FW-06 Motor apagou numa reta e não liga mais
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
FW-06 Motor apagou numa reta e não liga mais
Pessoal estava andando ontem com meu fw-06, aparentemente tudo normal, até que uns 10 minutos depois de começar a andar num final de reta ele simplesmente morreu o motor, tentei ligar e não deu sinal, as vezes muito distante parecia querer pegar mas nada... ajustei as agulhas pra o motor tentar pegar mais rápido e nada...
conferi ele não estava faltando nada, não quebrou peça, não bateu...
será que isso poderia ser vela?
não tenho experiência ainda....
- denis.roschel
- Moderador

Re: FW-06 Motor apagou numa reta e não liga mais
Já conferiu se a vela está OK?
denis.roschel escreveu:Já conferiu se a vela está OK?
retirei a vela aqui e coloquei no aquecedor e ela esquentou, seria isso o teste?
ele está parecendo quando fica muito tempo sem ligar, aquela dificuldade...
ontem antes de apagar eu liguei ele facilmente, durante a semana também, e o estranho que quando apagou o tanque estava pelo meio ainda... eu até pensei que tinha acabado o combustível...
Verifica tb se está indo combustível pro carburador, ou se não entupiu nada..
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
javabuntu escreveu:Pessoal estava andando ontem com meu fw-06, aparentemente tudo normal, até que uns 10 minutos depois de começar a andar num final de reta ele simplesmente morreu o motor, tentei ligar e não deu sinal, as vezes muito distante parecia querer pegar mas nada... ajustei as agulhas pra o motor tentar pegar mais rápido e nada...
Olá amigo!
Esses 10 minutos que você estava andando era com o mesmo tanque, com o mesmo abastecimento?
Se sim pode ter acontecido do seu motor ter superaquecido, pois o máximo com uma boa carburação e vela fria (tipo a original), é o tanque durar em torno de 7 minutos. Se aconteceu isto, a temperatura muito elevada faz com que o combustível evapore dentro do motor, dificultando a ignição.