G4 RS 2009 Avaliação!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- eduardofares
- Piloto Sport

G4 RS 2009 Avaliação!
Galera, alguém pode me ajudar com opiniões a respeito desse carro? Pois tenho um NTC3 Pró e um G4 Lemans com motor Novarrosi LS3 e recentemente comprei um V-one RRR evo WC com Sirios EVO4 ( Adorei o Carro ), no entanto estou querendo me desfazer do V-one para comprar esse G4 RS, foi paixão a primeira vista.
Mas conto com a opinião de vcs...
Me ajudem!!!
Olhem esse link..., mostra detalhes do carro.
http://www.rcfast.net/index.asp?secao=1 ... a=0&id=513
Mas conto com a opinião de vcs...
Me ajudem!!!
Olhem esse link..., mostra detalhes do carro.
http://www.rcfast.net/index.asp?secao=1 ... a=0&id=513
Re: G4 RS 2009 Avaliação!
Eu também estou muito curioso sobre este carro, queria ver o que as pessoas tem a dizer. Lí no Red RC que no Europeu de 2009 o Balestri estava andando tão rápido com uma versão deste G4RSII que estava colocando volta em cima do 2o colocado. Faltando 10 minutos p/ acabar teve um problema sério no câmbio e acabou a corrida em 7o lugar.
Dos 10 finalistas 8 eram Xray, 1 TM e 1 Mugen.
Dos 10 finalistas 8 eram Xray, 1 TM e 1 Mugen.
- eduardofares
- Piloto Sport

Cara..., vendendo meu V-one vou correndo comprar um..., na Hobbynorth tem um pacote do carro mais um sirios evo 4 por R$ 1800,00 de graça né?
Meu..., o carro é lindo demais
Mas na Hobby North não é o G4RS II, é o G4RS, é a versão anterior.
Na ESK RC tem o RS II por 1650...
Sei lá, eu acho que arriscaria comprar na RC-Mushroom... lá tá 400 dólares, mais 85 de frete expresso. Se não parar na alfândega fica 850 reais, se parar, mesmo que eles acertem o valor (como não declaram na nota, o valor é meio chutado, e normalmente fica baixo) fica 1350. Eu comprei um 353 semana passada na RCMart na promoção de natal, ficou 330 dólares c/ frete expresso, passou direto.
Se passar tudo sem taxa fica carro + 353 por 820 dólares, 1450 reais...
Agora, se td pegar taxa, fica 2300...
Na ESK RC tem o RS II por 1650...
Sei lá, eu acho que arriscaria comprar na RC-Mushroom... lá tá 400 dólares, mais 85 de frete expresso. Se não parar na alfândega fica 850 reais, se parar, mesmo que eles acertem o valor (como não declaram na nota, o valor é meio chutado, e normalmente fica baixo) fica 1350. Eu comprei um 353 semana passada na RCMart na promoção de natal, ficou 330 dólares c/ frete expresso, passou direto.
Se passar tudo sem taxa fica carro + 353 por 820 dólares, 1450 reais...
Agora, se td pegar taxa, fica 2300...
- rodrigo
- Piloto Sport

- Contato:
carro rapido , na minha opniao de dificil acerto!!
embreagem terrivel...
e nao vao muito na onda do carro do balestri.
o auto q ele anda tem muito ´´pouco´´do q é vendido comercialmente.
abçs
minha opniao...
embreagem terrivel...
e nao vao muito na onda do carro do balestri.
o auto q ele anda tem muito ´´pouco´´do q é vendido comercialmente.
abçs
minha opniao...
Claro, até aí nenhum piloto top anda com carro 100% original. O importante é a base. O G4 do Balestri tinha peças mugen, kyosho...
Já tinha lido que a UFO2 é chata de acertar, é tão complicada assim??
Já tinha lido que a UFO2 é chata de acertar, é tão complicada assim??
- rochaf
- Piloto Racer

- Contato:
Olá,
tenho um G4JS que é um versão inferior G4RSII. A embreagem é facil de se acertar. Não tem mistério de regular a UFO. O carro é muito bom de curva, não precisa de muitos ajustes. Os ajustes de fábrica já anda muito bem. Acredito que o G4RSII deve ser ficado melhor ainda.
tenho um G4JS que é um versão inferior G4RSII. A embreagem é facil de se acertar. Não tem mistério de regular a UFO. O carro é muito bom de curva, não precisa de muitos ajustes. Os ajustes de fábrica já anda muito bem. Acredito que o G4RSII deve ser ficado melhor ainda.
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Rochaf o JS é baseado na versão 2008 do RS. O G4 RS 2009, que foi apelidado de G4 II, é completamente diferente.
O RS 09 mudou toda a concepção de projeto. Muitas alterações me agradaram, outras nem tanto... Mas, resumindo, tem mais melhorias que defeitos se comparado com a versão 08.
Ainda não pude testar o carro em nenhuma prova. Eu iria estrear o carro no Sulamericano, mas devido a um grave incidente momentos antes de saírmos para BSB, não pude participar.
No dia 13 de dez, vou estreá-lo na última etapa do Goiano. Daí sim, poderei chegar a uma conclusão.
As qualidades:
- A princípio o carro ficou bem mais livre, quase igual aos serpents 710.
- Ficou bem mais leve. Vou ter q andar com uns 25g de lastro.
- Freia melhor e acelera mais rápido
- A centax é bem parecida com a da Capricorn. Menor e mais leve.
- Apresenta um grip maior
- Bem mais estável em entradas e saídas de curva
- Com o setup que estou andando o consumo de pneu ficou bem mais baixo que com o carro anterior
- O rádio plate é simplesmente perfeito !!! Todos os fios ficam escondidos. Muito bem organizados. Show mesmo. Cuidado com o tamanho do receptor. Não podem ser grandes. Estou usando o Spektrum Pro e fica justo na caixa.
- O ajuste do ackerman é bem mais fácil.
- Para se soltar o link da direção é só desparafusar um ball link. Bem mais prático.
- Todas as peças de plastico estão com as medidas exatas. Exceto pelas balanças inferiores da diantaira. Como sempre... Que precisam de dar uma ajustada com uma broca 3mm ou reamer 3.
Algumas coisas q não gostei:
- Sextavados de plástico
- Salva-servo sem rolamentos. Agora vem com buchas
- Inserts de plásticos em peças como suporte dos servos e suporte da barra traseira. (Achei desnecessário além de serem fáceis de sumirem quando estiver manuseando).
- O chassi de alumínio é bem simples. Chega a ficar parecido com os RTR´s.
- Coroa muito grandes. Acho que aumentou o risco de danificarem nas eventuais saídas de pista.
- O eixo do câmbio agora é composto de duas peças. Ou seja, mais uma peça para poder dar problema.
Com relação a centrax... O ajuste é simples. Desde que não usem a tal mola Verde que vem no kit.
Estou usando a mola preta com um allen no furo mais externo das sapatas. E ficou excelente. Tem uma pegada boa e engata na rotação exata para os 353.
O Balestri usou molas da Mugen somente. E os hopups da Kfac. Os amortecedores eram da TM, mas duvido que sejam os q vem nos kit´s. kkkkkk. Estou usando os da Mugen.
[]´s
R.Takeda
O RS 09 mudou toda a concepção de projeto. Muitas alterações me agradaram, outras nem tanto... Mas, resumindo, tem mais melhorias que defeitos se comparado com a versão 08.
Ainda não pude testar o carro em nenhuma prova. Eu iria estrear o carro no Sulamericano, mas devido a um grave incidente momentos antes de saírmos para BSB, não pude participar.
No dia 13 de dez, vou estreá-lo na última etapa do Goiano. Daí sim, poderei chegar a uma conclusão.
As qualidades:
- Com o setup que estou andando o consumo de pneu ficou bem mais baixo que com o carro anterior
- O rádio plate é simplesmente perfeito !!! Todos os fios ficam escondidos. Muito bem organizados. Show mesmo. Cuidado com o tamanho do receptor. Não podem ser grandes. Estou usando o Spektrum Pro e fica justo na caixa.
- Para se soltar o link da direção é só desparafusar um ball link. Bem mais prático.
- Todas as peças de plastico estão com as medidas exatas. Exceto pelas balanças inferiores da diantaira. Como sempre... Que precisam de dar uma ajustada com uma broca 3mm ou reamer 3.
- Sextavados de plástico
- Inserts de plásticos em peças como suporte dos servos e suporte da barra traseira. (Achei desnecessário além de serem fáceis de sumirem quando estiver manuseando).
- Coroa muito grandes. Acho que aumentou o risco de danificarem nas eventuais saídas de pista.
- O eixo do câmbio agora é composto de duas peças. Ou seja, mais uma peça para poder dar problema.
Com relação a centrax... O ajuste é simples. Desde que não usem a tal mola Verde que vem no kit.
O Balestri usou molas da Mugen somente. E os hopups da Kfac. Os amortecedores eram da TM, mas duvido que sejam os q vem nos kit´s. kkkkkk. Estou usando os da Mugen.
[]´s
R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
- RONEY.HSIAO
- Piloto Advanced

eduardofares escreveu:Cara..., vendendo meu V-one vou correndo comprar um..., na Hobbynorth tem um pacote do carro mais um sirios evo 4 por R$ 1800,00 de graça né?
pra quem quer um carro bom e um pouco mais barato apesar de estar uma geração atras,ainda vale apena.
a se eu vendesse o meu g4+ q nem estrei ainda e pegasse o novo,será q vale esforço.
o rs 2009 é muito superior ao g4+??
takeda escreveu:Rochaf o JS é baseado na versão 2008 do RS. O G4 RS 2009, que foi apelidado de G4 II, é completamente diferente.
As qualidades:
- Sextavados de plástico
Com relação a centrax... O ajuste é simples. Desde que não usem a tal mola Verde que vem no kit.Estou usando a mola preta com um allen no furo mais externo das sapatas. E ficou excelente. Tem uma pegada boa e engata na rotação exata para os 353.
[]´s
R.Takeda
Eae Takeda, tudo bem contigo ?
Gostaria de trocar umas idéias contigo sobre esse carro G4 RS 2009.
Peguei um carro desse pra experimentar, estou em fase final de montagem e vou correr com ele no campeonato da AARC do ABC que é um campeonato bem forte aqui em SP.
Por enquanto, no brasileiro e no paulista vou continuar com o NT1.
Na montagem do carro não curti alguns detalhes do manual que achei que ficou devendo informação, porém, como estou no hobby a alguns anos não tive grandes problemas... li no fórum da rc tech que o one way do cambio veio com defeito em vários carros, e já tenho um one way novo... sobre os amortecedores, falaram que vaza, como ainda não coloquei o carro na pista, não tenho opinião própria...
Vi que você disse que ia testar o carro na última etapa do Goiano dia 13 passado, e ai, como se saiu com o carro?
Qualquer coisa, me adicione no msn edudias4 @ hotmail.com e a gente bate um papo.
Boas festas pra você e toda a galera do RC ai do Centro-oeste
Abçs
Edu Dias
Tenho um G4 RS II que montei sozinho, o manual é incompleto quando comparado ao do NT1. Montei com um motor Novarossi 353 que estou terminando de amaciar. Observei algumas coisas:
=> amortecedores dianteiros estão vazando óleo
=> troca de marcha está perfeita porém estou com dificuldades de acertar a compressão da mola, estou tendo que acelerar muito para as rodas girarem pode ser a mola a minha é a verde.
=> estabilidade muito boa
Gostaria de dicas para melhorar a posição da mola e o carro andar sem acelerar muito, troca da mola?
Alguém já usou o chassis com a função torcional dele?/ Parece que o chassis tem uma torcão retirando alguns parafusos, é verdadeiro?
Torrano
=> amortecedores dianteiros estão vazando óleo
=> troca de marcha está perfeita porém estou com dificuldades de acertar a compressão da mola, estou tendo que acelerar muito para as rodas girarem pode ser a mola a minha é a verde.
=> estabilidade muito boa
Gostaria de dicas para melhorar a posição da mola e o carro andar sem acelerar muito, troca da mola?
Alguém já usou o chassis com a função torcional dele?/ Parece que o chassis tem uma torcão retirando alguns parafusos, é verdadeiro?
Torrano
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Torranojr,
Para melhorar o acerto da centax é só trocar a mola. Como disse no post acima. A verde não dá um acerto legal.
Estou usando a preta e com um allen no furos externos das sapatas. Ficou excelente com o 353.
Quanto a "Função Torcional" que vc comentou, acho q não é preciso nem retirar os parafusos. O G4 está com a traseira bem mais flexível. Isto tem ajudado a grudar o carro nas curvas, mesmo blocando a frente.
[]´s
R.Takeda
Para melhorar o acerto da centax é só trocar a mola. Como disse no post acima. A verde não dá um acerto legal.
Estou usando a preta e com um allen no furos externos das sapatas. Ficou excelente com o 353.
Quanto a "Função Torcional" que vc comentou, acho q não é preciso nem retirar os parafusos. O G4 está com a traseira bem mais flexível. Isto tem ajudado a grudar o carro nas curvas, mesmo blocando a frente.
[]´s
R.Takeda
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Outros detalhes quanto a montagem foram:
- Tive que "limar" uma parte do radio plate porque a correira dianteira estava enconstando... Não foi muita coisa, mas com o pouco que ajustei ficou bem melhor.
- Tive que "limar" também a curva da pipa, pois a correira lateral também encostava. Nesta peça tive q tirar um bocado de material para deixar a correia girando livremente
[]´s
R.Takeda
- Tive que "limar" uma parte do radio plate porque a correira dianteira estava enconstando... Não foi muita coisa, mas com o pouco que ajustei ficou bem melhor.
- Tive que "limar" também a curva da pipa, pois a correira lateral também encostava. Nesta peça tive q tirar um bocado de material para deixar a correia girando livremente
[]´s
R.Takeda
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
takeda escreveu:Outros detalhes quanto a montagem foram:
[]´s
R.Takeda
Takeda, também tive estes dois problemas e qdo limei, sem problemas. Onde encontro esta mola ou a do Mugen.
Torrano
- Pimpolho
- Moderador

Torrano eu tenho a mola original do Mugen, se houver interesse me envie MP.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !