Compra no exterior...experiência ingrata

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, mach

Mako
Piloto Racer
Piloto Racer

Compra no exterior...experiência ingrata

Mensagem por Mako »

Boa tarde: Venho expor minha experiência como "marinheiro de primeira viagem" em compras feitas no exterior. Em 24/08/09 fiz uma compra de algumas peças e óleos na tower hobbies, que totalizavam em US$ 40,05 (pelo dólar da época R$ 72,16).

Fiquei tranquilo aguardando a chegada da encomenda a na semana passada fui notificado para retirar minha compra no Correios. Aí vai a cacetada: fui taxado em R$ 43,30 (60% do valor declarado de R$72,16) + R$25,34 (GNRE - Guia de Recolhimento de Tributos Estaduais). Resumindo: esperava gastar no máximo R$ 90,00 com a compra e acabei bancando aproximadamente R$ 165,00.

Na hora resolvi pagar na boca do caixa para retirar o material e depois, dentro da possibilidade, recorrer ao tributo aplicado, PORÉM, esta ação só pode ser tomada ANTES de retirar o produto e pagar as guias de recolhimento.

Alerta aos navegantes de primeira viagem como eu: a isenção de imposto sobre compras nos valores iguais ou menores que US50,00 somente são válidas quando o DESTINATÁRIO e o REMETENTE são pessoas físicas. Ao receber o produtor, por alguma razão achar que o valor esta indevidamente cobrado, PROCURAR POR AGENTE DO CORREIO antes de pagar as guias de recolhimento e acabar cometendo o mesmo erro que eu.

Abrax.
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Compra no exterior...experiência ingrata

Mensagem por Abib »

Exatamente. É assim fazem mais de 10 anos!

Além do mais, isso está escrito aqui no RcMasters faz mais de um ano..
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=14632

Dura Lex, Sed Lex
Mako
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Mako »

abib escreveu:Exatamente. É assim fazem mais de 10 anos!

Além do mais, isso está escrito aqui no RcMasters faz mais de um ano..
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=14632

Dura Lex, Sed Lex
Pois é. Foi aqui mesmo que pesquisei, mas já era tarde. De toda forma fica como mais um alerta.

Abrax.
m2barreto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m2barreto »

Mako escreveu:PROCURAR POR AGENTE DO CORREIO antes de pagar as guias de recolhimento e acabar cometendo o mesmo erro que eu.

Abrax.

Mas e ai ??

Não pagamos e recorremos como ?? A Quem ?? O que nos cobre ??

Acho que não tem remédio ... se quer o produto terá que pagar ... na tower não tem jeito ....
Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Pelo menos aqui em SP, se você não concordar com o valor das taxas, você pode abrir uma espécie de processinho, anexando todos os documento comprobatório de valor gasto, e o produto volta para a fiscalização para uma reavaliação..

Pelo que soube, demora umas 2 semanas para o produto voltar para a agencia dos correios para retirada..

Mas isso acontece apenas quando o valor arbitrado e consequentemente taxado é muito superior ao realmente gasto.
Mako
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Mako »

abib escreveu:Pelo menos aqui em SP, se você não concordar com o valor das taxas, você pode abrir uma espécie de processinho, anexando todos os documento comprobatório de valor gasto, e o produto volta para a fiscalização para uma reavaliação..

Pelo que soube, demora umas 2 semanas para o produto voltar para a agencia dos correios para retirada..

Mas isso acontece apenas quando o valor arbitrado e consequentemente taxado é muito superior ao realmente gasto.
Exatamente - o direito de discorda do valor tributado só cabe quando a taxa é arbitrada.

Estou entendo que fui taxado pela razão do exportador ser PESSOA JURÍDICA, estou certo?

Abrax.
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

Mako escreveu:Estou entendo que fui taxado pela razão do exportador ser PESSOA JURÍDICA, estou certo?
Até onde entendi sim...

Pior que fiz uma compra na rcmart, deu pouco mais de 46 dolares... A rcmart tbm envia como pessoa jurídica?

Ah, pra quem costuma sempre comprar fora do país vale ler essa notícia: http://oglobo.globo.com/economia/mat/20 ... 961507.asp
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

Oloko, isso significa que compras em lojas da china, como a rcmush., que nao mandam nota será autuado e tera a mercadoria apreendida!?!??!?!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Não. Significa que se no caso de não haver invoice junto ao pacote - algo praticamente impossível de acontecer, pois no envio é necessário preencher a invoice, inclusive o preço - ou se o valor da invoice não condizer com o produto, será arbitrado um valor referente ao valor do produto do Brasil.
McBacker

Mensagem por McBacker »

Paiszinho de M**** esse que fui parar...
Traxxas Bandit VXL
Imagem
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

a sim, nao sabia que o aquele papel verdinho era um invoice. Achei que fosse aquela folha bunitinha que vem dentro do pacote como na amain.
sinoptuning

Mensagem por sinoptuning »

olá pessoal.
Há uma semana fiz uma compra na Hobbycity, com frete deu $169,00 e ja estou esperando o fumo..
Mas como todo mundo sabe ha varias formas para se comprar no ebay com segurança, alem de ser enviado de pessoa fisica para pessoa fisica. ja fiz umas 4 compras pelo ebay e nenhuma foi taxada sem contar que os preço são bem melhores tbm.
fermagoo

Mensagem por fermagoo »

ok abib fica em paz .. esquece o assunto, paga mais caro ai e eu mais barato aqui....

abc
Editado pela última vez por fermagoo em 17 Nov 2009, 18:51, em um total de 1 vez.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

E por que você acha que enviado daí não será taxado o produto aqui no Brasil?

Ou vc acha que o pessoal da aduana não vai perceber indícios de fraude?
fermagoo

Mensagem por fermagoo »

ok
Editado pela última vez por fermagoo em 17 Nov 2009, 18:51, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “Lojas”