Fazer .... Iniciação no Hobby

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

rioferraz
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Fazer .... Iniciação no Hobby

Mensagem por rioferraz »

Boa noite galera.....

Bom ... vamos la !!

Comprei um Fazer pra começar a brincar,peguei usado de um amigo, o carro está em estado de novo .
Eu sabia de todas as "limitações" dele em comparação aos outros carros e por isso resolvi optar pelo Fazer,pois o custo beneficio pra mim era o melhor.

Agora vamos la como sou um novato, tenho algumas duvidas e ficaria grato de vcs pudessem me ajudar...

1º O carro está todo ok... Ligo ele normalmente e tal, pego o controle ando ando ando, qd freio ou paro ele costuma morrer algumas vezes... Li pela internet, que morrer é um pouco normal, procede?

2º Vi algumas coisas no forum a respeito de regulagem, com relação a pergunta a cima, o carro estar morrendo, tem alguma coisa a ver com regulagem ?

3º Andei cerca de 20 min com ele ... com pausas para ver como se trocavam as rodas, ver o mecanismo e tal ... Estava sem bolha, reparei que estava quente, vide que ja li aqui no forum que a temperatura fica em torno de 100 a 120 graus, até reparei fumaça de calor, normal? e também qual seria o tempo "maximo" para brincar sem parar???

4º Reparei também que se pode fazer regulagens de aceleração pelo controle ... Qual seria o ajuste correto da aceleração? o do meu controle está como se fosse apontado pra cima, compreendem?

Amigos, por em qt eh sóh, peço desculpas, pois não achei no forum respostas para minhas duvidas, pois alguns users usam vocabulários muito tecnicos, então resolvi fazer as perguntas bem no basico mesmo... sei que eu vou aprendendo e com o tempo passo a usar estes mesmos termos nos topicos ... rs

Grande abraço a todos o forum está d ++++ muito esclarecedor mesmo ...