Inverter cristais muda a frequencia?
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
Inverter cristais muda a frequencia?
E aí galera, certo dia quando fui na ACARC levar o meu carro para o mecânico dar uma revisão, tinha um rapaz com um carro com frequencia igual a minha. Aí pensei - Deu zanga o cara e eu num poderemos ligar os carros ao mesmo tempo. Aí veio o presidente da ACARC e falou que se pegasse o cristal do emissor (que é 27mhz,)e colocasse no receptor e vice e versa, a frequencia mudava para uma frequencia negativa de não me lembro quanto, e assim não daria zanga não (embora não testamos). Pergunto a vcs: ISSO É VERDADE?
Aff, esse "trem" é bão demais!
Re: Inverter cristais muda a frequencia?
Sim eh verdade mais so funfa com Radios AM pelo o que eu vi aqui no forum .. o meu eh 27mhz e funfa sim ... tenho a mesma frequencia e o meu amigo e andamos juntos sem problemas ....
Abraços
Abraços
é a mais pura verdade, hehehhehe
incrivel, mas funciona
basta inverter o tx no rx, e vice-versa....
loucura né.
usem e abusem da malandragem.

incrivel, mas funciona
basta inverter o tx no rx, e vice-versa....
loucura né.
usem e abusem da malandragem.
É, o meu tbm é AM. Tenho um amigo que tbm tem a mesma frequencia e mão andávamos junto com medo de zanga,mas agora já era...valeu!
Aff, esse "trem" é bão demais!
Pesquise antes de postar ok?
Funciona, porem nao é recomendado fazer isso, pesquise para saber o porque!
Abraço!
Funciona, porem nao é recomendado fazer isso, pesquise para saber o porque!
Abraço!
pixelman,
seria muito incomodo nos informar pq nao eh recomendado? acredito que nas mesmas linhas que escreveu que poderiamos pesquisar, etc, voce poderia ter explicado ou colocado o link para onde ha essa explicacao. isso ajuda muito os novatos, como eu.
grato
seria muito incomodo nos informar pq nao eh recomendado? acredito que nas mesmas linhas que escreveu que poderiamos pesquisar, etc, voce poderia ter explicado ou colocado o link para onde ha essa explicacao. isso ajuda muito os novatos, como eu.
grato
- V.Seixas
- Piloto Iniciante

Nos cristai de AM funciona na boa. Mas nos de FM não dá. Nos FM, quando compramos os cristais, temos um para colocar no RX e outro no TX (estão marcados no proprio cristal). Se inverter não funciona.
Seja ético e compre cristais originais do radio, usar ou alterar frequencia sem saber pode causar serios prejuízos, principalmente para quem tiver brincando perto....