FW-06 Motor apagou numa reta e não liga mais
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
FW-06 Motor apagou numa reta e não liga mais
Pessoal estava andando ontem com meu fw-06, aparentemente tudo normal, até que uns 10 minutos depois de começar a andar num final de reta ele simplesmente morreu o motor, tentei ligar e não deu sinal, as vezes muito distante parecia querer pegar mas nada... ajustei as agulhas pra o motor tentar pegar mais rápido e nada...
conferi ele não estava faltando nada, não quebrou peça, não bateu...
será que isso poderia ser vela?
não tenho experiência ainda....
- denis.roschel
- Moderador

Re: FW-06 Motor apagou numa reta e não liga mais
Já conferiu se a vela está OK?
denis.roschel escreveu:Já conferiu se a vela está OK?
retirei a vela aqui e coloquei no aquecedor e ela esquentou, seria isso o teste?
ele está parecendo quando fica muito tempo sem ligar, aquela dificuldade...
ontem antes de apagar eu liguei ele facilmente, durante a semana também, e o estranho que quando apagou o tanque estava pelo meio ainda... eu até pensei que tinha acabado o combustível...
Verifica tb se está indo combustível pro carburador, ou se não entupiu nada..
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
javabuntu escreveu:Pessoal estava andando ontem com meu fw-06, aparentemente tudo normal, até que uns 10 minutos depois de começar a andar num final de reta ele simplesmente morreu o motor, tentei ligar e não deu sinal, as vezes muito distante parecia querer pegar mas nada... ajustei as agulhas pra o motor tentar pegar mais rápido e nada...
Olá amigo!
Esses 10 minutos que você estava andando era com o mesmo tanque, com o mesmo abastecimento?
Se sim pode ter acontecido do seu motor ter superaquecido, pois o máximo com uma boa carburação e vela fria (tipo a original), é o tanque durar em torno de 7 minutos. Se aconteceu isto, a temperatura muito elevada faz com que o combustível evapore dentro do motor, dificultando a ignição.
Se sim ainda, refaça a carburação, abra as duas agulhas 2 voltas e preferencialmente coloque uma vela A3, que é bem quente e te proporciona abri-las bem. Vai comprometer a autonômia porém vai te dar mais segurança pois o motor vai trabalhar um pouco mais frio e com bastante combustível para lubrificá-lo. Vai fechando aos poucos as agulas (1/8 de volta) por vez até ficar com o desempenho legal e não deixe o motor passar de 130º celsius.
Pode ser isto!
Abraço!
Luciano Aquino
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
lgaaquino1970 escreveu:javabuntu escreveu:Pessoal estava andando ontem com meu fw-06, aparentemente tudo normal, até que uns 10 minutos depois de começar a andar num final de reta ele simplesmente morreu o motor, tentei ligar e não deu sinal, as vezes muito distante parecia querer pegar mas nada... ajustei as agulhas pra o motor tentar pegar mais rápido e nada...
Olá amigo!
Esses 10 minutos que você estava andando era com o mesmo tanque, com o mesmo abastecimento?
Se sim pode ter acontecido do seu motor ter superaquecido, pois o máximo com uma boa carburação e vela fria (tipo a original), é o tanque durar em torno de 7 minutos. Se aconteceu isto, a temperatura muito elevada faz com que o combustível evapore dentro do motor, dificultando a ignição.
Se sim ainda, refaça a carburação, abra as duas agulhas 2 voltas e preferencialmente coloque uma vela A3, que é bem quente e te proporciona abri-las bem. Vai comprometer a autonômia porém vai te dar mais segurança pois o motor vai trabalhar um pouco mais frio e com bastante combustível para lubrificá-lo. Vai fechando aos poucos as agulas (1/8 de volta) por vez até ficar com o desempenho legal e não deixe o motor passar de 130º celsius.
Pode ser isto!
Abraço!
sim era com o mesmo tanque, realmente pode ter superaquecido... vou procurar esta vela pra comprar...
agora se isso foi ontem, hoje o motor frio e ainda não pegou, então pode ser algo mais grave ne?
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
Refaça a carburação e tente fazê-lo pegar. O que acontece, as vezes, é que como ele estava muito "fino" na baixa você deve ter baixado a lenta bastante. Tente refazer a caqrburação, aumente a lenta ou tente fazê-lo funcionar com a ajuda de alguém que fique acelerando. Pode ser esta a dificuldade agora com ele frio.
Boa sorte!
Boa sorte!
Luciano Aquino
lgaaquino1970 escreveu:Refaça a carburação e tente fazê-lo pegar. O que acontece, as vezes, é que como ele estava muito "fino" na baixa você deve ter baixado a lenta bastante. Tente refazer a caqrburação, aumente a lenta ou tente fazê-lo funcionar com a ajuda de alguém que fique acelerando. Pode ser esta a dificuldade agora com ele frio.
Boa sorte!
mesmo com ele frio, refiz a carburação e não pega, mesmo acelerado...
tem hora que muito distante ele apararenta querer pegar e nada mais.... fico puxando em vão o recoil...
se a vela estiver queimada ela esquenta? porque retirei ela e no aquecedor e esquetou bastante como costume... porém o fundo dela tá meio pretinho ou tem nada a ver?
vou hoje procurar se acho a vela A3 sugerida aqui pela região.
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
javabuntu escreveu:lgaaquino1970 escreveu:Refaça a carburação e tente fazê-lo pegar. O que acontece, as vezes, é que como ele estava muito "fino" na baixa você deve ter baixado a lenta bastante. Tente refazer a caqrburação, aumente a lenta ou tente fazê-lo funcionar com a ajuda de alguém que fique acelerando. Pode ser esta a dificuldade agora com ele frio.
Boa sorte!
mesmo com ele frio, refiz a carburação e não pega, mesmo acelerado...
tem hora que muito distante ele apararenta querer pegar e nada mais.... fico puxando em vão o recoil...
se a vela estiver queimada ela esquenta? porque retirei ela e no aquecedor e esquetou bastante como costume... porém o fundo dela tá meio pretinho ou tem nada a ver?
vou hoje procurar se acho a vela A3 sugerida aqui pela região.
Bom dia amigo!
Então, faça o seguinte. Abra as 2 voltas as agulhas, tanto de alta como de baixa. Tire o filtro de ar e aperte o parafuso da lenta até que o pistonete fique com uma abertura de +- 1mm (para menos). Troque a vela pela A3 e tente fazer o motor funcionar. Se ainda assim ele não pegar revise o sistema de alimentação, verifique as mangueiras se não tem obstruções (sujeira) bem como se possível retire o carburador e passe um ar nele desmontado.
Fora isto amigo, se ainda assim ele não pegar, ai precisa de alguém com conhecimento para olhar ele ao vivo.
Abraço e boa sorte!
Luciano Aquino
da uma olhada na entrada de combustivel, deve estar entupido.