Qual a pipa ideal para o motor Novarossi N12T1
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Qual a pipa ideal para o motor Novarossi N12T1
Olá estou em dúvida de qual a melhor pipa para esse motor Novarossi N12T1.
Antigamente tinha o Ns12Ts1 que ia muito bem com a 2601.
Agora com esse modelo novo N12T1 gostaria de saber qual pipa seria a melhor para ele.
Aqui estao elas 2601, 2630, 2652 ou 3501.
Obrigado Se alguem puder ajudar seria muito bom!!
Valeu T+
Antigamente tinha o Ns12Ts1 que ia muito bem com a 2601.
Agora com esse modelo novo N12T1 gostaria de saber qual pipa seria a melhor para ele.
Aqui estao elas 2601, 2630, 2652 ou 3501.
Obrigado Se alguem puder ajudar seria muito bom!!
Valeu T+
Re: Qual a pipa ideal para o motor Novarossi N12T1
2601 funciona legal.
MGT7/MITO/2015/MRX6-R/MAX/2015/MTX6-R/FLASH PTS/2660/DX3R/4PK
- lucasand
- Piloto Advanced

Amigo steel, procurei seu motor no site da novarossi e nao o encontrei, de uma procurada e veja se encontra alguma coisa, se vce ja tiver o feito procure na amain, tambem há indicaçoes de pipa na pagina do motor. A pista que voce anda ela é de alta ou baixa?
Aqui esta ele no site da Nova rossi, ele fica na parte de motores Basic Sport Competition. E nao fala qual pipa seria a ideal para ele.
A pista que andamos aqui é meio mista.

A pista que andamos aqui é meio mista.
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Olha ou a 2630 ou a 2601.
a 2630 da mais torque em baixa e a 2601 mais final.
A 2652 é a 2630 adequada pro novo regulamento o mesmo pra 3501 que é a 2601 para o novo regulamento de 3 camaras .
Entao c tem duas escolhas.
Mas para um acerto mais fino vc poderia trocar as curvas para uma mais longa ou mais curta.
Mas nenhum motor é igual pro isso vc teria que testar pra saber qual daria mais desempenho pra ele com determinada pipa.
Eu iria de 2601 com curva original, com isso ja da pra ter uma boa performance nessa pista.
a 2630 da mais torque em baixa e a 2601 mais final.
A 2652 é a 2630 adequada pro novo regulamento o mesmo pra 3501 que é a 2601 para o novo regulamento de 3 camaras .
Entao c tem duas escolhas.
Mas para um acerto mais fino vc poderia trocar as curvas para uma mais longa ou mais curta.
Mas nenhum motor é igual pro isso vc teria que testar pra saber qual daria mais desempenho pra ele com determinada pipa.
Eu iria de 2601 com curva original, com isso ja da pra ter uma boa performance nessa pista.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
- Pimpolho
- Moderador

É exatamente o contrário ! Com a 2601 o pico de torque de um mesmo motor usando a mesma curva, vai aparecer sempre em uma rotação mais baixa do que com a 2630 ou a 2652. TODOS estes três modelos possuem duas câmaras, não três ! E descarte a 3501 se o intuito não for ter um menor nível de ruído.
É preciso se basear em fontes mais confiáveis antes dos amigos postarem qualquer tipo de informação aqui no forum, caso contrário ao invés de ajudar se cria mais confusão entre os usuários.
Pra quem tem interesse em aprender mais sobre dimensões e características de pipas para R/C, consulte o EFRA Handbook 2007, ou se o interesse é se aprofundar mais sobre o assunto procure por Two Strokes Exhaust Systems de Gary Applewood.
Abç
É preciso se basear em fontes mais confiáveis antes dos amigos postarem qualquer tipo de informação aqui no forum, caso contrário ao invés de ajudar se cria mais confusão entre os usuários.
Pra quem tem interesse em aprender mais sobre dimensões e características de pipas para R/C, consulte o EFRA Handbook 2007, ou se o interesse é se aprofundar mais sobre o assunto procure por Two Strokes Exhaust Systems de Gary Applewood.
Abç
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Entao se eu for andar em pista mais travada seria melhor a 2601 e se for pega ruma pista com mais reta pego a 2630.
Ou no caso se eu quero q o carrinho tenha mais final seria a 2630.
Pimpolho no caso da 2652 seria a "substituta" da 2630 mesmo?
Valeu pela força
Ou no caso se eu quero q o carrinho tenha mais final seria a 2630.
Pimpolho no caso da 2652 seria a "substituta" da 2630 mesmo?
Valeu pela força
- Pimpolho
- Moderador

A diferença entre elas eu ACHO, não tenho certeza, que é apenas o stinger (bico) cônico, no caso da 2652. Quer ter certeza ?
Entre em contato com o distribuidor oficial Novarossi no Brasi: Salvadori Racing.
Entre em contato com o distribuidor oficial Novarossi no Brasi: Salvadori Racing.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Ok Valeu Pimpolho vou dar uma procurada.