spektrum dx 3.0--3° canal não funciona..

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

rcd_hubner
Piloto Racer
Piloto Racer

spektrum dx 3.0--3° canal não funciona..

Mensagem por rcd_hubner »

comprei o spektrum dx3.0 novo...e o terceiro canal não funciona...não sei se eh configuração..sei lá...

mas ele funciona a regulagem tipo: normal ou reverso, e aquelas regulagens de ir um pouco mais pra direita e pra esqueda...rss

só que qnd aperto o servo não vira???
o que será...
grato
Quickshot

Re: spektrum dx 3.0--3° canal não funciona..

Mensagem por Quickshot »

Spektrum cara!!! esse é o problema...ô radio pra dar problema como esse nao existe bixo...comprei um losi zero e veio com esse radio e adivinha!!! defeito logo de cara, perco o sinal, etc etc....uma porcaria( tem gente que fala q é bom, nao acredite converse com os veteranos MESMO do hobby e veja a opiniao deles) um sugestao = como voce comprou zero, peça seu dinheiro de volta ou troque e pegue um futaba, nao vai ter mais problemas!!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Quickshot, evite dar parecer sem antes conhecer totalmente o produto, ou então generalizar uma opinião por alguma falha no seu equipamento

Eu uso Spektrum desde seu lançamento e NUNCA tive problemas com o rádio. E não foi só um não.. foram vários!

Você ajustou corretamente e ativou o terceiro canal no Setup do Radio? Como ele está? LN ou 2P?

Espero que você tenha lido o manual inteiro antes de postar este tópico.
Quickshot

Mensagem por Quickshot »

Abib posso te considerar um cara de sorte entao, estou no aero há mais de 13 anos e ninguém voa de spektrum...(no ar nao tem fail safe nao bixo) os modelistas mais experientes e antigos de Sp o pessoal da old school mesmo do modelismo NAO RECOMENDA SPEKTRUM, se me desculpa mas além de ter tido problema com o meu rádio o meu comentário tem fundamento sim, da uma ligadinha na central de atendimento Spektrum em BH e veja se exsite conserto nesses radios!! quebrou ficou na mao...só comprando um novo!!! estou inciando agora no auto e ja vejo que é a mesma coisa que no aero melhor ir de FUTABA logo de uma vez e não ter dor de cabeça! Basta voce navegar pelo forum dos radios e ver o que tem de tópicos e pessoas com duvidas em relaçao aos problemas de Spektrum......Veja que este não é um problema so meu, estou alertando outros modelistas....Obrigado!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Eu sou aeromodelista à 17 anos..

Quando iniciou-se a era Spektrum, quase todos os modelistas migraram para os DX7.. Ninguém da minha pista teve qualquer tipo de problema com este rádio..

Hoje em dia, voamos com até 10 modelos ao mesmo tempo, todos com Spektrum, sem qualquer tipo de problema..

No ramo de automodelismo também: Todos os problemas que o pessoal iniciante tinha quando comprava um Spektrum era devido à falta de atenção na instalação: Antena má instalada, pack com 4 baterias de 5000mAh da Sony (tranqueira), rádio que caiu no chão, etc...

Mas tudo bem. Cada um defende seu ponto de vista.. Só não acho justo ficar esculachando uma das maiores marcas de rádio do mundo generalizando defeitos pontuais sem considerar a visão geral do produto..

Os rádios da Futaba FASST foram, desde seu lançamento, negativados pelo excesso de aquecimento dos receptores.

Apenas hoje, depois de alguns anos, a Futaba conseguiu estabilizar a forma de trabalho do FASST.. Até então, o índice de reclamação do sistema FASST era infinitamente maior do que os da Futaba.

PS: Normalmente o pessoal Old School não troca de sistema por não conhece-lo corretamente, por puro comodismo..
Quickshot

Mensagem por Quickshot »

Concordo... cada um defende seu ponto de vista, quero deixar bem claro que nao estou dizendo tudo isso para esculaxar a marca nem nada disso, mesmo porque como voce bem disse existem pessoas que nao tiveram nenhum tipo de problema com esses radios.....também concordo quando voce diz do comodismo dos old school, afinal pra que mudar o que esta bom né!!! Mas tudo bem, vamos em frente e quem sabe um dia nos conhecemos pessoalmente pra trocar algumas experiencias...heheh...Abraços!
Fellype

Mensagem por Fellype »

Bom dia !

Estou começando no hobby agora e tenho um FW06 e gostei do radio Espekitrum dx3r, gostaria de saber se é compatível com meu auto e se preciso comprar alguma peça adicional e algum cuidado na hora da istalação.

Atenciosamente.

Edvan
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Sim, é compatível sim..

Nada especial será necessário se souber o que está fazendo..
Fellype

Mensagem por Fellype »

abib escreveu:Sim, é compatível sim..

Nada especial será necessário se souber o que está fazendo..
V.Seixas
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por V.Seixas »

Cara, tenho um DX3.0 e nunca tive problema com ele... Para configurar a funcionalidade do 3º canal faz o seguinte:

1 - Com o rádio desligado aperte e segure SCROLL + CHANELL.
2 - Ligue o rádio ára entrar no menu.
3 - Procure o AUX e ajuste conforme a necessidade.

0 - Desabilitado.
2P - Servo em segunda posição (Usado em automodelos nitro com ré).
LN - Servo em posição linear (Usado para servo de mistura de combustível).

Na opção 2P quando apertamos o botão "C" ativamos o servo do 3º canal.
Na opção LN o controle do servo do 3º canal passa a ser no botão "A".

Espero ter ajudado.
V.Seixas
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por V.Seixas »

Esqueci de falar. Após a configuração é só desligar e ligar o radio normalmente... Ele salva as alteração automaticamente.

:)
rcd_hubner
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por rcd_hubner »

ajudou e muito, deu certo...
grato
Responder

Voltar para “Rádio”