motor com muita compressao,porem fraco
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
motor com muita compressao,porem fraco
amigos meu carro tem um motor novarossi tt15r,ele ta com muitaaa compressao no flywell,realmente BEM dificil de rodar no dedo(isso em comparacao ao motor gz 15 do meu fazer,que esta andando bemmmm mas forte) eu ligo ele,ele liga rapido,marcha lenta estavel certinho,no ar ele acelera forteeee,grita mesmo,mas no chao ele parece fraco,sai bemm mas devagar que meu fazer.........alguem pode me ajudar?? as hipoteses que tive
- meu combustivel ser fraco(byron 16%) e o motor ter usado um combustivel 20% a vida toda
- tampa do tanque nao esta 100% vedada,tem um PEQUENAAA,passagem de ar
-carburador sujo (nao sei limpar)
OBS:a agulha de alta esta quase TOTALMENTE fechada,um pouco mas de MEIA volta aberta( fecho ela toda e abro um POUQUINHO,mas de meia volta
- meu combustivel ser fraco(byron 16%) e o motor ter usado um combustivel 20% a vida toda
- tampa do tanque nao esta 100% vedada,tem um PEQUENAAA,passagem de ar
-carburador sujo (nao sei limpar)
OBS:a agulha de alta esta quase TOTALMENTE fechada,um pouco mas de MEIA volta aberta( fecho ela toda e abro um POUQUINHO,mas de meia volta
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: motor com muita compressao,porem fraco
Você pode começar verificando as sapatas da embreagem se estão gastas ou se a mola está muito dura.
Os diferenciais tb é uma coisa pra se notar, verifique as engrenagens. Assim, como a tampa do tanque de combustível e as mangueiras.
Esse combustível é o recomendado para esse motor mesmo? Se eu fosse você continuava usando o anterior (20%).
Fechar demais a agulha da alta pode ocasionar falta de lubrificação e consequentemente a quebra da biela, cuidado!
Para limpar o carburador, tire-o do motor, desenrosque todas as agulhas e lave tudo com o prórpio combustível e pincel. Use jato de ar. Não use outros produtos.
[]'s
Os diferenciais tb é uma coisa pra se notar, verifique as engrenagens. Assim, como a tampa do tanque de combustível e as mangueiras.
Esse combustível é o recomendado para esse motor mesmo? Se eu fosse você continuava usando o anterior (20%).
Fechar demais a agulha da alta pode ocasionar falta de lubrificação e consequentemente a quebra da biela, cuidado!
Para limpar o carburador, tire-o do motor, desenrosque todas as agulhas e lave tudo com o prórpio combustível e pincel. Use jato de ar. Não use outros produtos.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
toddttk escreveu: no chao ele parece fraco,sai bemm mas devagar que meu fazer.......
toddttk,
o que faz o carro arrancar rápido é a agulha de baixa.
e se a alta estiver muito fechada também, dá falta de combustível e o carro não anda.
acredito na hipótese de ser a embreagem também.
[]s
- ,Julio
- Piloto Master

Realmente são fatores sérios!
Passe um pouco de after run no motor, e cuidado para que não tenha entrado sujeira no carburador: se entrou já era.
A tampa tem que estar vedade, 100%, vaza toda a compressão por ela... coloque um elástico nela, fazendo mais pressão!
Utilize combustível 20% então... seria melhor, mas não é pra diferença ser tão grande!
Mas é provavel ser a embreagem mesmo, ou os diferenciais...
Passe um pouco de after run no motor, e cuidado para que não tenha entrado sujeira no carburador: se entrou já era.
A tampa tem que estar vedade, 100%, vaza toda a compressão por ela... coloque um elástico nela, fazendo mais pressão!
Utilize combustível 20% então... seria melhor, mas não é pra diferença ser tão grande!
Mas é provavel ser a embreagem mesmo, ou os diferenciais...
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
obrigado amigos,vou tentar apertar a tampa cm um elastico,porem EMBREAGEM nao e
porque se fosse(ACREDITO EU) o carro estaria gritando e nao saia do lugar(tipo patinando) e quando coloco o carro nao chao ele REALMENTE fica fraco,mas quando rodo do flywell,ele esta BEM mas duro qeu o do meu fazer (e o fazer ta andando bemmmm mas rapido)
me falaramq ue o padrao da agulha de alta e aberto 2 voltas e meia
e eu estou apenas com MEIA volta dada,tentei afinar ao maximo pra ter desempenho
me ajudem amigos!!!
porque se fosse(ACREDITO EU) o carro estaria gritando e nao saia do lugar(tipo patinando) e quando coloco o carro nao chao ele REALMENTE fica fraco,mas quando rodo do flywell,ele esta BEM mas duro qeu o do meu fazer (e o fazer ta andando bemmmm mas rapido)
me falaramq ue o padrao da agulha de alta e aberto 2 voltas e meia
e eu estou apenas com MEIA volta dada,tentei afinar ao maximo pra ter desempenho
me ajudem amigos!!!
Toddttk se todas as dicas que os outros colegas passaram não deram resultado, procure verificar se vc mexeu na agulha do "spray bar", se abriu muito não vai andar mesmo. Se não sabe carburar direito ainda peça ajuda para alguém na pista onde vc anda ou procure tópicos aqui no fórum mesmo que tem muita dica de como fazê-lo corretamente.
Abraços!!
Abraços!!

NO RACE, NO LIFE!!
opaaaaaaaa
agulha de baixa que faz o carro ter arrancada???
acho que ai que esta meu problema,porque quando acelero meu carro no AR,ele fica bemmm forte,mas no chao a saida dele fica bem lenta
podem me explicar melhor?
agulha de baixa que faz o carro ter arrancada???
acho que ai que esta meu problema,porque quando acelero meu carro no AR,ele fica bemmm forte,mas no chao a saida dele fica bem lenta
podem me explicar melhor?
ué cara...
a baixa é a arrancada do carro. a alta é a rotação final.
abre essa agulha aí de volta e fecha a de baixa.
experimenta e diz o que aconteceu.
normalmente com o carro suspenso a roda começa a girar
muito mais fácil do que no chão...
abraço.
a baixa é a arrancada do carro. a alta é a rotação final.
abre essa agulha aí de volta e fecha a de baixa.
experimenta e diz o que aconteceu.
normalmente com o carro suspenso a roda começa a girar
muito mais fácil do que no chão...
abraço.