Segunda marcha do buggy exceed, redcat, HSP

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

eduardoznsp
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Segunda marcha do buggy exceed, redcat, HSP

Mensagem por eduardoznsp »

Eae pessoal blz? alguém por acaso saberia me dizer como se faz a regulagem do engate da segunda marcha desse buggy? vi tem que 2 parafusos chave allen hum que vai bem no meio da peça e outro que vai no canto... porém não consegui chegar numa regulagem boa... ou a marcha engata muito cedo ou ela engata quando quer... acho que é provavel que eu esteja fazendo algo errado...
leloabc

Re: Segunda marcha do buggy exceed, redcat, HSP

Mensagem por leloabc »

ola amigo , vou tentar ajudar , eu tenho um exceed so que é on road , bem ja aconteceu isso comigo , este parafuso que tem no meio vc nunca mexe , porque ele é o que segura o eixo do cambio , a regulagem é o que vai do lado , se vc aperta-lo ele demora pra trocar , se vc solta-lo ele troca mais rápido , mas antes da uma olhada na coroa da 2° marcha e ve se aonde o acionador do cambio pega se não gastou , se gastou vc tem que colocar uma coroa da 2° nova , ali vai um pino e quando gasta o acionador do cambio não consegue toca-lo pra trocar a marcha , ok ?
talvez isso possa te ajudar !
Abraços !!
SERPENT /MX3 // G4 / SPEKTRUM DX3 S
rogeriodita
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por rogeriodita »

Meu primeiro Rc foi um Buggy HSP, o parafuso de regulagem dele fica em diagonal o outro fixa no eixo, mas tem de estar apertado no rebaixo do eixo, para vc ter uma regualgem boa da entrada da 2 marcha, passe trava rosca(azul) no parafuso de regulagem, pois ele vem muito solto, ai vc regula e o primeiro tanque que anda já foi a regulagem,

Rogério
- AARCJUN -
Associação de Automodelismo Rádio
Controlado de Jundiaí -SP
Imagem
eduardoznsp
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por eduardoznsp »

obrigado rogerio e lelo pelas dias... de fato percebi que o exceed mesmo tem que passar trava rosca em varios parafusos rs.... até o parafuso da alta tava girando com a vibração... obrigado pela dicas... minhas duvida era essa mesmo... comprei o buggy usado e o parafuso do meio estava solto e percebi que dessa forma ele andava com a segunda marcha engatada sozinha....
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”