Temperatura de Velas X Pressão Atmosferica
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
- brunobittencourt
- Piloto Sport

Temperatura de Velas X Pressão Atmosferica
Dica, quanto menor pressão ATM maior grau termico deve ser a vela, pois quanto menor a pressão ATM, menor eficiencia volumetrica, sendo assim, podemos aumentar o grau termico da vela, obtendo um ponto de ignição um pouco mais adiantado melhorando a combustão do combustivel aproveitando melhor a queima do mesmo.
"pensar é um hábito que ou se aprende quando se é moço ou talvez nunca mais".
- rogeriodita
- Piloto Racer

Re: Temperatura de Velas X Pressão Atmosferica
Exemplo:
Altitude de 100m = vela fria ( ex. Novarrosi 7) taxa de 0,40
Altitude de 700m = vela quente ( ex. Novarossi 6) taxa de 0,30
apenas para eu entender melhor,
está certo Bruno?uso motores .12.
Obs:
• Vela 6 : Temperaturas abaixo de 20ºC, para motores .12 onroad ou .21 offroad, podendo ser utilizadas sob qualquer temperatura nos motores offroad ou ainda em qualquer temperatura nos motores .12 onroad quando utilizando no máximo 20% de nitro.
• Vela 7 : Temperaturas acima de 20ºC e até 30ºC, para motores onroad ou offroad. Ideal para motores .12 onroad quando utilizando mais de 20% de nitro em qualquer temperatura. Ideal para motores .21 onroad para temperaturas entre 20 e 30ºC (máximo 35ºC) e com combustível 25% nitro.
Altitude de 100m = vela fria ( ex. Novarrosi 7) taxa de 0,40
Altitude de 700m = vela quente ( ex. Novarossi 6) taxa de 0,30
apenas para eu entender melhor,
está certo Bruno?uso motores .12.
Obs:
• Vela 6 : Temperaturas abaixo de 20ºC, para motores .12 onroad ou .21 offroad, podendo ser utilizadas sob qualquer temperatura nos motores offroad ou ainda em qualquer temperatura nos motores .12 onroad quando utilizando no máximo 20% de nitro.
• Vela 7 : Temperaturas acima de 20ºC e até 30ºC, para motores onroad ou offroad. Ideal para motores .12 onroad quando utilizando mais de 20% de nitro em qualquer temperatura. Ideal para motores .21 onroad para temperaturas entre 20 e 30ºC (máximo 35ºC) e com combustível 25% nitro.
- luishenrique73
- Piloto Racer

faz sentido sem duvida , por isso a revoluçao dos nossos autos por assim dizer com o uso das tbi's com os seus sensores de pressao absoluta (carburado jaz , mas como era bom um chepala) , agora modestia parte a minha , seria um sonho essa revoluçao nos automodelos hehehehehehehbrunobittencourt escreveu:Dica, quanto menor pressão ATM maior grau termico deve ser a vela, pois quanto menor a pressão ATM, menor eficiencia volumetrica, sendo assim, podemos aumentar o grau termico da vela, obtendo um ponto de ignição um pouco mais adiantado melhorando a combustão do combustivel aproveitando melhor a queima do mesmo.
Cara era exatamente isso q eu procurava.
entao quer dizer se eu ir para o litoral com pressao ATM no nivel do mar eu teria q trocar minha vela?
outra duvida quanto a temperatura ambiente, em dias frios ou dias mto quentes ideal seria usar velas adequadas para cada condição climatica?
ex: eu tenho uma savage uso vela 8, moto horiginal, combustivel 20%, como esta frio seria legal eu trocar a vela, para ficar mais facil de ligar o modelo, qual vela é mais indicada? e para atm no nivel do mar!? e quando eu trocar de vela eu tenho q mudar a regulagem do motor?
Frgungillo
entao quer dizer se eu ir para o litoral com pressao ATM no nivel do mar eu teria q trocar minha vela?
outra duvida quanto a temperatura ambiente, em dias frios ou dias mto quentes ideal seria usar velas adequadas para cada condição climatica?
ex: eu tenho uma savage uso vela 8, moto horiginal, combustivel 20%, como esta frio seria legal eu trocar a vela, para ficar mais facil de ligar o modelo, qual vela é mais indicada? e para atm no nivel do mar!? e quando eu trocar de vela eu tenho q mudar a regulagem do motor?
Frgungillo
Acelera Ayrton!!!