Ezstart para motor. 15/.21/.28 Kyosho alguém tem esquema?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

jujujubhz
Piloto Racer
Piloto Racer

EZ-START EM DST, É POSSÍVEL?

Mensagem por jujujubhz »

Amigos Automodelistas,

Estou pensando em instalar o motor elétrico EZ-START no DST (kyosho). É possível? Preciso trocar alguma peça do DST?

Aguardo sugestões,

Ats,

Junior.
FIGUEIREDO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: EZ-START EM DST, É POSSÍVEL?

Mensagem por FIGUEIREDO »

Creio que é possivel sim mas talvez seja preciso fazer algum suporte para fixar a caixa do ezstart. de engenheiro e loko todo mundo tem um pouco.
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
mdias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mdias »

.Camarada, procure saber sobre um carro da Kyosho chamado MFR. É um Monster Truck bem parecido com a REVO. Ele tem 2 fatos interessantes para a sua dúvida:

1) O motor desse carro é o GRX18, o mesmo que a DST.
2) Esse carro tem um sistema de partida elétrica parecido com o da REVO.

Pelo menos você vai estar usando componentes originais da kyosho e que são utilizados no motor idêntico ao seu carro, sendo mais garantido que funcione.

Espero ter ajudado. Abs.
jujujubhz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por jujujubhz »

mdias escreveu:.Camarada, procure saber sobre um carro da Kyosho chamado MFR. É um Monster Truck bem parecido com a REVO. Ele tem 2 fatos interessantes para a sua dúvida:

1) O motor desse carro é o GRX18, o mesmo que a DST.
2) Esse carro tem um sistema de partida elétrica parecido com o da REVO.

Pelo menos você vai estar usando componentes originais da kyosho e que são utilizados no motor idêntico ao seu carro, sendo mais garantido que funcione.

Espero ter ajudado. Abs.

Muito bem lembrado, sendo inclusive, um sistema mais simples e leve, apesar de não ser tão resistente.

Valeu!!
mdias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mdias »

Opa, tranquilo.

Mais uma coisa que eu lembrei: de vez em quando aparece um kit desses à venda no Mercado Livre, não lembro se era 150 ou 250 reais.

Abs.
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

com certeza o da MFR se encaixara melhor no DST O DA REVO talves nao caiba muito bem no chassi
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

Caramba, hoje mesmo vi um vídeo dessa MFR mostrando o cara ligando o carro usando um sistema desses. Não consegui enxergar direito mas achei que é possível porque o mecanismo fica no lugar do recoil e o plug parece preso na torre de suspensão traseira.... agora tem um detalhe: a MFR não tem aerofólio. Num DST/DBX esse plug ficaria abaixo do aerofólio.
Mas estou falando do que vi num video, se alguém tiver mais informações eu me interesso nesse assunto também.

Mizuno
eduardoznsp
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Ezstart para motor. 15/.21/.28 Kyosho alguém tem esquema?

Mensagem por eduardoznsp »

Bom dia pessoal gostaria de saber se alguém teria algum esquema de adaptação de partida eletrica para motor .15 .21 e .28 da kyosho...

Grato.
schurhaus
Piloto
Piloto

Mensagem por schurhaus »

Acredito que esta seja a lista de itens a comprar para usar o EZ do mfr no DST/DBX/DRT/DRX

KYO74004 KIT P/PARTIDA MFR (kit completo, nao confudir com KYO74004-5 que é só o motor)
KYO75005 Sistema LED
KYOMT132 Encaixe para fixar o sistema LED
KYO74003 Unidade conector mfr

Tb tem que tocar uma parte traseira do motor só nao achei o código.
Marcelo Schurhaus
mdias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mdias »

Não creio que o sistema irá ficar embaixo do aerofólio, pois do cabeçote da DST até o aerofólio tem uma distância boa, e a partida elétrica será montada num backplate preso na parte traseira do motor.

É quase certeza que vai caber facilmente.
VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por VictorYuri »

Cabe sim..nunca instalei...ms já peguei os dois carros e no olhometro mesmo da pra ver que cabe.
agora é o seguinte...se vc quer colocar essa partida eletrica pra não ter dor d cabeça com o recoil,acho q vc vai trocar 6 por meia duzia.
abraços...boa sorte
mdias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mdias »

Não concordo. Já tive um DBX (recoil) e um Nitro 4 Tec (EZ Start) e não tem comparação. O EZ start é muito mais prático. Vc vai sentir a diferença quando for andar vários tanques... fora que o GRX 18, quando muda o tempo, fica meio chato de pegar, ou quando afoga, ou quando vc dá a partida, ele fica na lenta, aí qdo vc acelera e ele morre... ah não... partida elétrica, se não for competir (pela questão do peso extra), não tem comparação.
VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por VictorYuri »

Bom...questão de opinião e tal né.
Mas eu particularmente ,se for pra carregar mais tralha,ter mais bateria pra recarregar e tal acho que compensa mais usar uma caixa de partida.
Só acho vantagem vc instalar essa partida eletrica se vc já tiver ela parada e tal...se for pra investir dinheiro uma caixa de partida é bem melhor.
Flex
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Flex »

Opinião minha:

Acho um desperdicio de diheiro instalar um sistema desse num carro que foi modelado por pessoas que devem entender o proposito de um recoil em relação au ez strarter.

Att.
mdias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mdias »

Bom, com relação a carregar mais coisas, o EZ Start é compacto, cabe na mala de ferramentas tranquilamente e pode-se comprar o carregador duratrax piranha, que se usa no acendedor de cigarros do carro. Indo pra pista ou pro local onde se vai andar, já vai carregando o bicho.

A caixa de partida é excelente, mas é muuuuito maior que o EZ Start aí sim é um belo trambolho pra se carregar. Agora imagina só vc andando em um parque, por exemplo? Coloca a caixa de partida no chão e pra acertar a posição do flywheel? Ah, bem lembrado, mais uma peça pra trocar na DST: o flywheel, pra poder usar a caixa de partida! Só um detalhe: a fenda no chassi é pequena, aí tem que fazer a abertura maior no chassis... sinceramente eu acho que na DST não compensa a caixa de partida....
Responder

Voltar para “Motor”