road e estou querendo pegar um On road.
Geralmente pessoal anda com qual escala? 1/8 ou 1/10?
Eu ja ando com Off Road e estou querendo pegar um On road.
Geralmente pessoal anda com qual escala? 1/8 ou 1/10?
Re: 1/8 ou 1/10
Para iniciar, quase todos começam com 1/10....e o custo tbm é menor.
- bluesix138
- Piloto Racer

Depende mais da pista tb... mas na minha opinião depois que tu ver um INFERNO GT 1/8 não vai querer saber dos 1/10...
Acho que ele quis dizer carros PRO, e não turismo..
- bluesix138
- Piloto Racer

bluesix138,
só quis dar um exemplo de escalas, o modelo vai do seu agrado...
Eu gosto da 1/8. E como moro no "interior", só vi um Inferno GT de escala 1/8 ao vivo ainda.
só quis dar um exemplo de escalas, o modelo vai do seu agrado...
Eu gosto da 1/8. E como moro no "interior", só vi um Inferno GT de escala 1/8 ao vivo ainda.
- bluesix138
- Piloto Racer

entendi.... Na hora que o Mugen falou que para iniciante 1/10 estava bom, ja soube que o meu primeiro carrinho on road seria um 1/8 kkkkk...
pq acho que comprar 1/10 so pra comecar e depois partir para 1/8 sera um desperdicio de dinheiro. Melhor que comprar logo o carro pra nao ficar trocando toda hora. A minha opniao neh..
pq acho que comprar 1/10 so pra comecar e depois partir para 1/8 sera um desperdicio de dinheiro. Melhor que comprar logo o carro pra nao ficar trocando toda hora. A minha opniao neh..
NO RACE, YES SUSHI
Vai depender tb se vc quiser participar de campeonatos, o preferido do pessoal realmente é os 1/10.
Então bluesix.....como o abib comentou, entendi que sua pergunta era sobre os " Pro Onroad " por isso indiquei escala 1/10.
Agora se for qualquer categoria , há varios modelos " RTR " inclusive escala 1/8..... e 1/10.....ou seja .....só vai depender do " bolso "......
Sobre vc pegar 1/8 de cara.....sem passar pela 1/10 (isso com relação aos " pro onroad ") eu estou p/ pegar um 1/8, pois estou no 1/10....uns.....4 anos....eu acho que p/ chegar em um 1/8, vc deve passar pelo 1/10 p/ se " acostumar " com o desempenho e performace dos Onroad 1/8....pois são " muito rápidos mesmo"....Apesar que hoje em dia os motor 12 estão rápidos tbm......realmente vc não está errado em pensar em pegar de cara um 1/8 devido ao custo, que o dinheiro não tá fácil hoje em dia.........
Bom meu.....essa foi minha opnião e espero ter contribuido p/ o tópico, e independente da sua escolha...o importante é praticar o hobby......que é muito BOM MESMO!!!!!!
Agora se for qualquer categoria , há varios modelos " RTR " inclusive escala 1/8..... e 1/10.....ou seja .....só vai depender do " bolso "......
Sobre vc pegar 1/8 de cara.....sem passar pela 1/10 (isso com relação aos " pro onroad ") eu estou p/ pegar um 1/8, pois estou no 1/10....uns.....4 anos....eu acho que p/ chegar em um 1/8, vc deve passar pelo 1/10 p/ se " acostumar " com o desempenho e performace dos Onroad 1/8....pois são " muito rápidos mesmo"....Apesar que hoje em dia os motor 12 estão rápidos tbm......realmente vc não está errado em pensar em pegar de cara um 1/8 devido ao custo, que o dinheiro não tá fácil hoje em dia.........
Bom meu.....essa foi minha opnião e espero ter contribuido p/ o tópico, e independente da sua escolha...o importante é praticar o hobby......que é muito BOM MESMO!!!!!!
Lembrando que o Inferno apesar de ser 1/8 não se enquadra na mesma categoria do Evolva, por exemplo.
Começar com um desses só se tiver muita grana sobrando...
Começar com um desses só se tiver muita grana sobrando...
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Acceleration: Transmission-limited
- bluesix138
- Piloto Racer

- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

Cara, pra mim um pro12 1/10 já é o bicho, passa por cima dos
Infernos brincando, sem falar que tem mais estabilidade.
1/8 só se for pro21, aí sim, daqueles com bolha protótipo, tipo LeMans.
Agora se o negócio é RTR o Inferno fica interessante, mas mesmo assim eu pegaria um G4RTR.
Os pro12 de hoje andam absurdo!!
Ah! e tem mais uma opção! Se vc não for obcecado por nitro pode arriscar e montar um auto elétrico. Os novos motores e baterias tão andando demais. Eu arriscaria um auto brushless com bateria LiPo...
Infernos brincando, sem falar que tem mais estabilidade.
1/8 só se for pro21, aí sim, daqueles com bolha protótipo, tipo LeMans.
Agora se o negócio é RTR o Inferno fica interessante, mas mesmo assim eu pegaria um G4RTR.
Os pro12 de hoje andam absurdo!!
Ah! e tem mais uma opção! Se vc não for obcecado por nitro pode arriscar e montar um auto elétrico. Os novos motores e baterias tão andando demais. Eu arriscaria um auto brushless com bateria LiPo...
- vitor.viana
Fala Galera,
bom seguindo a linha de raciocio de todos, eu tenho um rtr e um pro 21
Na opção do nosso companheiro indicaria o pro 12
Carro muito bom e estável.
Espero ter ajudado
bom seguindo a linha de raciocio de todos, eu tenho um rtr e um pro 21
Na opção do nosso companheiro indicaria o pro 12
Carro muito bom e estável.
Espero ter ajudado