DRIFT ELTERICO
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
DRIFT ELTERICO
GALERA BLZ!
EU COMPREI UM FAZER KYOSHO E GOSTEI MUITO + FODA QUE A MANUTENÇAO DELE E CARA E A PIPA QUEBRA FACIL^^aí TO QUERENDO MUDAR PRO ELETRICO MAS CONTINUAR AINDA COM O FAZER xD aí QUERIA SABER DE VCS QUE são MAS EXPERIENTES SE ESTE CARRINHO AKE JA E BOM PARA EU COMEÇAR NO ELETRICO xD
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89900491-_JM
GRATO PELA AJUDA DE VCs.
EU COMPREI UM FAZER KYOSHO E GOSTEI MUITO + FODA QUE A MANUTENÇAO DELE E CARA E A PIPA QUEBRA FACIL^^aí TO QUERENDO MUDAR PRO ELETRICO MAS CONTINUAR AINDA COM O FAZER xD aí QUERIA SABER DE VCS QUE são MAS EXPERIENTES SE ESTE CARRINHO AKE JA E BOM PARA EU COMEÇAR NO ELETRICO xD
GRATO PELA AJUDA DE VCs.
Re: DRIFT ELTERICO
Amigo, os HSP e similares tem fama por ser uma marca barata, entao nao espere demais (leva-se o que se paga), de costume o pessoal prefere os tamiyas para iniciar..
Abraço
Abraço
- fernando_paneto
- Piloto

- Contato:
Dá uma olhada no fórum www.rceletrico.net/forum
Lá tem muita coisa de elétrico e aqui tem muita coisa de GP.
O chassi que o pessoal de Drift EP mais IDOLATRA é o Tamiya TA-03.
Tem alguém fazendo drift com GP para dar alguma sugestão de chassi/motor?
Falow,
Fernando - PaNeTo
Falow,
Fernando - PaNeTo
** Kyosho DBX **
** Serpent S400 **
** Duratrax Micro Street Force 1/18 Modificado!! **
** Motor Latinha Jhonson **
** ESC KO VFS-1 - MuchMore CTX-C **
** Serpent S400 **
** Duratrax Micro Street Force 1/18 Modificado!! **
** Motor Latinha Jhonson **
** ESC KO VFS-1 - MuchMore CTX-C **
Até onde eu sei, só o Nitro RS4 Drift serve para esse propósito (direto da caixa, sem modificações)
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
-
fernandond.miranda
- Piloto

Isao_TKR escreveu:Até onde eu sei, só o Nitro RS4 Drift serve para esse propósito (direto da caixa, sem modificações)
a HPI vende o 'HPI D-Box' separadamente, pra instalar em qqer carro, combustao ou eletrico... de preferencia pra instalar nos proprios HPIs...
Mas o D-Box é um tipo de giroscópio que auxilia o RC a fazer o drift, para usá-lo, é necessário ter o chassi adaptado para tal. Acho que você quis dizer o Stage-D Conversion kit.
Top speed: Obscene
- korujaratm
sho0terbr escreveu:GALERA BLZ!
GRATO PELA AJUDA DE VCs.
Se quiser andar muito rápido vai pro elétrico mesmo, pouca manutenção e sem graxa, barulhos etc...muita vantagem mesmo, vc compra um ESC TOP de inicio uns 500 reais e dura pra sempre, e depois só vai trocando de motor uns 200 cada (o mais caro). E como é brushless não tem escova, então não tem nada de trocar e dar passe no coletor, mas tem q ter muito dedo, pois tem cada motor que vc voa e muito mesmo. Tô com motor que me dá 66000RPM, então o lance seria ter um morte forte e diminuir a velocidade dele no computador, vc programa tudo nele, esse é o futuro, na Europa e EUA é o que há, e como no brasil demora pra chegar as coisas...vc vai ver
abs
Koruja
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
sho0terbr,
Eu já tive vários carros para drift. Elétrico e combustão inclusive.
Para ser sincero, qualquer carro serve para drift. Claro que com as devidas alterações e ajustes.
O primeiro q montei foi um G4S da Team Magic, a combustão. Coloquei um motor usadinho, regulei a centax, cambio, suspensão, etc... Ficou legal... mas não tão quanto um elétrico.
Depois tive um Yokomo. Drift style de caixa. Ótimo para drift. Só montar e andar. Sem mod´s. Muito fácil de fazer manobras.
Por último estou com um TC4 da Associated. [Foto no www.rcclubedegoiania.blogspot.com] Tive que ajustar a convergencia traseira e cambagem. Endureci o diff traseiro e coloquei os pneus para drift. Ficou excelente. Igual ao Yokomo.
Resumindo, para se divertir com o Drift, qualquer carro serve. Como as manobras são em baixa velocidade, praticamente não se quebra nada nos carros.
Neste caso, o HSP seria uma boa opção. Só nem pense em querer andar em pista e tals. Pois daí vai se decepcionar...
Esta é minha opinião!
[]´s
R.Takeda
Eu já tive vários carros para drift. Elétrico e combustão inclusive.
Para ser sincero, qualquer carro serve para drift. Claro que com as devidas alterações e ajustes.
O primeiro q montei foi um G4S da Team Magic, a combustão. Coloquei um motor usadinho, regulei a centax, cambio, suspensão, etc... Ficou legal... mas não tão quanto um elétrico.
Depois tive um Yokomo. Drift style de caixa. Ótimo para drift. Só montar e andar. Sem mod´s. Muito fácil de fazer manobras.
Por último estou com um TC4 da Associated. [Foto no www.rcclubedegoiania.blogspot.com] Tive que ajustar a convergencia traseira e cambagem. Endureci o diff traseiro e coloquei os pneus para drift. Ficou excelente. Igual ao Yokomo.
Resumindo, para se divertir com o Drift, qualquer carro serve. Como as manobras são em baixa velocidade, praticamente não se quebra nada nos carros.
Neste caso, o HSP seria uma boa opção. Só nem pense em querer andar em pista e tals. Pois daí vai se decepcionar...
Esta é minha opinião!
[]´s
R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
-
fernandond.miranda
- Piloto

Isao_TKR escreveu:Mas o D-Box é um tipo de giroscópio que auxilia o RC a fazer o drift, para usá-lo, é necessário ter o chassi adaptado para tal. Acho que você quis dizer o Stage-D Conversion kit.
na loja tava como 'HPI D-Box' mesmo, e no youtubea chei com esse nome tb xD
essa do chassi eu nao sabia, desculpe =/
- Júnior3976
- Piloto Sport

Eai Amigo, blz.... Bom eu tenho um GP de Drift....na verdade é um HPI RS4 3+ com Kit STAGE D.....o carro é muito bom para drift. até coloquei ele a venda pois estou com um de Drift EP e agora pedi um PRO-D EP pra mim e vou me desfazer do meu GP. quero montar um Buggy Gp agora...
Bom VOltando ao carro...é bem melhor que os DRIFT HPI que já vem montado, o carro é mais estável, CG mais baixo e detalhe 2 marchas, muita gente acha que pra drift não vira, mais é muito legal, além de ter um drift forte, tem relação longa...o meu ta com OS.18CV-R apesar de ser "menos" HP que o HPI G.18 ele é bem mais forte. Já andei em dois auto de drift q já vem montado de fabrica da HPI, e posso te garantir que com o KIT STAGE D é bem mais equilibrado o carro....bom é isso...
Bom VOltando ao carro...é bem melhor que os DRIFT HPI que já vem montado, o carro é mais estável, CG mais baixo e detalhe 2 marchas, muita gente acha que pra drift não vira, mais é muito legal, além de ter um drift forte, tem relação longa...o meu ta com OS.18CV-R apesar de ser "menos" HP que o HPI G.18 ele é bem mais forte. Já andei em dois auto de drift q já vem montado de fabrica da HPI, e posso te garantir que com o KIT STAGE D é bem mais equilibrado o carro....bom é isso...
fernando_paneto escreveu:Dá uma olhada no fórum www.rceletrico.net/forum
Falow,
Fernando - PaNeTo
Bom, eu faço drift tranquilo com meu FAZER, até por ele ser de uma marcha só, fica mais fácil de manter a rotação do motor.
Uso pneus de eletrodutos e uma regulagem basica na altura dos amortecedores.
Como disseram os amigos, para drift não precisa de um super chassis.
Uso pneus de eletrodutos e uma regulagem basica na altura dos amortecedores.
Como disseram os amigos, para drift não precisa de um super chassis.
- Anexos
-
- Eis a criança preparada para DRIFT
- iwaver 006.jpg (126.13 KiB) Exibido 1436 vezes
- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
Caro colega.sho0terbr escreveu:valeu aí gente pelas dicas xD
malz pela demora^^ tava viajando P
Com certeza já comprou um carro mas mesmo assim vou passar minha dica !!!!
Tchê fiz uma espetacular compra,comprei um:
Team Losi Drift R !!!!! é um carro muito shom nota 1000 !!!! Para quem gosta de acabamento perfeição esse é o carro.
Olhem este link do fabricante(já traduzido):
http://translate.google.com.br/translat ... ry_state0=
Carros: HIMOTO MEGA E8MTL 1:8 RTR BRUSHLESS / HIMOTO MEGAP MXT-2S 1:8 NITRO SH21
- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

korujaratm escreveu:sho0terbr escreveu:GALERA BLZ!
GRATO PELA AJUDA DE VCs.
Se quiser andar muito rápido vai pro elétrico mesmo, pouca manutenção e sem graxa, barulhos etc...muita vantagem mesmo, vc compra um ESC TOP de inicio uns 500 reais e dura pra sempre, e depois só vai trocando de motor uns 200 cada (o mais caro). E como é brushless não tem escova, então não tem nada de trocar e dar passe no coletor, mas tem q ter muito dedo, pois tem cada motor que vc voa e muito mesmo. Tô com motor que me dá 66000RPM, então o lance seria ter um morte forte e diminuir a velocidade dele no computador, vc programa tudo nele, esse é o futuro, na Europa e EUA é o que há, e como no brasil demora pra chegar as coisas...vc vai ver
abs
Koruja
Koruja, questão de gosto, não seja tendencioso. Gosto de elétricos, mas pelo menos para mim, não há nada como um pistão e uma biela.
Notei que no RCeletrico os caras malham os nitros que nem locos, fazem até piadinha, coisa que espero que não aconteça por aqui, "templo do nitro" e que agora abre um canal para outras vertentes do RC. Sem dúvidas os elétricos estão num nível absurdo, mas aqui acho que o que reina é apaixão pelos motores.
Pra quem acha que drift só se faz com elétrico segue o link aí:
www.youtube.com/watch?v=0DdeyBDZR-E
Abraços e boas aceleradas, seja nitro ou lipo.
Em relação a velocidade hoje em dia, se pegar dois top, qual anda mais na pista ? Digo isso porque vi aqui em minha cidade um pro eletrico com chassis Xray e motor mamba e fiquei impressionado com o carro na pista, voa baixo. Até comecei a gostar dos eletricos, mas o preço é alto.