Servos queimando na aceleração 8ight T 2.0 com DX3S e DX3R

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

jujujubhz
Piloto Racer
Piloto Racer

Servos queimando na aceleração 8ight T 2.0 com DX3S e DX3R

Mensagem por jujujubhz »

Pessoal, tem uma coisa que tá me deixando incomodado:

Participamos de uma corrida no fim de semana, eu com um 8ight T RR 2.0 e rádio DX3-R e um amigo com o 8ight T RTR 2.0 e rádio DX3-S.

Ocorre que eu com chassis RR e rádio DX3-R queimei (parou de funcionar) um servo HITEC 5985 no sábado e um HOBBICO CS-150 no domingo, ambos na "aceleração".

Já o amigo com o chassis RTR e rádio DX3-S queimou o servo original (JR Z270) e um HOBBICO CS-150 ambos tambem na "aceleração".

Como pode ser isso? Tô incomodado com os gastos. até pq na aceleração o servo não faz muita força nem tampouco toma porrada.

Aguardo comentários.

Ats,

Junior.
Flex
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Servos queimando na aceleração 8ight T 2.0 com DX3S e DX3R

Mensagem por Flex »

jujujubhz escreveu:Pessoal, tem uma coisa que tá me deixando incomodado:

Participamos de uma corrida no fim de semana, eu com um 8ight T RR 2.0 e rádio DX3-R e um amigo com o 8ight T RTR 2.0 e rádio DX3-S.

Ocorre que eu com chassis RR e rádio DX3-R queimei (parou de funcionar) um servo HITEC 5985 no sábado e um HOBBICO CS-150 no domingo, ambos na "aceleração".

Já o amigo com o chassis RTR e rádio DX3-S queimou o servo original (JR Z270) e um HOBBICO CS-150 ambos tambem na "aceleração".

Como pode ser isso? Tô incomodado com os gastos. até pq na aceleração o servo não faz muita força nem tampouco toma porrada.

Aguardo comentários.

Ats,

Junior.

Junior

da uma lida neste adendo da Losi que vai te explicar direito o pq esta queimando. So uma dica o servo deve apenas forçar o suficiente para abrir o carburador e o suficiente na frenagem para que não ocorra muito estress do servo superaquecendo e queimando o mesmo.

Manual da Linkagem do Acelerador e Freio
RBBRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RBBRC »

Cara lembro que isso acontecia com o 1.0, não sabia que tbem acontecia com o 2.0....
"Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia."

(Janio Quadros)

"QUE VENHA RC8T"
Gondo
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Gondo »

No meu 1.0 só foram uns 5 servos....

Faça EXATAMENTE o q diz o manual....
giulio_abbagliato
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por giulio_abbagliato »

Regule o EPA do radio, de forma que quando o carburador estiver fechado fique com uma abertura de aproximadamente 1mm e so abra o nescessario pra deixar a porta de entrada de ar aberta, e o suficiente pra frear o carro.
Agora ja vi receptor com problema que queimava servo direto.
nicolasnv
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por nicolasnv »

bem, no 1.0 isso era um problema constante. que se resolvia deixando um folga no varao de aceleração quando em aceleração máxima e mínima, nao adianda ajustar apenas o EPA do rádio. A idéia é dar uma folguinha para que o carro trabalhe a torção sem forçar o servo.

desconheço problemas com receptor, e como ocorre com dois carros diferentes e de receptores diferentes, acho que é difícil ser problema nele.
Responder

Voltar para “Rádio”