O que que eu faco(O.S. 49-PI)

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

th.dmtr

O que que eu faco(O.S. 49-PI)

Mensagem por th.dmtr »

Galera,

Derrubei meu O.S. 49-PI no chao sem escape e quebrou a borda da boca do venturi(conforme a foto em anexo), e o melhor nao eh isso, eh que NAO TEM PRA VENDER!

Foto do motor

Conforme o doc PDF do seguinte link
http://downloads.hobbico.com/evpl/osm/ev31620.pdf

O codigo do fabricante eh 41618300 que seria o AIR FUNEL neste documento, porem esta peca nao possui aquele codigo OSMG pra encontrar nas lojas, e queria saber o que que eu faco, porque nem esse carburador tem pra vender(nem na tower, nem rcmart, nem rc-mushroom, nem toysonic, nem ebay nem nada) e pelo que conclui eu teria que comprar outro motor pra ter esse venturi de volta o que me deixou completamente zen da vida......

Alguem sabe o que poderia ser feito pra conseguir outro venturi destes?

Valeuuuu
Anexos
venturi 49-pi
venturi 49-pi
photo 295.jpg (43.91 KiB) Exibido 368 vezes
WSP
Baja-

Re: O que que eu faco(O.S. 49-PI)

Mensagem por Baja- »

Cara, uma gambi que talvez funcione é voce arrumar alguem que faça uma solda aí e depois torneie pra ficar proximo do que era original, ou achar peça de algum outro motor equivalente, ou ainda mandar um e-mail pra OS pedindo telefones e sites de revendas desta peça especifica ( com o código do doc pdf).
Boa sorte!
Abraços.
tiobily
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tiobily »

cara, a solda é fina, talvez com solda TIG de certo, ou em loja q concerte radiadores de ar condicionado! da uma procurada numa loja dessa, vc n tem nada a perder mesmo, hehe

procure alguem experiente em solda, pq esse é um trabalho de arte, se nao o cara vai fazer a maior !@#!@!

Abraço!
Baja-

Mensagem por Baja- »

Aluminio tem que ser tig mesmo, até porque é pra dar uma preenchida só! E como o amigo falo tem que ser alguem que saiba soldar muito bem, pq aluminio eh fod* pra soldar... e o torneiro tem que ser bom também!...se os dois forem bons acho que fica muito bom o serviço.
th.dmtr

Mensagem por th.dmtr »

o galera desculpa a demora p voltar pra ca, tava sem net, mas entao!! eu consegui na tower hobbies, liguei la e falaram q tem q fazer um pedido de no minimo 4 pecas, mas como cada uma eh 5,99 eu nem ligo, fica de reserva mesmo, pq eh uma peca sem STOCK NUMBER, só manufacturer number, ai tem que pedir na fabrica por alguma dessas lojas...

vai demorar pra eu ver ele rodando denovo mas blz neh, pelo menos dah.... heheheh

levei num torneiro e o cara disse q n queria arriscar..

abraz
WSP
Responder

Voltar para “Motor”