Fazer .... Iniciação no Hobby

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

rioferraz
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Fazer .... Iniciação no Hobby

Mensagem por rioferraz »

Boa noite galera.....

Bom ... vamos la !!

Comprei um Fazer pra começar a brincar,peguei usado de um amigo, o carro está em estado de novo .
Eu sabia de todas as "limitações" dele em comparação aos outros carros e por isso resolvi optar pelo Fazer,pois o custo beneficio pra mim era o melhor.

Agora vamos la como sou um novato, tenho algumas duvidas e ficaria grato de vcs pudessem me ajudar...

1º O carro está todo ok... Ligo ele normalmente e tal, pego o controle ando ando ando, qd freio ou paro ele costuma morrer algumas vezes... Li pela internet, que morrer é um pouco normal, procede?

2º Vi algumas coisas no forum a respeito de regulagem, com relação a pergunta a cima, o carro estar morrendo, tem alguma coisa a ver com regulagem ?

3º Andei cerca de 20 min com ele ... com pausas para ver como se trocavam as rodas, ver o mecanismo e tal ... Estava sem bolha, reparei que estava quente, vide que ja li aqui no forum que a temperatura fica em torno de 100 a 120 graus, até reparei fumaça de calor, normal? e também qual seria o tempo "maximo" para brincar sem parar???

4º Reparei também que se pode fazer regulagens de aceleração pelo controle ... Qual seria o ajuste correto da aceleração? o do meu controle está como se fosse apontado pra cima, compreendem?

Amigos, por em qt eh sóh, peço desculpas, pois não achei no forum respostas para minhas duvidas, pois alguns users usam vocabulários muito tecnicos, então resolvi fazer as perguntas bem no basico mesmo... sei que eu vou aprendendo e com o tempo passo a usar estes mesmos termos nos topicos ... rs

Grande abraço a todos o forum está d ++++ muito esclarecedor mesmo ...
e quem estiver em duvidas com relação ao FAZER não tenham, pois é um ótimo carro pra começar a brincar !!!

abraços !
MineirO
rioferraz
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Falta de um Parafuso ....

Mensagem por rioferraz »

Galera... Comprei um carro ( Fazer ) pra iniciar no automodelismo ...
Tava td blz ... Notei que o Carro estava Morrendo e fui regula-lo, quando percebi que esta faltando o parafuso da marcha lenta.

o carro só morre parado depois de algum tempinho.

algum problema quanto ao uso do carro sem este parafuso? e qual parafuso colocar para substituição ? abraços !
MineirO
VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Re: Falta de um Parafuso ....

Mensagem por VictorYuri »

Tem certeza que está sem o parafuso da lenta?
Se tiver mesmo quando vc freiar ele sempre vai morrer pois o carburador vai fichar totalmente.
Impossível andar sem esse parafuso.

Se no manual não tiver a medida do parafuso pede pra alguem q tenha o mesmo carro te passar as medidas dele.
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Fazer .... Iniciação no Hobby

Mensagem por Abib »

** Tópicos Concatenados **

Procure abrir novos tópicos apenas quando não há nenhuma informação próxima à respeito.
rioferraz
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rioferraz »

boa tarde pessoal ... não está sem o parafuso não ... foi um equivoco, estava anoite e com a luz ficou com sombra dando a impressão da falta da peça ....

Sr moderador ... visto que era um problema com relação ao motor, se vc notou eu abri um tópico na área "motor" ao meu ver estava correto, mais pode deixar que eu tiro as duvidas em um só... obrigado !!
MineirO
zérodrigo
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por zérodrigo »

rioferraz escreveu:boa tarde pessoal ... não está sem o parafuso não ... foi um equivoco, estava anoite e com a luz ficou com sombra dando a impressão da falta da peça ....

Sr moderador ... visto que era um problema com relação ao motor, se vc notou eu abri um tópico na área "motor" ao meu ver estava correto, mais pode deixar que eu tiro as duvidas em um só... obrigado !!

rioferraz primeiramente seja bem vindo a comunidade rcmasters e ao mundo do automodelismo.

O que o abib quis dizer não foi que vc abriu o tópico no lugar errado, mas sim que já existem tópicos relacionados a sua dúvida, os moderadores zelam para que o site não fique cheio de tópicos iguais e os usuários não fiquem respondendo as mesmas perguntas que já foram respondidas, compreende?!

Qto a sua dúvida sobre o motor morrer qdo vc freia com certeza é regulagem sim, dá uma procurada nos tópicos referentes a carburação, regulagem de carburador que com certeza vc irá esclarecer todas as suas dúvidas ok.

Abraço.
Zé Rodrigo
rioferraz
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rioferraz »

Galera ... vamos la ...
Li bastante ai no forum e fui pra regulagem do meu fazer...

O carro tava desenvolvendo bem, mais parado ele não sustentava

As indicações no forum eram - Agulha lenta...

Blz... tentei regular daki dali

resolvi partir do principio 2 voltas e meia nas duas .... fui regulando a principal até o motor não dar akelas engasgadas...
blz feito isso fui pra lenta... o carro estava com muito pouca força na saida ...
fui regulando reguloando regulando... ateh que consegui uns 15 segundos de sustentação, ai o carro saia andando e voltava devagar a rotação que estava e morria...
eu só tava com 1 litro de combustivel restante, parei pq tava puto e pq ia acabar o combustivel... rs

Obs: A aceleração no controle ( na minha opinião estava alta ) estava girada até o outro lado ( como se o botão do controle das rodas estivesse para a esquerta )

gostaria da opinião de vcs ... desde ja obrigado !!1

*** alguem do RJ ai afim de brincar no fds?
abraço !
MineirO
VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

A agulha q vc mecheu é a da baixa e não a de lenta,
a agulha de lenta é uma pequena na lateral do carburador...geralmente tem uma molinha nela.
Ao fechar ela vc deixa a abertura do carburador maior quando está no neutro do acelerador...quanto maior a abertura mais acelerado o carro fica.
Deixa o trim numa posição neutra e regula essa agulha para q o carro não morra.

Fique atento,quando vc freia o carburador não pode se fechar mais do q na osição dele em ponto neutro...se ele fechar mais o carro vai morrer quando vc freia,pra verificar isso retire o filtro de ar.
rioferraz
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rioferraz »

Bingo ... tava na agulha da mistura da lenta... pior que a desregulei tb ... rs
amanha testarei e postarei o resultado .. abraço e obrigado !
MineirO
zérodrigo
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por zérodrigo »

cara qual combustível vc está usando? de litro deve ser o MK certo? procura usar o Byron que é melhor.
Zé Rodrigo
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

O fato de o motor apagar, está na agulha de lenta sim! Não tem muito a ver com o combustível. Uso MK e até agora sem problema algum.

Já aconteceu comigo, em uma manutenção ou outra, de eu acelerar e assim que soltar o acelerador o motor continua acelerado. Só dei uma ajustada no servo e na agulha de lenta. Pronto, ficou ótimo.

O que o nosso colega, rioferraz, precisa fazer, é apenas abrir um pouco o carburador. Simples. É bom dar uma lida mesmo na matéria sobre carburação. No meu caso ajudou muito.
rioferraz
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rioferraz »

sim sim ... eu vou fazer isso agora no almoço, eu confundi as agulhas ... ao inves de mexer na agulha da lenta... eu mexi na agulha que mistura o combustivel pra lenta ...

valeu pela ajuda 12:00 vou testar agora ....
MineirO
zérodrigo
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por zérodrigo »

Gazo escreveu:O fato de o motor apagar, está na agulha de lenta sim! Não tem muito a ver com o combustível. Uso MK e até agora sem problema algum.

Já aconteceu comigo, em uma manutenção ou outra, de eu acelerar e assim que soltar o acelerador o motor continua acelerado. Só dei uma ajustada no servo e na agulha de lenta. Pronto, ficou ótimo.

O que o nosso colega, rioferraz, precisa fazer, é apenas abrir um pouco o carburador. Simples. É bom dar uma lida mesmo na matéria sobre carburação. No meu caso ajudou muito.

Gazo não falei que o combustível implica na regulagem do carburador, o que eu falei é que o Byron é melhor que o MK e isso todo automodelista sabe, eu usei muito MK qdo comecei no hobby por causa do valor do combustível, até que pesquisei aqui no fórum sobre combustíveis e li comentários sobre uma borra que formava no pistão, abri meu motor para verificar e lá estava ela então parei de usar o MK. Somente recomendei que rioferraz usasse outro combustível e não que isso venha implicar em regulagem.
Zé Rodrigo
rioferraz
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rioferraz »

Galera... bingo !!
mexi na lenta e o carro estabilizou, mais como tinha mexido na mistura da lenta o carro ainda está desregulado, ao meu ver, falta pouco para os ajustes ficarem certos, tanto que o carro pegou na segunda puxada do recoil e sustentou na boa... porem agora tah soltando muita fumaça e com pouca força tanto em arrancada quanto retomada ...

acho que é só acertar a agulha da mistura da lenta e acertar a agulha alta, procede?
MineirO
VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Se dpois de acelerar forte e parar o carro continuar acelerado mesmo quando freia ou quando solta o acelerador e demorar pra cair o giro ou mesmo se morrer não é a lenta e ai sim é a agulha de baixa,nesse caso muito fina.
Responder

Voltar para “On-road”